quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Tendências que não sobrevivem a 2019

Olááááá!
Que tal está a correr este início de ano? Já estão a funcionar a 100% ou ainda estão a meio gás? Eu ontem li algo que se adequa perfeitamente ao que eu estou a sentir: para mim, 2019 só começa efetivamente em fevereiro. Janeiro ainda está à experiência e, no final do mês, logo vejo se fico com o ano ou não! 😂😂
Ora, muda o ano, mudam as tendências. E se há algumas que passam de estação para estação, outras há que parece que não sobrevivem ao novo ano. Como não queremos continuar presas ao passado, fiquem com o guia do que podem deixar em 2018 e não voltar a olhar para trás!

1. Calções de ciclista



Eu confesso que nem sei como é que isto alguma vez foi tendência! Quem é que quer andar na rua com uns calções de licra, em que se nota toda e qualquer imperfeição, que não são bonitos, não são elegantes, nem fazem nada pela nossa figura? Só mesmo a Kim Kardashian para ser uma das embaixadoras desta "moda" horrenda. Xau, ainda bem que não vens a bordo do barco de 2019. Já vais tarde!

2. Bolsas de cintura



Esta já foi uma tendência mais do meu agrado. Tenho, inclusive, uma bolsa de cintura de que gosto muito, apesar de a usar mais vezes com a alça para colocar ao ombro do que propriamente à volta da cintura. Mas parece que este é mesmo o fim da viagem para estas pequenitas. Fizeram muita gente feliz e só tenho pena de quem investiu numa Gucci daquelas... Se bem que, a não ser que sejas muito rica, via-se à distância que era um péssimo investimento. Por isso, na verdade, a culpa é tua...

3. Puffer Jackets



Dizem os entendidos na matéria que os casacos de penas têm os dias contados. Aproveitem bem para os usar ainda este Inverno porque parece que não vão transitar para a estação fria seguinte. Sim, alguns pareciam verdadeiros sacos cama. Sobretudo quando a malta usava aqueles oversized, uns 3 tamanhos acima. Ia comprar um nos saldos e agora estou contente por não o ter feito! Yuppii!

4. Óculos de sol desportivos



Esta foi mais uma tendência que me passou ao lado, graças a Deus. Quem, no seu perfeito juízo, acha espetacular sair de casa com estes óculos na fronha?! Credo, que terror! Realmente há coisas que não se compreendem como é que aparecem... Ou, neste caso, reaparecem, porque já tínhamos sofrido este flagelo nos anos 90 e ele voltou para nos atormentar. Felizmente, ficou morto e enterrado em 2018. Aleluia irmão!

5. Cores néon



Ao contrário da sua própria natureza, esta tendência surgiu discreta e timidamente neste Inverno. Se bem se lembram, falei-vos dela aqui. Mas, a verdade é que não vi muita gente a aderir aos tons néon, nem sequer muitas peças à venda. Por isso, acho que ninguém vai dar pela falta dela... Se é que a viram chegar, não a vão ver partir, com certeza!

6. Sapatos com pêlo



Outra das tendências que parece não ter carimbado o passaporte para 2019 são os sapatos com pêlo. Fui fazer uma pesquisa e parece que eles já cá andam desde 2016! 😮 Lembro-me que, mais uma vez, a Gucci fez furor e esteve no cento desta moda controversa, com os loafers da primeira imagem. Ficou tudo louco, ora amavam-nos, ora odiavam-nos...  Está, claramente, na hora de os mandar embora de vez!

7. Acessórios transparentes



Os sapatos e carteiras transparentes, em PVC, também já andam por cá há uns tempos e, por mim, também já vão tarde! Não aderi à tendência e acho que, no calçado, são só assim a coisa mais nojentinha que anda por aí. Imaginem aquele pé suadão no plástico, a escorregar e a deixar tudo húmido à sua volta. 😝 Que horror! As malas, se é para andar com tudo à mostra, mais vale um saco do IKEA, daqueles com fecho zip, assim sempre o posso reutilizar e congelar uns bifes.

E pronto malta, espero que não tenham ficado muito tristes por se despedirem destas tendências. Até porque a maioria delas é tão má que, na verdade, nunca deveria ter existido 😄😄
Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover