segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Golden Globes 2019: red carpet e vencedores!

Bom dia e bom ano de 2019!!!
Espero que tenham tido umas festas muito felizes, que o Natal tenha sido maravilhoso e a entrada no novo ano tenha sido em grande!
Nada melhor para primeiro post do ano do que uma red carpet! E não é uma qualquer: é a passadeira vermelha dos Golden Globes. 
Decorreu ontem, no hotel Beverly Hilton, a 76.ª edição desta entrega de prémios que premeia o que de melhor se fez no ano passado em cinema e televisão. É, de certa forma, uma antevisão dos Oscars, se bem que nem sempre os vencedores coincidem. Bem, mas antes de falarmos dos premiados da noite, temos que falar dos trapinhos que as celebridades escolheram para este evento. Vamos começar dos piores para os melhores, com os "assim-assim" lá para o meio. Bora lá!

Os piores

Alison Brie em Vera Wang

Começamos esta nossa red carpet com aqueles que eu considero ser os piores da noite. A estrela de "Glow", Alison Brie não brilhou naaada neste Vera Wang. Gostei do tom azul céu, mas aquele soutien preto com brilhantes por baixo ficava tenebroso. E o laço preto no ombro? Parece que ela trazia ali um corvo, tipo pirata, que, entretanto, morreu.


Amber Heard em Monique Lhuillier

A ex do ex-maravilhoso-lindão-gostoso Johnny Depp parecia só uma louca, com este cabelo, maquilhagem e vestido. Não dá ares de quem fugiu do manicómio só para estar ali? Ui senhores, não sei o que se passou naquele casamento, mas conseguiram-se arruinar os dois.

Anne Hathaway em Elie Saab

Parte-se-me o coração por ter de dizer que não gosto nada deste vestido que a Anne Hathaway trouxe. Oh pá, nem quis acreditar que era um Elie Saab.  É que não consigo aproveitar nada! O padrão é, obviamente, too much para um vestido de gala. As transparências são péssimas. Nem sequer do decote sou fã... Volta para o zoo, por favor... Não obstante, deixo um louvor por ter saído da sua zona de conforto e ter arriscado. Para a próxima corre melhor!

Caitriona Balfe em Moschino

A atriz da série "Outlander" decidiu trazer este Moschino que lhe fazia umas ancas de dois metros, tipo rotunda do Marquês, não sei bem porquê... Até gosto do ar vintage e francês, mas o vestido é horrível. Confesso, ainda, não ser a maior fã dos travessões ali tão simétricos, mas ok...

D'Arcy Carden

Para quem vê "The Good Place" reconhece imediatamente a Janet e fica logo com pena dela. Porque a personagem interpretada pela D'Arcy Carden é tão fixe que não a queremos ver tipo cone de sinalização... O que é que se passou aqui? Parece que ela foi àquele programa da RTP, o Cosido à Mão, e desafiaram-na a fazer um vestido de uma cortina do PSD. Coitada, estava mesmo muito mal...

Elisabeth Moss em Dior

Mais uma vez eu digo que a Elisabeth Moss devia despedir a sua stylist. É que ela não acerta uma. O vestido aqui até nem parece muito mau, mas eu vi-o na televisão e era horrendo. Ela está ali enfiada no meio de todo aquele tecido, super desconfortável, sem lhe assentar bem e com um (des)penteado péssimo na parte de trás. Para piorar tudo, confessou-se fã da Taylor Swift, o que só pode tirar-lhe pontos na escala da espetacularidade. Sorry, not sorry!

Janelle Monae em Chanel

Sim, eu sei, já toda a gente sabe que a Janelle Monae é uma artista alternativa, que gosta de fazer estas coisas diferentes e tal... Tudo bem, não deixa é de ser feio. Podia ser diferente e arrojado em bonito. Mas não é. Está ali entre o hospedeira de bordo e o faraó, não acham?

Jessica Chastain em Burberry

Não percebo o que é que vai na cabeça destas atrizes "A-Listers" que podem ter tudo à disposição delas, as melhores marcas, os melhores vestidos, os melhores stylist, os melhores cabeleireiros e maquilhadores e depois aparecem assim. Com este vestido que parece do século passado, feito praí para a avó dela, e aquele penteado que lhe faz a cabeça bicuda. Mas porquê?!

Joanna Newson

Parece não haver dúvidas que a senhora está apaixonada e parece que trouxe ali um rissol no cabelo para quando tiver fome. Lá está, esta não é das atrizes mais famosas e, por isso, já não tem nem tanta escolha (o que, mesmo assim não justifica este modelito), nem tanta comida. Há que ser previdente!

Lucy Liu em Galia Lahav

O vestido da Lucy Liu não é péssimo. Sim, parece que lhe atiraram com uns salpicos de tinta para cima, mas o pior é mesmo o embrulho de tule. Parece que a enrolaram em celofane para ficar mais conservadinha. Se calhar dormiu no frigorífico e tudo... Com estas estrelas de Hollywood, nunca se sabe o que fazem para se manterem jovens...!

Marin Hinkle em Lanvin

A atriz de "Dois Homens e Meio" tem que ir para casa rapidamente porque o vestido dela está a ficar verde. E nunca sabemos o que pode sair dali. E se for tipo Hulk? Quando o verde chegar cá acima eu não quereria estar por perto...

Rosamund Pike em Givenchy Haute Couture

Quando eu vi a Rosamund Pike na televisão, só lhe vi a parte de cima e até achei piada ao look assim mais roqueiro, com o choker (gargantilha) e o casaco de lantejoulas. Mas depois a imagem começou a descer e o caos começou a instalar-se. Já não se vê aquelas aberturas desde 2010 e estes folhos com transparência não são bonitos em lugar nenhum do mundo. O que parecia prometer, transformou-se numa trapalhada. 

Kate Mara em Miu Miu

Terminamos o grupo dos feiosos com este belo exemplar da Kate Mara. Parece, decididamente, uma camisa de dormir. Ai as mamocas ali apertadinhas a verem-se, que falta de nível! Apesar do tom "pêssego" ser bonito, não há mais nada de bonito aqui...

Os "Assim-assim"

Amy Adams em Calvin Klein

Entramos, agora, na categoria "não me aquece, nem me arrefece", com este vestido Calvin Klein da Amy Adams. É tão aborrecido...! Fá-la parecer quadrada, o decote não a favorece e havia ali um qualquer problema com o spandex que marcava o corpo na anca numas pregas feias. Mas também não é horrível, por isso tive que o encaixar nesta categoria.

Catherine Zeta-Jones em Elie Saab

Tenho muuuuuitas dúvidas quanto a este Elie Saab (meu Deus, mais um, que facada no coração). Não gosto da cor, é demasiado verde repolho. Sobretudo com aquelas pregas ali tão evidenciadas e junto à cara. Também não sou fã do tecido assim tão brilhante. Mas nota-se que é um vestido bem construído e que lhe fica bem. Mas ficou a uma unha negra de ir para os piores...

Charlize Theron em Dior

Esta talvez tenha sido a maior desilusão da noite. Ver este mulherão neste Dior tão aborrecido, cortou-me o coração. Ela é linda de morrer e tem uma figuraça invejável. Mas este vestido não a favorecia em nada. O corte ali entre a cintura e a anca e este efeito "saia-top" não me convence, de todo. Valha-nos o laço para dar alguma graça, mas nem isso a salva. Está nos "assim-assim" porque está elegante. Nada mais.

Claire Foy em Miu Miu

A Claire Foy é tão europeia-pseudo-intelectual que até dói. A Miu Miu e a Prada são marcas que combinam, na perfeição, com o seu ar e o seu estilo. Mas roça ali o sem graça e o "nhé...". Não sou muito apreciadora deste corte dos vestidos, tipo lingerie / camisa de noite, sobretudo porque este, em particular, não lhe assenta nada bem na zona do peito. Mas acho que o amarelo lhe fica surpreendentemente bem e o vestido não é feio de todo.

Dakota Fanning em Armani Prive

Há pouca coisa a dizer do vestido da Dakota Fanning, dado que é tão simples e sem graça. Caía-lhe bem e também fiquei surpreendida por ela conseguir aguentar este prateado tão claro. Não ficou tão deslavada quanto esperava. Mas também não estava maravilhosa. Passa à rasquinha...

Giuliana Rancic em Gucci

Este Gucci da apresentadora do Canal E! era giro, mas não trazia nada de novo ao Mundo. Ela precisa é de comer, desesperadamente, porque os ossos da anca notam-se perfeitamente no vestido. Passei a emissão inteira colada naqueles ossinhos, ali, espetados no vestido e a pensar que ela deve estar com uma fome... A outra podia-lhe ter dado o rissol que trazia no cabelo, não acham? A mulher está a trabalhar, nem tem tempo de comer...

Halle Berry em Zuhair Murad

Numa primeira seleção tinha colocado a Halle Berry no grupo das piores, mas, depois, pensei melhor e achei que, afinal, não estava assim tão mal. Sinto que já a vi com um igual ou parecido, porque não é original nem diferente. E era demasiado transparente, dado que lhe vi o rabo todo. De qualquer forma, a cor é muito gira e gosto da conjugação do veludo com as rendas. Está assim com um ar de Tina Turner, mais penteada!

Heidi Klum em Monique Lhuillier

Raramente digo que algo não assenta bem à Heidi Klum, porque, na verdade, bonito ou feio, tudo lhe cai na perfeição, dado aquele corpanzil que a senhora apresenta. Contudo, este Monique Lhuillier não lhe fica bem ali na zona do peito e até, como é possível (!!!), parece que a faz gordinha 😱 Mas achei o vestido fofo e por isso é que ela está aqui e não mais lá para cima.

Lady Gaga em Valentino

Para a Lady Gaga estar numa lista das "assim-assim" já é uma vitória, maior do que ganhar um Globo de Ouro, tendo em conta o que já a vimos usar. Apresentou-se com um look meio Wanda Stuart, com o cabelo azul a combinar com o vestido Valentino e um colar de diamantes da Tiffany de perder a cabeça. Estava bonita e elegante, apesar de eu dispensar aquelas mega mangas de balão. Mas ela precisa de alguma coisa para continuar a ser ela, senão também não teria piada.

Lupita Nyong'o em Calvin Klein

O azul foi, sem dúvida, uma das cores da noite e a Lupita optou por este Calvin Klein cheio de movimento. As franjinhas ondulavam à medida que ela se mexia e faziam um efeito engraçado. Não sou fã do decote assim redondo e acho que o cabelo não lhe ficava bem. Não me encheu as medidas, mas não estava mal. Só que já a vi bem melhor...

Nicole Kidman em Michael Kors

A temporada começou bem para a Nicole Kidman, que não comprometeu com este Michael Kors em lantejoulas. Adorei a cor e a carteira, só achei demasiado tapado e pesado. Mas ela estava bastante bem e elegante. Só precisava ali de mais qualquer coisinha para ser interessante. Daí que tenha ficado no grupo dos "nim".

Penélope Cruz em Ralph & Russo

A Penélope foi outra que passei do grupo dos piores para este, com alguma relutância. Não gosto nada do tecido do vestido. Parece pesadíssimo e feito de latas queimadas. Também não gostei nada das alças que fazem um laço atrás, do contraste do veludo com o resto e do ar de mochila que lhe dão. Mas nota-se que o vestido está bem feito e que lhe acentua as curvas do sítio certo. Devia ter pedido à Donatella para lhe fazer um Versace!

Taraji P. Henson em Vera Wang

Eu acho um piadão à Taraji porque ela parece ser daquelas mulheres que vai com tudo. É espalhafatosa e divertida, acho-a um máximo. Muitas vezes acerta em cheio nos looks, mas outras nem tanto. Este Vera Wang em veludo verde não é feio, mas não é lindo de morrer. Ficava-lhe bem, mas não vai ficar para a história. Também prefiro quando ela usa o cabelo mais curto, fica mais leve e jovem.

Os melhores

Bradley Cooper e Irina Shayk em Atelier Versace

Chegamos à categoria das melhores vestidas, na minha humilde opinião, claro! A ex do Cristiano Ronaldo fez muito bem em separar-se dele porque está muito mais gira e visivelmente mais feliz. Tem um corpão incrível que está aqui em evidência neste Versace dourado. O cabelo assim fica-lhe estupidamente bem e o seu Bradley também não está nada de se deitar fora (mas já deixava crescer a barba outra vez...).

Emily Blunt em Alexander McQueen

A Emily Blunt é tão bonita... Fico sempre impressionada com a cara dela. E, apesar de não se ver, trazia um penteado lindão. Achei o vestido super original (sim, tem um quê de naperon, mas eu até gosto!), adorei a cor e achei que lhe ficava incrivelmente bem. ADORO a gola subida.

Emma Stone em Louis Vuitton

A verdade tem que ser dita e eu só pus neste grupo quer a Emily Blunt, quer a Emma Stone para ter aqui alguém. Porque não houve assssiiiiim tanta gente com vestido giros nesta edição. Era tudo meio aborrecido. Ou seja, este Louis Vuitton é muito bonito, mas é meio simples e básico demais, não acham? Olhando para todos os vestidos, ele merece estar aqui, sem dúvida. Mas não fico louca, a desejar muito que ele venha parar ao meu armário...

Julia Roberts em Stella McCartney

Ora bem, a Julia Roberts foi, para mim, a rainha da noite! Estava deslumbrante! Não sei se se aperceberam que ela foi ficando mais loira com o passar dos anos, mas acho que esta cor, neste look, estava qualquer coisa de espetacular. Sim, já se viram macacões deste género, mas este fica-lhe incrível, está muuuuito bem feito e é de uma elegância... Ai, cá está, só queria que ele viesse comigo para casa! E aquelas ondas ficam-lhe tão bem... Perfeita!

Kiki Layne em Dior Haute Couture

Também achei muito fofinho este Dior da Kiki Layne. Gosto da cor, especialmente quando combinada com o tom de pele dela, gosto do ar esvoaçante, do corpete duro e estruturado a contrastar com a suavidade do resto do tecido. Estava muito gira!

Kristen Bell em Zuhair Murad

Outro dos meus preferidos da noite foi este Zuhair Murad da Kristen Bell. O vestido é de um rosa muito clarinho, todo plissado, cheio de movimento e de uma elegância incrível. Fica-lhe muuuuito bem, fá-la mais alta e aquele cabelo está ótimo.

Lucy Boynton em Celine

Podem não estar a reconhecê-la, mas a Lucy Boynton fez de namorada do Freddy Mercury no filme Bohemian Rapsody (e é, atualmente, a namorada do Rami Malek). Pois é, está super diferente! O cabelo assim dá-lhe um ar de rock star incrível. O vestido parece ouro derretido, num modelo retro mas atual. Gosto do look como um todo, mais do que propriamente uma coisa ou outra.

Saoirse Ronan em Gucci

Terminamos em grande, pois a-do-ro este Gucci da Saoirse Ronan! Não tem nada de mais, mas é diferente, divertido, elegante, é maravilhoso e fica-lhe tão bem... Acho que está tudo bem neste coordenado, desde a ponta da cabeça (cabelo, make up, brincos) até à ponta dos pés. 5 estrelas!!!

Por fim, deixo-vos com a lista dos grandes vencedores da noite:
Melhor Filme, Drama: Bohemian Rhapsody
Melhor Filme, Comédia ou Musical: Green Book
Melhor Atriz, Drama: Glenn Close, The Wife
Melhor Atriz, Comédia ou Musical: Olivia Colman, The Favourite
Melhor Ator, Drama: Rami Malek, Bohemian Rhapsody
Melhor Ator, Comédia ou Musical: Christian Bale, Vice
Melhor Ator Secundário: Mahershala Ali, Green Book 
Melhor Atriz Secundária: Regina King, If Beale Street Could Talk
Melhor Realizador: Alfonso Cuaron, Roma
Melhor Argumento: Peter Farrelly, Nick Vallelonga e Brian Currie, Green Book
Melhor Canção Original: Shallow, A Star Is Born
Melhor Banda-Sonora: First Man
Melhor Filme, Animação: Spider-Man: Into the Spider-Verse
Melhor Filme, Estrangeiro: Roma
Melhor Série, Drama: The Americans
Melhor Série, Comédia ou Musical: The Kominsky Method
Melhor Atriz TV Drama: Sandra Oh, Killing Eve
Melhor Atriz TV Comédia ou Musical: Rachel Brosnahan, The Marvelous Mrs. Maisel
Melhor Ator TV Drama: Richard Madden, Bodyguard
Melhor Ator TV Comédia ou Musical: Michael Douglas, The Kominsky Method
Melhor Mini-série ou Telefilme: The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story
Melhor Atriz, Minissérie ou Telefilme: Patricia Arquette, Escape at Dannemora
Melhor Ator, Minissérie ou Telefilme: Darren Criss, The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story
Melhor ator secundário, Minissérie ou telefilme: Ben Whishaw, A Very English Scandal
Melhor Atriz Secundária, Minissérie ou Telefilme: Patricia Clarkson, Sharp Objects

Até amanhã***

1 comentário:

  1. Não consigo gostar nadinha do vestido amarelo da Claire Foy, nem do da Emily Blunt.
    Nos favoritos sem dúvida alguma a Julia Roberts e a Saoirse Roman!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover