quinta-feira, 27 de setembro de 2018

#27 - Diário de Bordo: Los Angeles (dia 8)

Bom dia minha gente!
Durante a última semana tenho vindo a contar-vos a nossa aventura pela Califórnia, numa road trip de vários dias pela costa oeste dos Estados Unidos. Hoje chegamos a um dos pontos mais importantes da viagem: Los Angeles.

Para o nosso primeiro dia em LA tínhamos planeado ver um dos estúdios de cinema da cidade. No início tínhamos escolhido a Warner Bros, mas, quando tentamos comprar os bilhetes online percebemos que não aceitavam crianças com 2 anos, como a pequenina que fez esta viagem connosco. Sim, o mais famoso é o Universal Studios, mas não tínhamos muito interesse em ir a um parque de diversões. Queríamos mesmo era ver os estúdios. Mas pronto, aquele era o único que aceitava crianças tão pequenas e, por isso, foi esse o que visitámos. E ainda bem.

Nenhum de nós é assim um grande fã de montanhas russas e afins, mas a verdade é que foi a melhor coisa que fizemos. O parque era espetacular e a visita aos estúdios também, sendo que era considerada apenas mais uma atração. A visita faz-se numa espécie de comboio pelo meio dos estúdios. Não podemos mesmo entrar lá dentro porque estavam em filmagens. Mas é possível ver todos os cenários exteriores, carros famosos, simulações em 3D, mostram-nos como funcionam alguns efeitos especiais e, se tiverem sorte, ainda podem ver uma ou outra estrela a trabalhar. Infelizmente, não foi o nosso caso.

O parque é uma autêntica cidade. É simplesmente gigantesco, tem imensas diversões para pequenos e graúdos, lojas, restaurantes, zonas temáticas, são quilómetros de atividades para toda a família. Ainda andamos lá em uma ou outra atração e foi tudo muito giro. Há uma parte do parque dedicada aos Simpsons e outra ao Harry Potter, uma infantil dos Minions, há uma zona dos Transformers e outra do Jurassic Park. Há tudo para todos os gostos. Foi um dia muito bem passado, até ficamos com pena de vir embora, mas ainda havia muito mais para ver. Se tiverem tempo, fiquem por lá o dia todo.

Nós saímos do parque ao início da tarde e seguimos para o passeio da fama. Não sem antes parar lá numa zona onde se consegue ver perfeitamente o sinal de Hollywood e tirar boas fotografias. Quem quiser saber onde fica, exatamente, clique aqui. Tem um pequeno jardim onde podem descansar e posar à vontade, sem demasiadas pessoas. Foi um ótimo spot, sem dúvida.

Após encontrarmos um bom lugar de estacionamento (cuidado porque na rua e nos locais mais turísticos só é permitido estacionar durante 2 horas), seguimos para a Walk of Fame, na Hollywood Boulevard. Confesso que estava à espera de algo diferente, talvez mais protegido ou delimitado. Aquilo é apenas o passeio da rua. As pessoas andam normalmente por lá, quer a ver as estrelas, quer a ir de um lado para o outro. Há muita animação de rua, muitos vendedores, a rua é super animada e com montes de gente. Aí fica, também, o Dolby Theater, onde têm lugar as cerimónias de entrega dos Óscars, e o Teatro Chinês. Não fizemos nenhuma tour para conhecer as casas das celebridades, pois achamos que ver portas e jardins não valia o nosso dinheiro, mas há muitas opções por lá, para quem estiver interessado.

Depois da calçada da fama fomos ver o pôr do sol ao Observatório Griffith. Fica lá bem no alto de uma das colinas de LA e a vista é incrível. O edifício é muito bonito e o jardim também. É possível espreitar por telescópios para ver estrelas e constelações e visitar a exposição de forma gratuita. E já falei das vistas? De lá conseguem ver a cidade de LA em toda a sua plenitude e percebem o quão grande ela é. Não se consegue ver o fim das avenidas principais apesar de, como vão podem ver nas fotos, termos vários quilómetros de visibilidade. Só que elas são tão grandes que parece que não acabam.

Antes de voltar para o hotel decidimos ir comer ribs. Descobrimos um restaurante muito bem referenciado no bairro judeu, chamado Bludso's BBQ. Infelizmente fiquei extremamente mal disposta (talvez tenha apanhado demasiado sol no Universal Studio... levem chapéus!) e não comi muito, mas estava tudo ótimo. Em LA há vários quarteirões dedicados a determinadas culturas: são as Little qualquer-coisa, como Little Tokyo, Little Italy, Little Armenia, Little Ethiopia, Little India, Little Bangladesh e ainda as clássicas Chinatown e Koreatown. Nesse lugares encontram várias coisas típicas dos respetivos países, como comida, roupa ou edifícios. São pequenos países dentro de uma grande cidade.

E pronto, assim se passou o primeiro dia em Los Angeles, muito atarefado e cheio de atividades. Amanhã seguimos para outra parte da cidade e vamos a um jogo de futebol americano, por isso não podem perder!

Universal Studios - Cenários exteriores

Universal Studios - Cenários exteriores da série The Good Place

Universal Studios - Cenários exteriores do filme O Tubarão

Universal Studios - Cenários exteriores do filme Velocidade Furiosa

Universal Studios - Cenários exteriores (acidente de avião)

Universal Studios - Hogwarts (Harry Potter)

Universal Studios - Hogsmeade (HarryPotter)

Universal Studios - a famosa Butterbeer (Harry Potter)

Universal Studios - Hogwarts

Universal Studios - Hogsmeade

Hollywood Boulevard

Walk of Fame

Teatro Chinês

O pôr do sol no Griffith Observatory (foi mais no caminho, mas valeu a tentativa)

Griffith Observatory

A vista de LA do Griffith Observatory

Jantar no Bludso's BBQ (para 4, entenda-se!)