sexta-feira, 19 de julho de 2019

Os melhores penteados e cortes deste Verão

Bom dia e boa sexta!
Chegamos ao final da semana (finalmente...) e para alguns, mais do que fim de semana, é tempo de férias. Para quem ainda não chegou lá, não desesperem, está quase, estamos na luta!
O post de hoje é sobre cabelos e penteados. Se, quando chega esta altura não vos apetece fazer nada a não ser amarrar o cabelo de qualquer maneira, só para não vos fazer calor, então este post é para vocês, porque vos mostra os penteados mais giros deste Verão, enquanto vos mantém fresquinhas e descontraídas. Por outro lado, se estão a pensar fazer um corte ou mudar de visual, também têm aqui algumas ideias dos melhores looks para a estação quente de 2019, segundo a Harper's Bazaar.


1. Franjas
As franjas estão na moda, sem dúvida. Mas querem-se compridas, a bater nas pestanas, e não demasiado certinhas. Se têm receio de não gostar e, por isso, não arriscam cortar, dou-vos uma ajuda: há imensas aplicações de cabelo que fazem esse efeito. Podem ver algumas aqui.


2. 90's Long bob
A tendência dos anos 90 não vai a lado nenhum e está para durar. Daí que este tipo de corte não seja uma surpresa: o cabelo quer-se a acabar na base do pescoço e enrolado para dentro. 


3. Travessões
Os travessões são o acessório essencial para atravessar esta estação, não só porque são giros, mas também porque são práticos. Quanto ao styling, o que se pretende é prender um dos lados do cabelo, deixando o outro bem solto e volumoso.


4. Detalhes românticos
Se fizerem um apanhado, deixem algumas madeixas de cabelo soltas junto à cara, para não parecer tão formal e ficarem com um ar mais descontraído. Para o toque final, usem um acessório romântico, como uma bandolete de pérolas (tipo esta) ou um lenço.


5. Lob ondulado
Se querem um corte mais curto mas não ficaram fãs do bob dos anos 90, nada temam. O lob é um pouco mais comprido, com o cabelo a bater nos ombros, e a melhor forma de o estilizar é com grandes ondas soltas e muito volume. Usem um spray de volume para obter o resultado desejado, como este


6. Rabo de cavalo alto
As temperaturas sobrem e, com elas, os rabos de cabalo vão ficando mais elevados... Se tiverem cabelo comprido, o que podem fazer, para ser diferente, é apanhar só parte dele, num rabo de cabalo bem esticadinho.


7. Ondas soltas
Para as meninas com cabelo comprido, as ondas soltas e naturais também são um must have. Meio cabelo de cama, meio ondas do mar, o look que se pretende é descontraído e natural (podem utilizar este spray que é ótimo para o efeito).


8. Estilo molhado
O cabelo com efeito molhado está definitivamente de volta. Mas lembrem-se, não é suposto ele estar mesmo molhado, só tens que parecer que está. O truque para tal é colocar o óleo ou produto desejado com o cabelo seco.


9. Top bun
Quando o calor aperta, nada melhor que prender o cabelo lá bem no alto e deixar o pescoço respirar. Um coque no topo da cabeça não só é prático, como pode ser elegante e giro. Usem e abusem dos acessórios, neste caso!


10. Suave e brilhante
Outra opção de apanhado é apenas parcial, mantendo a parte de cima bem suave e brilhante. Porque quando está calor, o que menos queremos é os cabelos colados à nossa cara e à nossa maquilhagem...


11. Esticadinho e risca ao meio
Meninas que não querem cá ter nada a ver com ondas e ondulados, nada temam! Obviamente os cabelos lisos também são uma tendência. Mas têm que estar meeeesmo bem lisos e, preferencialmente, com risca ao meio. O melhor é usarem um spray anti-frizz por causa da humidade, tipo este


12. Tranças
A minha tendência preferida (felizmente, também anda por cá todos os anos) são as tranças e mais tranças. Este ano querem-se baixas e compridas, atiradas por cima do ombro. Mas, na verdade, podem usá-las sempre e de qualquer forma!


Bom fim de semana e boas férias, se for o caso!
Até segunda***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover