quinta-feira, 18 de julho de 2019

# 10 - Séries: nomeações dos Emmys

Bom dia alegria!
Foram ontem conhecidas as séries nomeadas para os Oscars da televisão, ou seja os Emmys. Apesar dos vencedores só serem anunciados no dia 22 de setembro, já há toda uma agitação à volta destes prémios. Esta é uma boa altura para perceberem se andam a ver as séries certas ou não, lool!
Em primeiríssimo lugar está Game of Thrones, com 32 nomeações, assim como o canal que a transmite, a HBO, que reúne 137 nomeações, mais 20 do que a Netflix. Vamos ver, então, o que é que a Academia de Televisão Americana considera ser o que de melhor se faz em televisão? Bora lá!

Melhor série dramática
Os nomeados para melhor série dramática são: Game of Thrones (HBO), Kiling Eve (HBO), Ozark (Netflix), This Is Us (NBC), Better Call Saul (Netflix), Pose (Netflix), Succession (HBO) e Bodyguard (Netflix).


Ora, destes vi e recomendo a Guerra dos Tronos, claro, o Better Call Saul (série acerca de um advogado manhoso), o This is Us (para as românticas chorarem baba e ranho) e o Bodyguard (terrorismo, segurança, política e romance, tudo misturado). Killing Eve já vi um ou dois episódios, mas ainda não me convenceu e das outras não vi nada. Mas já estão na minha lista! Presumo que o grande vencedor seja Game of Thrones e será muito bem entregue.

Melhor série de comédia
Os nomeados para melhor série de comédia são: Fleabag (Amazon), Russian Doll (Netflix), Veep (HBO), The Marvelous Mrs. Maisel (Amazon), Barry (HBO), Schitt Creek (CBS) e The Good Place (Netflix).


Adoro o The Good Place e quando estive em Los Angeles, nos Universal Studios pude ver os cenários e os locais onde decorrem as gravações. É muito engraçada a série e está muito bem feita. Também vi a Russian Doll, gostei, mas não achei assiiim tão especial. Aliás, o conceito não é original, já há filmes do mesmo género. Não vi mais nenhuma, mas a Veep e o Barry estão acessíveis na HBO, por isso também já foram adicionados à lista, para quando quiser ver algo mais levezinho. Cheira-me que a vencedora vai ser, novamente, a Marvelous Mrs. Maisel.

Melhor série limitada
Os nomeados para melhor série limitada são: Chernobyl (HBO), Escape at Dannemora, Fosse/Verdon (FX), Sharp Objects (HBO)When They See Us (Netflix).


Da Chernobyl falei-vos aqui, da Sharp Objects aqui e da When They See Us aqui. Por isso já sabem o que penso destas séries e quão boas eu acho que elas são. Vai ser um prémio difícil... As outras duas não conheço, mas têm bons atores! Espero que ganhe a When They See Us.

Melhor Talk Show
Os nomeados para melhor talk show são: The Daily Show with Trevor Noah (Comedy Central), Full Frontal with Samantha Bee (TBS), Jimmy Kimmel Live (ABC), Last Week Tonight with John Oliver (HBO), The Late Late Show with James Corden (CBS) e The Late Show with Stephen Colbert (CBS).


The Daily pode ser visto na Sic Notícias ou Sic Radical, sendo que, neste último, também podem ver o James Corden e o Stephen Colbert. O John Oliver está disponível na HBO e é, para mim, o melhor. Era a quem entregava o prémio. Apesar de gostar de todos, sinto que aprendo sempre alguma coisa com o Oliver, para além dele ser mega engraçado e andar a rir-me das piadas dele durante muito tempo. Os outros acho que não são transmitidos em Portugal. No geral, são programas bastante interessantes para aprender um pouco sobre a atualidade/política americana (e internacional) de uma maneira divertida.

Melhor reality show/série de competição
Os nomeados para esta categoria são: The Amazing Race (Amazon), American Ninja Warrior (NBC), Nailed It (Netflix), RuPaul's Drag Race (Netflix), Top Chef (Bravo) e The Voice (NBC).



Não sou a maior fã deste tipo de programas, mas confesso que às vezes fico colada no American Ninja Warrior, quando está a dar na Sic Radical. Contudo, já me disseram que o Ru Paul's Drag Race é espetacular e que devia ver! Por isso, apesar de não poder recomendar porque não vi, fica a sugestão. Pode ser que ganhe o Emmy!


Melhor atriz em série de drama

As mulheres nomeadas na categoria de melhor atriz em série de drama são: Emilia Clarke (Guerra dos Tronos), Jodie Comer (Killing Eve), Viola Davis (How to Get Away With Murder), Laura Linney (Ozark), Mandy Moore (This Is Us), Sandra Oh (Killing Eve) e Robin Wright (House of Cards).



Só grandes nomes, obviamente! É difícil pronunciar-me, aqui, porque adoro a Emilia, a Viola, a Mandy e a Robin. Mas também foi porque vi as séries em que elas entram e as outras não... Acho que a vencedora era a Emilia Clark, mas, se não for, será igualmente bem entregue a qualquer uma nesta categoria!


Melhor ator em série de drama

Os homens nomeados na categoria de melhor ator em série de drama são: Jason Bateman (Ozark), Sterling K. Brown (This is Us), Kit Harrington (Guerra dos Tronos), Bob Odenkirk (Better Call Saul), Billy Porter (Pose) e Milo Ventimiglia (This Is Us).



Ora bem, daqui tenho que dar preferências aos meus dois homens de This is Us, Sterling K. Brown e Milo Ventimiglia que fazem papéis inacreditavelmente bons. Arrebatam  coração de qualquer um! O nosso John Snow também se safou bem e o Bob é genial na sua personagem. Acredito que os outros 2 também o sejam e que a escolha vá ser difícil. Voto no Sterling.


Melhor atriz em série de comédia

Voltando às senhoras, agora temos as nomeadas para melhor atriz em série de comédia: Christina Applegate (Dead to Me), Rachel Brosnahan (The Marvelous Mrs. Maisel), Julia-Louis Dreyfus (Veep), Natasha Lyonne (Russian Doll), Catherine O'Hara (Schitt's Creek) e Phoebe Waller-Bridge (Fleabag).



Como não vi a maioria das séries fica difícil opinar, mas gostei bastante da Christina Applegate na Dead to Me (Netflix) e, apesar de não achar a série genial, da Natasha Lyonne. Na minha opinião foi o casting perfeito para aquela série, sem dúvida. Mas quem costuma arrebatar sempre os prémios nesta categoria é mesmo a Rachel Brosnahan. A ver vamos...

Melhor ator em série de comédia
De volta aos boys, temos os nomeados para melhor ator em série de comédia: Anthony Anderson (Black-ish), Don Cheadle (Black Monday), Ted Danson (The Good Place), Michael Douglas (The Kominksy Method), Bill Hader (Barry) e Eugene Levy (Schitt's Creek).


Eu adoro o Ted Danson, acho o Bill Hader simplesmente um dos melhores atores de comédia de sempre e toda a gente conhece o Eugene Levy do American Pie. Mas o Michael Douglas e o Don Cheadle já deram várias provas do seu trabalho genial e o Anthony Anderson também parece ter muita piada. Espero que ganhe o Bill Hader!

Melhor atriz num telefilme ou série limitada
Nesta categoria, de melhor atriz num telefilme ou série limitada, as nomeadas são: Amy Adams (Sharp Objects), Patricia Arquette (Escape at Dannemora), Aunjanue Ellis (When They See Us), Joey King (The Act), Niecy Nash (When They See Us) e Michelle Williams (Fosse/Verdon).


Bem, nem sei por onde começar. Todos os desempenhos destas senhoras que vi foram brilhantes, mas acho que vou ter que destacar a Amy Adams e a Joey King. A primeira, pela intensidade do papel. A segunda pela transformação física impressionante. Se não viram, vão ver a série The Act, na HBO. Uma história verídica do mais impressionante que há... Pode ser que seja a grande vencedora da noite...

Melhor ator num telefilme ou série limitada
Os nomeados para melhor ator num telefilme ou série limitada são: Mahershala Ali (True Detective), Benicio del Toro (Escape at Dannemora), Hugh Grant (A Very English Scandal), Jared Harris (Chernobyl), Jharrel Jerome (When They See Us) e Sam Rockwell (Fosse/Verdon).


Aqui vou ter que entregar o meu prémio ao Jharrel Jerome, da minisséri When They See Us, sem qualquer dúvida. não vi o desempenho de todos, mas o deste miúdo é qualquer coisa de espetacular. É claro que o Mahershala Ali e o Jared Harris estiveram brilhantes e não duvido que os outros também, mas aquele arrebatou-me completamente. Espero mesmo que ganhe.

E aqui estão os nomeados e as minha preferências. Concordam com elas ou têm apostas diferentes? Em Setembro vemos se acertei 😉
Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover