quarta-feira, 10 de julho de 2019

6 Lojas de roupa originais

Bom dia alegria!
Quem é que quer andar vestida com roupa igual a toda a gente? Ninguém! Mas a verdade é que acabamos por ir sempre às mesmas lojas e ver os nossos looks repetidos over and over again. Sim, o maior pesadelo é chegar a um casamento e estar lá alguém com um vestido igual, mas quantas vezes nos sentimos mal só por estar no mesmo espaço que outra pessoa com o mesmo top que nós? No trabalho, no café, no shopping, em todo o lado! Bem, para combater esse flagelo, torna-se imperioso começar a diversificar os lugares onde fazemos compras. Por esse motivos, a Vogue veio sugerir 6 lojas de roupa que poderão ser uma alternativa às Zaras desta vida (nada contra a Zara, muito pelo contrário e o problema é mesmo esse...). Vamos conhecê-las?


1. Brownie
Esta é mais uma marca espanhola que chegou para nos conquistar. Abriu a primeira loja no Norte Shopping, mas, agora, já está no El Corte Inglés em Lisboa e no Centro Comercial Amoreiras. E online, claro! Lá encontram vestidos frescos para o verão, sandálias, jardineiras, t-shirts, macacões e, ainda, uma linha de praia e uma linha desportiva. Com um estilo jovem, esta marca promete arrebatar os corações das portuguesas!


2. The Hut - Boutique & Living
Esta concept store nasceu em novembro de 2018 pelas mãos das fundadoras da Companhia das Cestas. Localiza-se em Almancil, na Avenida 5 de Outubro, 284, mas também é possível fazer compras online. Disponibiliza desde roupa a artigos para a casa, acessórios e calçado. O que significa que, no mesmo espaço, podem comprar uma carteira de ráfia, umas almofadas, pulseiras e sabonetes, vestidos e sandálias. Um sonho de loja, certo? Sigam-na no Instagram para não perderem pitada das novidades!


3. Degrau
Esta é uma loja multimarcas que é bastante perigosa, porque a malta entra só para ver e acaba a comprar uns óculos de sol da Komono, umas Paez, uma mochila da Ucon Acrobatics e umas sapatilhas da Superga... Que desgraça! Podem encontrá-la em Lisboa, na Rua do Alecrim 62 e na Rua do Carmo 83, no Porto na Rua das Carmelitas 151 e online


4. Mon Pére
Para quem procura um look vintage ao bom estilo Stranger Things, não pode perder a Mon Pére. Acessíveis, algumas em segunda mão, únicas e bem coloridas: assim se descrevem as peças que encontramos no interior desta loja, situada no coração do Porto, na Rua da Conceição, 80. É impossível sair de lá de mão a abanar! Através da página do Instagram podem sempre  acompanhar o que há de novo. 


5. Les Filles
Em Março de 2018, esta marca portuguesa instalou-se definitivamente na Travessa do Rosário, 33 em Campo de Ourique. Conhecida por vender roupa de designers nacionais e internacionais em ascensão, também podemos encontrar lá peças de Alexandra Moura e Marques'Almeida. Além do espaço físico é, também, possível fazer compras online, mas a variedade de produtos disponíveis é menor.


6. Mini Mall
Instalada no bairro de São Bento (mais concretamente, na Rua Poiais de S. Bento, 120A), em Lisboa, a Mini Mall tem a pretensão de ser mais do que uma concept store. Quer ser um pequeno centro comercial que represente o diferente, o alternativo, o vintage, a arte. Lá encontram peças de roupa entre os € 25,00 e os € 1.000,00, bijuteria e jóias banhadas a ouro, peças da Bodalo Pinheiro e outras trazidas de Marrocos. A oferta (nacional e internacional) é imensa, a escolha é que é difícil! 


Dá vontade de ir, pelo menos (!), ver estas lojas todas, não é verdade? E aproveitem porque a maior parte deles está com saldos!
Boas compras e até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover