quinta-feira, 3 de março de 2016

Nos cinemas - #6

Bom dia!
Hoje voltamos à rubrica "Nos cinemas". Os Oscars já lá vão por isso a escolha do filme já não se pauta tanto por essas nomeações. Finalmente conseguimos ir ver o Deadpool! Foi a primeira vez que me senti entusiasmada por ir ver um filme de super heróis porque sabia que não era um daqueles típicos (aos quais eu não acho grande piada mas o maridão adooooora!). 

 

Antes de mais convém referir que é uma comédia. Não é um filme de ação ou de aventura. E ri-me bastante, o que, confesso, não é fácil. Acho que as comédias que se têm feito são muuuito fraquinhas e, normalmente, não lhes acho piada nenhuma. Pois bem, esta foi uma verdadeira surpresa (das boas!).
O filme conta a história de um homem que descobre que tem um cancro terminal, até que é abordado por alguém que alegadamente consegue curá-lo. No início não aceita a proposta mas depois reconsidera porque não quer que a namorada o veja morrer. Então, submete-se a um tratamento (que é mais uma tortura constante) que lhe elimina o cancro e que lhe dá uma espécie de super poder porque consegue curar-se de tudo (ferimentos de bala, amputações, entre outros) em alguns minutos. O problema: ficou completamente desfigurado. Depois de conseguir fugir do laboratório inicia a sua perseguição ao homem responsável pela sua transformação para que ele lhe volte a dar um aspeto normal para que possa voltar para a sua namorada.
A história é basicamente esta mas está tão bem contada, com tanta mas tanta piada que só tive pena que acabasse. Percebemos que não se trata de um super herói, porque ele não quer salvar ninguém a não ser ele mesmo. Ele só tem super poderes e usa-os da maneira mais cómica que possam imaginar. A sua atitude é agressiva, não é simpático, diz imensos palavrões e goza com tudo o que mexe. Está genial!
O argumento faz o filme, claro, mas o Ryan Reynolds, pela primeira vez, convenceu-me, faz um bom papel e chega até a brincar com ele mesmo, com as personagens péssimas que já fez e com o facto de só ter trabalho porque é giro...
Se quiserem descontrair e passar um bom bocado, podem ir ver este filme, à confiança! Tenho a certeza que vão gostar, os vossos namorados/maridos vão adorar e tão cedo não têm que ir ver um de super heróis a sério! =)

Nota final: 4 estrelas (em 5) dentro do género, claro!

Quem já viu? O que acharam? Contem-me tudoooo!
Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover