terça-feira, 28 de julho de 2015

# 37 - Road to Happiness

Olá olá olá!
Hoje é dia de Road to Happiness, a rubrica que fala de noivas, casamento, nervos à flor da pele e outras coisas tais. Também já sabem que contamos com a preciosa colaboração do blog Cotton Dreams para nos ajudar com inspirações, conselhos e dicas essenciais para o Big Day. Ora vamos lá então por a conversa em dia!

"Passou mais uma semana. O que antes pareciam passos de bebé agora são passos de gigante. Já ultrapassamos a barreira dos dois meses e parece mesmo que o casório está à porta. Na verdade, não falta muito! Dois meses passam a voar, tal como já passaram os oito anteriores. 
Finalmente tenho a primeira prova do vestido agendada, é este sábado e mal posso esperar. A loja é muito concorrida e os noivos que casam em Agosto têm, obviamente, prioridade. Mas já não conseguia esperar mais e "obriguei" a senhora a fazer a marcação. Preciso de o voltar a ver e ter a certeza que há tempo para as alterações que quero fazer para que fique tudo perfeito e nada seja feito em cima do joelho. Não é propriamente uma baínha numas calças de ganga, não é verdade?
Entretanto também nos dedicamos a ficar um pouco mais magros fazendo exercício e uma dietazinha. Não acho que esteja gorda de morrer mas não faz mal nenhum perder uns quilinhos. Por isso é que não stressei muito com o atraso na prova do vestido porque assim já ia estar um bocadinho mais perto do objetivo final. Espero que o vá tendo que apertar à medida que as provas se sucederem, hihihi... É claro que nunca será uma diferença enorme mas, pelo menos, vamo-nos sentir mais confiantes. Acho que há uma grande pressão para que, especialmente, as noivas estejam no seu melhor, pois, no dia, todos os olhares vão estar em cima de nós... Magras, morenas, com a pele perfeita. E não é fácil fazer isto tudo e organizar um casamento ao mesmo tempo, tendo em conta que o trabalho não pára e não ficámos com muitas horas livres. É tudo uma questão de organização e, se nos desleixámos, lá se vai tudo por água abaixo. É mesmo preciso estar tudo controlado para não entrar em pânicos de última hora.
O próximo passo vai ser mesmo marcar o resto das provas. Cabelo e maquilhagem são os primeiros e a sessão de solteiros virá depois, em princípio. Mas para a prova do cabelo também queria já ter o acessório que vou usar para ver como fica exatamente e ainda não o tenho... O resultado da prova irá influenciar a escolha final, claro. Morro de medo de não ficar nada bem o que escolhi e ter que idealizar tudo outra vez... O cabeleireiro adorou a minha ideia e o look escolhido, só espero que o consiga reproduzir e que, em mim, fique tão bem como na inspiração original.
É difícil quando temos que retroceder com alguma coisa, quando planeamos algo e depois não o conseguimos concretizar. Primeiro porque tínhamos já uma ideia criada que vai levar algum tempo a ser substituída por outra que nos satisfaça igualmente. Depois é a questão da frustração: quando algo corre menos bem achamos logo que o Universo está a conspirar contra nós. Mas a verdade é que nem tudo pode ser como queremos e o truque está em dar a volta à situação e tirar dela o melhor partido possível. Na organização de um casamento ou na vida em geral, este é o melhor conselho que vos posso dar. Não dá por aqui? Vamos à volta! O que interessa é que, no final, vai ficar tudo bem e vamos dar o passo determinante nesta nossa Road to Happiness!"

Imagem retirada de http://www.womangettingmarried.com

Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover