sexta-feira, 17 de julho de 2015

# 25 - Perdida no Armário

Olá malta!
Estamos mesmo com o fim de semana à porta e não queria terminar esta semana sem vos trazer mais um episódio da nossa rubrica "Perdida no Armário". A Sofia, do blog Cotton Dreams que vocês já conhecem tão bem, trouxe-nos mais um desafio. E, desta vez, ela nem sabe que eu já lhe tinha resolvido uma parte deste problema. Querem saber o que estou a falar? Vamos lá então!

"Complicado não é ir às compras. Ou escolher um básico de uma só cor. Complicado não é perder-me nos saldos. Ou comprar aquela peça que sabemos que, dentro de determinado conjunto de peças, que já temos, vai funcionar. 
Complicado é combinar um estampado floral! Ou um estampado qualquer! Não lhe percebo os truques, não lhes conheço as manhas – se é que existem! E até há bem pouco tempo, tenho de confessar, peças deste género… continuavam lindinhas nos seus cabides! Eu cá não as comprava! 
Mas bem, eu acredito no amor à primeira vista. E este top – que comprei na Mango Outlet – apaixonou-se à primeira vista por mim! Eu é que por mais vistas que dê, no armário lá de casa, não o consigo “misturar” com nada! Daniela, ensina-nos: como é que havemos de combinar estampados? Funcionam bem com o quê exactamente? Para que look’s e ocasiões são apropriados? E quanto a este top? Achas que há um outro destino que não seja o de “peça perdida no armário”?"

 

Esta foi a peça escolhida pela Sofia e, mal ela sabe, que eu já a utilizei num dos coordenados anteriores! Sim, Sofia, eu já te disse, sem querer como é que podias combinar este top. Olha vejam aqui!
Mas como aquele era um look de Inverno, eu vou, na mesma, deixar-vos com três looks mais veraneantes. Quanto a combinar os estampados, a forma mais fácil é escolher uma das cores do estampado para usar na outra peça. Por exemplo, neste temos o laranja, o verde ou o branco. Se o estampado foi muito chamativo, tentem manter os acessórios simples. Quem quer arriscar, uam das tendências atuais é combinar estampados. Eu, pessoalmente, só gosto de o fazer se as cores ou os padrões são semelhantes.

Sporty
MANGO shirts blouse, €14 / H&M khaki shorts, €9,94 / Adidas sneaker, €335 / MANGO white handbag, €28 / MICHAEL Michael Kors watch, €150 / Arizona bow headband, €14 / Ray-Ban ray ban glasses, €180 / Yves Saint Laurent makeup, €33 / Donna Karan fragrance, €28 / Essie nail polish, €7,72 / Earrings / Pulseira Sea Shadow

Como hoje é sexta, começamos por um look descontraído, ideal para o fim de semana. Escolhi uns calções verdes e as sapatilhas brancas, para não fugir aos tons do top. Os acessórios combinam na perfeição e a bolsa de palha dá alguma elegância ao coordenado.
 
Classic

MANGO floral shirt, €14 / H M white vest, €24 / H&M white jeans, €43 / Zara leather sandals, €125 / MANGO red handbag, €57 / Accessorize stud earrings, €21 / Marc by Marc Jacobs gold watch, €165 / Chloé clear glasses, €82 / Guess perfume, €17 / Essie nail polish, €7,72

Mas, para provar que os estampados não podem ser só usados em conjuntos mais casuais, fica aqui um look clássico e super elegante. Desta vez decidi usar o branco como cor base nuns jeans e num colete (estilo blazer) que conferem luminosidade ao coordenado. Os acessórios são neutros em tons dourados e verdes e escolhi as sandálias de salto alto e atilhos (lindaaaas!) para terminar em beleza. Ideal para um jantar ou para trabalhar.

 
Vacations
MANGO shirts top, €14 / River Island outerwear, €73 / H M denim skirt, €35 / Zara shoes, €73 / MANGO brown purse, €43 / Swatch pre owned watch, €110 / Bracelet bangle, €9,07 / MANGO tiger eye stone ring, €9,07 / Accessorize neon hat, €30 / River Island cat eye sunglasses, €24 / Essie nail polish, €7,72

E porque já está tudo a sonhar com as férias, aqui fica um terceiro look, ideal para este Verão. A ganga combina com praticamente tudo e eu sei que a Sofia é fã desse tecido. A saia com botões à frente e o kimono com franjas são duas das peças mais fashion desta estação. Terminei com umas sandálias douradas e mantive o resto dos acessórios em tons castanhos/terra.

Espero que tenham gostado dos looks e que a Sofia tire este top do armário porque ele é giro que se farta!
Bom fim de semana e até segunda malta!*** 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover