segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Tendências de manicure

Bom dia e boa semana!
O post de hoje é sobre manicure. Tal como as roupas, as unhas também se preparam para a nova estação outono/inverno e passam a adoptar novas tendências e styling. Foram as passarelles que nos trouxeram as novidades e podem, sumariamente, ser divididas em cinco estilos: douradas, naturais, francesa invertida, aplicações e formato redondo.

1. Douradas
Nesta estação que se aproxima, não são só as roupas e a maquilhagem a adquirirem uma tonalidade metalizada. O verniz dourado foi um dos mais escolhidos nos desfiles, em versões mais amarelas ou mais discretas.

Naeem Khan.
Naeem Khan
  

Altuzarra.
Altuzarra

Pascal Millet.
Pascal Millet

2. Ao natural
Para quem não tem tempo ou pura e simplesmente não gosta de cores fortes nas unhas, eis que chega a tendência perfeita. Um verniz branco leitoso ou mesmo transparente será o suficiente para te manteres na moda.

Guy Laroche.
Guy Laroche

Givenchy.
Givenchy

Roccobarocco.
Roccobarrocco

3. Francesa invertida
Desta vez é para esquecer a típica manicure francesa, com a cor por inteiro e o branco na ponta. Nesta estação aumentam os contrastes: se mantens a unha quase sem cor, a ponta reveste-se de dourados, vermelhos e azuis. Se mantens a ponta branca, então o resto da unha tem que ter uma cor forte, como o preto.

Suno.
Suno
Tess Giberson.
Tess Giberson
Anthony Vaccarello.
Anthony Vaccarello

4. Aplicações
As amantes de art nails, nesta estação, estarão contentíssimas pois as aplicações em três dimensões e as purpurinas estarão em alta.

Manish Arora.
Manish Arora

Tracy Reese.
Tracy Reese

Libertine.
Libertine

5. Formato redondo
Adeus formato quadrado! Longas, médias ou curtas não importa, desde que sejam redondas... Para mim esta é a mais complicada das tendências pois muda completamente a forma da mão e é difícil habituarmo-nos a ela...

Julien McDonald.
Julien McDonald
Marissa Webb.
Marissa Webb
Fashion East.
Fashion East

O objetivo não é usá-las todas (muito menos ao mesmo tempo) mas escolher a que mais se adequa à vossa personalidade. Eu vou tentar o formato redondo e os dourados. São as duas tendências que me parece que possa vir a adoptar para esta estação.
Não se esqueçam é de manter as unhas sempre saudáveis e bonitas (nada de as roer! nem as cutículas!!).
E vocês, que tendência preferem?
Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover