quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Desafio Liebster Award

Olá, bom dia!
O post de hoje é um bocadinho diferente. Fui desafiada pela Sofia do blog Cotton Dreams a responder a um questionário sobre mim e sobre o meu blog. Como gosto de desafios, aqui ficam as minhas respostas!




1) O que te levou a criar o blog
Eu sempre adorei moda e styling mas nem sempre existiram estes blogs cheios de inspirações e tendências. Lia-se uma revista e pronto, já estava o assunto estudado. Quando comecei a ver surgir este fenómeno, pensei que podia ajudar algumas pessoas, compilando tudo o que achava interessante e ia apreendendo por outros meios, pois era isso que eu gostaria de ter tido. No fundo, tento ser aqueles livrinhos amarelos da Europa-América que tinham os resumos das grandes obras =) Também gosto de partilhar opiniões sobre cinema, música, viagens. Se eu achar que um hotel foi terrível e o disser no blog, se calhar as pessoas vão pensar duas vezes antes de lá ir e acabo por contribuir para umas férias melhores de alguém que leu o meu blog. Acho essa partilha interessante e gostava de ter mais intervenção dos leitores nesse sentido.

2) O teu blog revela a tua verdadeira personalidade ou és a pessoa que não consegues ser, offline?
What you see is what you get. Sou no blog o que sou na "vida real", embora ache que sou mais do que o blog. Ele revela apenas algumas facetas minhas, mas tudo o que mostra é verdadeiro. 

3) Define o teu blog num parágrafo
Como escrevi no primeirinho post que fiz: "In order to be irreplaceable one must always be different" (Coco Chanel). Não procuro imitar ninguém, faço só o que quero e tento fazê-lo o melhor possível. Gosto de coisas únicas, diferente e originais. E é o que procuro no blog e na vida.

4) O teu lema de vida qual é?
"Carpe Diem". Aproveitar tudo ao máximo pois nunca o tempo passa rápido demais (já lá vão quase 30 anos!!!) e não sabemos até quando durará. Aproveitar as pessoas, as coisas, os momentos. Atualmente, esta expressão poderia ser traduzida para #YOLO (como destruir uma frase destas em 2 segundos! Lool!).

5) Quais são os teus planos para o futuro?
Txiiii! Ser rica e fabulosa! Eheheh! A curto prazo, casar =) A longo prazo, viajar, viajar, viajar, ir viver para Ibiza (vamos? amanhã?) comer bem, dançar muito, estar com todas a pessoas que adoro, ser feliz =)

6) Qual é a tua profissão?
Sou ninja e advogada. Vai quase dar ao mesmo =P (na verdade, só sou mesmo advogada, mas precisava de dizer algo mais interessante...). Gostava de ser Stylist. Mesmo. Deixam-me?

7) Qual é o teu blog favorito?
Gosto de muitos, é difícil enumerar um... Mas existe uma lista de blogs que acompanho e que estão na minha página por isso podem ir lá ver alguns.

8) Qual a tua viagem de sonho?
Esta também é complicada pois não tenho UM sítio especial. Gostava de conhecer o mundo (quase) todo. Já conheço um pouco da Europa, agora quero passar para o outro lado e explorar o continente Americano. Vamos ver se dá!

9) Se tivesse que escolher uma única coisa para levares contigo para um refúgio, o que seria?
Bem, depende de quanto tempo lá ia ficar, onde era esse refúgio e o que é que ia lá fazer. Poderia dizer que levava o telemóvel, para falar com a malta e fazer os posts, mas se for num bunker, por exemplo, se calhar não tinha rede, logo não me ia servir de muito. Poderia dizer um livro, se o objetivo fosse relaxar num sítio calmo. Poderia dizer uns óculos de sol, se houvesse muita luz (sou muito sensível...). Não acho que haja uma resposta certa. Depende.  

10) O que anda sempre contigo na mala?
Sempre, sempre? Telemóvel, batom de cieiro e creme para as mãos. São os meus itens indispensáveis! 

11) Qual é o teu maior sonho?
Aproveitar bem a vida. Não quero ter arrependimentos, ficar com coisas por fazer ou por dizer. Quero poder fazer tudo aquilo que quiser. Mais uma vez, quero ser feliz =)

Bem, agora vem o pior: nomear 4 a 11 bloggers para responder ao questionário... É que eu sigo-as mas elas não sabem que eu existo, lool. Seja como for, vou tentar. Nomeio:

Acho que vamos ficar por aqui. Para as nomeadas, a vossa missão é:

- Responder às 11 perguntas deste questionário e acompanhá-las pela imagem do Liebster Award;
- Nomear entre 4 a 11 bloggers para que o desafio não se perca - eu não posso estar entre os vossos nomeados;
- Avisar-me se está aceite, para que mais tarde eu possa ver as respostas.

Quem teve pachorra para ler este post até ao fim, espero que tenham gostado! E participem mais, gosto de saber a vossa opinião sobre as coisas, é para isso que aqui estou! =)
Até amanhã***

1 comentário:

  1. Agradeço imenso a nomeação e sei que o teu blog existe ;) espero que não leves a mal mas já respondi duas vezes e as perguntas tornam-se repetitivas. Mas neste aqui tem algumas novas e posso-te dizer por aqui que:
    A minha profissão, para a qual me licenciei e tudo mais, é de Educadora e professora do 1ºceb, mas de momento ainda não tenho o diploma porque acabei mesmo à pouco tempo. Ando a trabalhar como promotora. Viagem de sonho, nem sei, Grécia, são tantos sítios, até porque o meu sonho é viajar muito, uma viagem por ano já era ótimo ;)
    O que levo na mal, bem o mesmo que tu ahah e para o refúgio também partilho da mesma opinião, pc /telemóvel ou livros.

    Beijinhos e mais uma vez obrigada :)


    ResponderEliminar

Pin It button on image hover