domingo, 27 de janeiro de 2013

Leggings não são calças!!

Olá a toda(o)s!
Eu sei que andei desaparecida mas estou a ser engolida pelo trabalho... Nem sequer tive tempo de vos dar a minha opinião sobre o Django!
Pois bem, começando por aí: A-DO-REI! Um filme ao bom (fantástico!) estilo de Tarantino. Uma comédia, um romance, um western, um tudo! Banda sonora espetacular, argumento fantástico, um elenco de luxo com interpretações fantásticas... Desde miúda que era fã do Leonardo Dicaprio, mas agora sim, tenho a certeza que ele é um grande ator (para além da carinha a que eu achava piada =P). Christoph Waltz é tãããão bom ator! Como é possível só ter aparecido em Hollywood agora?!? Bem, antes tarde que nunca! 
Enfim, aconselho vivamente!

Quanto ao post de hoje, quero falar-vos de uma peça de roupa que está presente, senão em todos, em quase todos os armários femininos: as leggings. Coloridas, floridas, com riscas, de uma cor só, de várias, a imitar a pele, com padrões animais, há para todos os gostos. O problema não é a peça em si mas a forma como ela é usada.
Eu tenho algumas e acho que são uma peça muito versátil. São super confortáveis e perfeitas para andar por dentro das botas de cano alto com uma camisola de lã, mas podem ser, também, super sexys porque são muito justas, sobretudo quando usadas com saltos altos.
Mas o que não devem nunca, mas nunca esquecer, é que LEGGINGS NÃO SÃO CALÇAS!
Para usar umas leggings temos SEMPRE que nos certificar que a camisola/camisa/top/casaco tapa a zona das virilhas e do rabo! As leggings são uns collants sem pé e não umas calças! Às vezes são mais opacos e espessos, mas outras vezes nem isso. Por isso é essencial tapar a zona "crítica" que ninguém quer ver nem ninguém quer mostrar...



É que, por melhor que o vosso corpo seja, por mais magras que estejam, isto não é agradável de ser visto nem é elegante... Alíás, a zona "crítica" é muitas vezes atacada por aquela malvada da celulite. E as leggings não a vão esconder.... Ai não vão, não.... 
Mesmo que queiram que a vossa roupa chame a atenção, certamente não é por bons motivos que alguém ficará a olhar para vocês se estiverem assim vestidas...
Então, como deverão ser usadas as leggings? Deixo-vos agora alguns bons exemplos de como coordenar esta peça com as que já têm no armário


No primeiro look temos as leggings coordenadas com umas botas de cano alto, sem salto e um casaco comprido. Confesso que a camisola podia ser um pouquinho mais comprida, mas pronto, é bastante aceitável.
No segundo look as leggings de pele trazem um ar hedgy ao coordenado. A camisola termina abaixo do rabo, tapando tudo aquilo que devia.
No terceiro look, o vestido é a peça principal, mas as leggings trazem o factor "wow" e transformam um estilo simples num look de festa.
No quarto look, temos as leggings desportivas, coordenadas com sapatilhas, t-shirt e casaco de cabedal. Com os acessórios certos é um look perfeito para um fim de semana descontraído.

Lembrem-se sempre da lição de hoje: Leggings não são calças!!
Boa semana ***


2 comentários:

  1. Concordo leggins não são calças MESMO...
    Contudo gosto de as ver com camisolas ou outras peças não tão compridas, penso que nos bons exemplos a primeira imagem traz um tamanho correcto, não demasiadamente comprido a parecer vestido, o tipo de look que se usou há anos e anos atrás quando as leggins começaram a ser moda mesmo, mas ainda não havia coragem de as usar sem ser como collant. Apesar de ainda se usar as túnicas tipo vestido com leggins, depende muito da pessoa e do local onde será usado, nas imagens que apresentaste a Lindsay não está mal tendo em conta que usou um sapato e não bota, já que traz um vestido iria ficar pouca perna à mostra o que faria dela extremamente baixa, com esse look ela conseguiu uma figura esguia que lhe acrescenta alguns centímetros à sua altura. Já as túnicas mais curtas a tapar precisamente as zonas criticas e nada mais são sem duvida o tamanho ideal para uma bota de cano alto. Depois é preciso ver o tipo de leggins, felizmente há uma lojinha que vende umas bem grossinhas, bem opacas que tornam o corpo de qualquer pessoa mais bonito, que não mostram celutite e outras imperfeições porque têm cores escuras, essas aí aceitam túnicas com o comprimento no limiar da zona critica deixando antever um pouco das curvas do rabo. Nunca fui muito apologista de leggins com salto alto, acho que esse look é um grande grande risco, nem qualquer uma pode usar pois pode cair no erro de parecer uma "pirigueti" tipo Suellen, que é muito bonita, chama à atenção e tem corpo formidável, contudo não deixa de ser uma piriguete, mas se for bem usado poderá dar às leggins um look bem elegante como verificamos no caso da Victoria. Como qualquer outra peça as leggins não podem e não devem ser usadas igualmente por todas as pessoas, cada uma deverá escolher o que melhor combina com o seu estilo, com o local onde vai e com o seu corpo. Mas uma vez mais concordo, "Leggins não são calças" ;)

    ResponderEliminar
  2. Concordo!
    Muito obrigada por comentar***

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover