terça-feira, 7 de maio de 2019

MET Gala 2019

Olá malta!
Sabem o que é que é melhor que uma passadeira vermelha? Duas passadeiras vermelhas!!! E se a de ontem não era má, é de hoje é icónica! Estou a falar do maior evento de moda do Mundo, a MET Gala. Todos os anos é definido um tema para o baile mais extravagante do ano e as estrelas vestem-se em conformidade. Quebram-se barreiras e usa-se tudo e mais alguma coisa, sem medo de parecer ridículo. 
Para 2019, o tema escolhido foi Camp: Notes on Fashion, inspirado num ensaio de 1964 da escritora norte-americana Susan Sontag. A Vogue explica tudo o que precisam de saber acerca deste tema (basta clicarem no nome), mas, muito resumidamente, podemos dizer, nas palavras da autora do ensaio, que camp é um "amor pelo que não é natural, pelo excesso e pelo artificial".
Portanto, excesso, excentricidade, exagero, diversão, loucura, fantasia, sonhos, extravagância, são algumas das palavras de ordem desta edição da MET Gala. Daí que já estejam a ver para onde é que isto vai, certo? Então, mais vale começar já a analisar a passadeira vermelha rosa! 
Como imaginam é impossível colocar aqui todos os look das estrelas, por isso fiz uma seleção. Mas, se tiverem oportunidade, espreitem os outros, valem bem a pena!  

Bella Hadid em Moschino

Começamos com uma das irmãs Hadid, num Moschino preto com aberturas laterais, em sítios que não estava à espera. Gostei das luvas cheias de "pulseiras", mas só isso. Não gosto muito de a ver assim com o cabelo, nem achei o look suficientemente diferente.

Cara Delavigne em Tommy Hilfiger

O mesmo já não posso dizer da Cara Delavigne, que mais parecia um arlequim LGBT. Se é para ser, é para ser, e ela foi. O visual é super estranho e diferente, mas ela estava bonita. Acho que é importante manter a beleza nestes eventos, para não ser só uma máscara de Carnaval. Esta esteve lá perto, mas, na verdade, quem é que não usaria aquele vestidinho (sem as meias e os sapatos e os acessórios)? Eu usava!

Cardi B em Thom Browne

Eu nem sei bem o que dizer do "vestido" da Cardi B. Sei que ela precisou de 5 homens para a ajudarem a andar. Aquilo devia pesar uma tonelada. Odeio a touca, odeio os brilhantes no umbigo e na zona mais abaixo... Percebo a excentricidade, mas, para mim, passou dos limites... Aquilo é que é uma boa colcha para uma cama king size!

Celine Dion em Oscar de la Renta

A Celine Dion está ali entre o candelabro (se bem que, como verão mais abaixo, há mesmo um vestido-candelabro) e a corista de Las Vegas. Mas estava divertida e dentro do tema. Só não aguento a maquilhagem!

Dakota Johnson em Gucci

AMEI de paixão este look da Dakota Johnson! Que Gucci ma-ra-vi-lho-so, meu Deus! Estava um  arraso, linda de morrer e eu quero ficar com tudo para mim!

Dua Lipa em Versace

A Dua Lipa foi vestida pela Versace e eu nem precisava de ver a marca para ter a certeza! Numa estética muito própria, a cantora fez uma viagem ao passado e perdeu-se por lá...

Emily Blunt em Michael Kors

Houve duas escolhas que surgiram mais vezes na passadeira do que as outras: as penas e os metalizados. A Emily Blunt foi uma das que escolheu a segunda opção. Mas não sou muito fã do look estátua-dourada-da-Carmen-Miranda...

Emily Ratajkowski em Peter Dundas

Oh lá, desta é que eu não estava à espera... A Emily trouxe asas nas orelhas! Investiu tudo o que podia nos acessórios e claramente já não quis saber do vestido. Para mim parece só que saiu de um qualquer filme pornográfico com fadas e elfos e duendes. Muito medo!

Florence Welch em Gucci

Parece-me que, para a Florence Welch dos Florence And The Machine, isto foi só mais um dia normal na sua vida. Ela foi ao armário e sacou de lá isto. Porque ela veste-se sempre como se vivesse num conto de fadas, o que tem a sua piada. E este manto era qualquer coisa de espetacular! Agora, já prendia o cabelo e punha uma make-up-zinha, não?

Gigi Hadid em Michael Kors

E aqui temos a segunda irmã Hadid, a Gigi, que, ao contrário da Bella, veio toda de branco. Ela conseguiu misturar as duas opções (penas e metalizados), mas não gostei do resultado. Especialmente por causa da touca. Será que as toucas estavam em saldo!?

Heilee Steinfeld em Viktor & Rolf

Quando se falou que o tema da Met Gala era o camp este foi um dos vestidos que apareceu imediatamente. Por isso pensei que ninguém o fosse usar, por ser demasiado óbvio. Mas a verdade é que a Heilee o trouxe e ele cumpre todos os requisitos. 

Janelle Monae em Christian Siriano

Outra que esta totalmente no seu elemento é a Jannelle Monae. Eu gostava de ver o armário desta mulher... será que ela tem lá calças de ganga e t-shirts? Eu duvido! Deve ser mais excêntrico que o closet do Castelo Branco! Mas esta muito engraçada aqui, numa onda muito artística, quase parecia uma pintura. Muito Alice no País das Maravilhas. Gostei!

Jared Letto em Gucci

Quando já todos se tinham esquecido desta brincadeira da Gucci, eis que chega o Jared Letto com uma cabeça igual à sua, na mão. É uma imagem inacreditável e só me dá vontade de rir. E só ele é que conseguia vestir este vestido e pull it off, não é verdade? Genial!

Jennifer Lopez em Versace

Fiquei um bocado triste com a Jennifer. Isto também é o que ela veste numa quarta-feira normal. Ok, o acessório da cabeça é diferente e tal, mas ficou aquém do que eu estava à espera...

Kate Moss em Marc Jacobs

A Kate Moss podia ser uma personagem de Game of Thrones, porque está ali entre o rainha e o guerreira, uma espécie de Brienne of Tarth com ar de modelo. Amei.

Katy Perry em Jeremy Scott

Já todos sabemos que a Katy Perry não bate bem, mas não estava à espera que viesse vestida de... candelabro...! Não sei como é que ela conseguiu sentar-se e comer com aquilo vestido, mas espero que tenha tirado, ou, pelo menos, desligado as lâmpadas. É que devia estar um calor ao lado dela...

Kendall Jenner em Versace

A primeira das irmãs Kardashian/Jenner, Kendall, escolheu as penas. E não foram poucas. E não são muitas. Bastantes até! A cor era incrível e ficava-lhe muito bem. Gostei do look ao belo estilo Old Hollywood.

Kim Kardashian em Thierry Mugler

Oh pá, esta mulher estava incrível! Primeiro, como é que ela tem aquela cintura? Ela nem devia conseguir respirar ali dentro! Segundo, ela parece que saiu agora do mar, onde vive como sereia, e ganhou pernas para vir à Gala... O vestido com as contas a imitar as gotas de água, o look molhado, a maquilhagem, o cabelo, está tudo espetacular. Adoro, adoro, adoro.

Kris Jenner em Tommy Hilfiger

A matriarca da família não me convenceu. A peruca é péssima e fica-lhe mal. O macacão parece grande demais e o casaco com os folhos não tem nada a ver com nada. Muito mau.

Kylie Jenner em Versace

A outra mana Jenner, a Kylie, escolheu o lavanda e as penas. Eu gosto muito da cor. Mas é só. O cabelo é um exagero, parece só uma boneca. E as mangas são dois pompons de quando era cheerleader no liceu...

Lady Gaga em Brandon Maxwell

A Lady Gaga levou, não um, não dois, não três, mas sim quatro looks diferentes! Chegou com um vestido cor de rosa gigante, com toda uma entourage a segurá-lo. Daí passou para um preto clássico, depois para outro rosa e terminou em roupa interior. Óbvio. Só podia. Ninguém bate a Gaga quando é para ser louca. Ninguém. A entrada dela na gala demorou 16 minutos. Podem ver o vídeo da troca dos vestidos aqui.

Lucy Boynton em Prada

A Lucy estava fofinha como só ela sabe ser. Parecia mesmo uma fada! Mas não das do género da Emily. Esta fada não é tipo louva-a-Deus que come o parceiro no fim (eu acho que a Emily é das que faz isso). Não, esta é só uma fada fofinha. Adorei o cabelo a combinar com o vestido. 

Lupita Nyong'o em Versace

A Lupita é outra das manifestantes pro-LGBT, mas em modo drag queen. Não gosto do exagerado só pelo exagerado. A maquilhagem tem tão mau ar... Não consigo safar nada daqui...

Naomi Campbell em Valentino

Naomi Campbell a mostrar às meninas como é que isto se faz em bom! Estava lindona!

Nicki Minaj em Brother Vellies

Tenho pena da Niki Minaj porque agora foi completamente ultrapassada, em tudo, pela Cardi B. Ah e tal trouxe um vestido rosa grande tipo Barbie. Ok, mas não trouxeste uma frigideira cheia de molho barbecue e brilhantes na xaroca. E ela trouxe...

Pryianka Chopra em Dior Alta Costura

Não percebo quem é que a aconselhou a trazer aquela make up e aquele cabelo mas deveria ser processado! Como ela estava ontem e como está hoje!? Parece a Helena Bonham Carter! E isso não pode ser um elogio para ninguém! Nunca!

Rita Ora em Marc Jacobs

A Ritinha não estava mal, mas também não estava nada de especial. Esta às vezes também não atina: quando é para ir normal, ela aparece meia louca. Quando é para dar tudo, ela vai de vestido dourado. Pronto. Se calhar é só do contra... (btw, a maquilhagem fica-lhe bem mal...)

Saiorse Ronan em Gucci

Que grande vestido, este da Saiorse Ronan! Parece mesmo uma obra de arte! Sim, está ali a puxar à super heroína, mas não há dúvida que está dentro do tema, que lhe fica bem e que não é algo que podemos comprar ali na Mango. Gostei bastante!

Sara Sampaio em August Getty Atelier

A Sarita também raramente está mal, mas não está a rainha do pedaço. O vestido é bonitinho e ela estava lindona, como sempre. Mas faltava ali mais qualquer coisa, mais espetáculo, mais exuberância...

Zendaya em Tommy Hilfiger

Terminamos com a Zendaya que, ao estilo das princesas da Disney, se transformou em Cinderela com um toque da varinha mágica do seu stylist:


Não faltou imaginação nesta edição da Met Gala e eu fico tão feliz com isso. Vimos looks extraordinários e vestidos que são verdadeiramente incríveis. Quais foram os vossos preferidos?
Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover