sexta-feira, 31 de maio de 2019

5 tendências de decoração de interiores!

Bom dia e boa sexta!
Está um calor incrível e não vejo a hora de poder ir para a praia apanhar sol... Quem também precisa de uma refrescadela é a nossa casa. Tal como o nosso guarda-roupa, também é importante alterar a nossa casa em função das estações. Não têm que ser mudanças muito significativas, basta mudar umas almofadas ou pintar uma parede e a vibe passa a ser completamente diferente. A revista Máxima indica 5 tendências de decoração de interiores para o verão que vamos querer seguir. Bora lá conhecê-las?


1. Plantas
O que se pretende é que a natureza entre dentro do nosso lar. E como é que isso se consegue? Através da utilização de plantas e flores. Em jarras, floreiras ou vasos, todas as opções são boas e perfeitas para criar um ambiente tranquilo e de bem com o Mundo!






2. Padrões
As tendências de decoração vão-se dividir entre o minimalismo e o exagero. No lado mais arrojado temos a conjugação de padrões contrastantes. Não é algo que vá agradar a toda a gente nem que seja muito fácil de ser feito, mas quando se consegue o efeito é incrível!







3. Cores fortes
Continuando nas tendências mais ousadas, temos a utilização de cores fortes. Azuis, verdes, vermelhos, amarelos, a conviver em perfeita harmonia. É ideal para quem não tem medo de arriscar, adora ambientes coloridos e cheios de boa disposição!





4. Mármores
No lado do minimalismo, temos a utilização da pedra mármore para criar um ambiente requintado, elegante e sóbrio. Desde sempre que este tipo de material representa o luxo e a qualidade. Este ano privilegiam-se os tons mais claros, nesta versão de ostentação moderna. Se não quiserem/puderem mudar toda uma bancada, optem, por exemplo, por uma mesa com tampo de mármore. A divisão vai ficar logo completamente diferente.





 
5. Rosa
Ainda do lado mais nórdico da decoração, temos a utilização do cor-de-rosa, nas suas tonalidades claras e pastel. Uma mistura dos vários tons ou do rosa com o branco, o cinza e o beje criam uma elegância perfeita e dão à casa uma sensação de tranquilidade e descanso que todos apreciamos. Mais uma vez, não têm que pintar tudo de cor-de-rosa, basta escolher uns apontamentos de cor como umas almofadas, umas cortinas ou um sofá. Ou até apenas os elementos decorativos.






Eu sou mais fã do minimalismo do que do exagero, mas também gosto de uma casa divertida, animada e com boa vibe. E vocês?
Bem, aproveitem o fim de semana porque me parece que o bom tempo não durará para sempre!
Bom fim de semana e até segunda***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover