sexta-feira, 26 de abril de 2019

PORTUGABA: de Christian Louboutin para Portugal

Bom dia e boa sexta!
Esta coisa de parecer segunda e ser sexta é muito confusa, mas sabe mega bem, não é verdade? 
Hoje venho falar-vos de um designer francês, bastante conhecido mundialmente, que se apaixonou por Portugal e decidiu fazer uma carteira para homenagear o nosso país. O famosíssimo Christian Louboutin, conhecido como o criador dos sapatos de sola vermelha, criou a "PORTUGABA": uma tote bag que representa Portugal, quer no que diz respeito aos tecidos e à estética, quer quanto às técnicas utilizadas na sua criação. 
O designer começou em Miranda do Douro, de onde trouxe o tecido de que são feitas as Capas de Honra. Daí seguiu para Fridão, onde descobriu os puxados portugueses, uma técnica que consiste em puxar individualmente os fios de um pedaço de tecido para criar relevos. De Ribeira de Pena trouxe o ripado, uma técnica de tecelagem, e as franjas foram inspiradas no folclore. As alças têm contas de cerâmica que foram criadas numa aldeia entre Mafra e Ericeira. No forro podemos ver estampado o clássico padrão azul e branco dos azulejos tipicamente portugueses.
Dificilmente haverá uma peça que junte tanto do que é português e lhe confira um toque de alta costura, levando as nossas tradições aos quatro cantos do Mundo, como esta "PORTUGABA". 
A carteira está em pré-venda exclusiva no site My Theresa, em duas cores (preto e branco), e custa € 1.690,00.


















A-DO-RO a branca! Não é mesmo lindona!? Aquela combinação de cores é perfeita... Não custasse o que custa e poderíamos ser grande amigas... 😂😂
O que acham? Representa bem o nosso país ou nem por isso? Podem saber mais sobre o processo de criação, os materiais, os artesãos e as técnicas utilizadas aqui.
Aproveitem o fim de semana!
Até segunda***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover