segunda-feira, 8 de abril de 2019

As cores de 2019 para a decoração de interiores

Bom dia gente!
Hoje vamos falar de decoração. É claro que nós, para além de gostarmos de andar bonitas, também gostamos de ter a nossa casa lindona e muito in, não é verdade? O gosto pela decoração de interiores tem crescido imenso nos últimos anos, talvez devido a lojas como a Ikea que tornou possível criarmos os espaços ao nosso gosto com um orçamento bastante mais em conta do que antes da sua existência.
Para 2019, as tendências, no que diz respeito às cores, têm uma abordagem dedicada a um estilo de vida mais descontraído. Apesar da paleta de cores ser principalmente suave, há espaço para rasgos de luz bem fortes.

1. Verde


Desde 2016, quando a Pantone elegeu o Greenery como a cor do ano, esta tonalidade nunca mais saiu de cena. Segundo os entendidos na matéria, introduzir esta cor na decoração de interiores é o mesmo que trazer para dentro de casa um bocadinho da natureza, que pode ser implementada através de pequenos apontamentos (para quem pretende só um toquezinho) ou nas várias paredes (para quem quer dar tudo!).

2. Azul


Outra das tonalidades ideais para 2019 é uma mistura entre o azul e o cinzento: uma cor mística, que proporciona uma energia mais serena dentro de casa. De acordo com Sue Kim, senior designer de cor na Valspar, os tons azulados, e em particular este, “são o toque perfeito de púrpura para nos libertar a mente, com algumas pitadas de cinzento para mantermos os pés no chão”. Sou mega fã desta azul!

3. Terracotas

 
Os tons terra vão ser a estrela de qualquer divisão. Com uma inspiração mediterrânea, esta cor, quente e sofisticada, pode ser o cenário perfeito para uma sala de jantar ou uma cozinha quando combinada com azulejos, por exemplo. Sendo o coral a cor Pantene para 2019, parece-nos que esta será uma boa aposta para introduzir os tons mais alaranjados na vossa vida.

4. Cremes


Na indústria da decoração de interiores, o design nórdico criou uma corrente minimalista que, ao que tudo indica, não vai desaparecer tão cedo. Ela criou um verdadeiro estilo de vida e encorajou muitos a optarem por ambientes mais descontraídos e despreocupados. Daí que os tons neutros, como os cremes e os bejes, serão sempre uma boa aposta.

5. Amadeirados

 
As cores inspiradas na madeira são uma boa alternativa para os tradicionais bejes. Também são neutras, assumem tonalidades de cinzento e pinho e são perfeitas para os minimalistas e todos aqueles que pretendem uma casa com cores suaves. São ótimas para irmos variando, já que facilmente combinam com uma palete gigante de diferentes tons!

6. Branco


Não há nada mais clássico do que branco. É a tela perfeita para decorar e redecorar sempre que quiserem. Acho que esta é a minha escolha de sempre, pois é intemporal e permite-nos brincar com tudo o resto à volta. Esta sala da imagem está qualquer coisa de deliciosa, não acham?!

7. Amarelo


Se todos gostássemos do azul, o que seria do amarelo? Se querem dar um toque de irreverência à vossa casa, esta é a cor a adotar. Ela representa a luz, os raios de sol, a juventude e a energia, o que pode ajudar a encarar 2019 com uma aura mais otimista e uma divisão bem decorada e gira! Mas atenção: não precisam de pintar todas as paredes com esta cor! Uns apontamentos são mais do que suficientes.

E então, já pensaram o que é que querem mudar lá por casa? Dá vontade de brincar com as cores e as decorações, não é verdade!? Aahahah adoro!
Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover