segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Emmys: os looks e os vencedores!

Olá malta!
Prontos para mais uma semana? Eu estou completamente afónica, o que é bom para quem tem que me aturar todos os dias, assim não chateio tanto ou, pelo menos, já não têm que me ouvir, isso é certo... Antes que me esqueça, fica hoje disponível, no LIDL, a coleção da Heidi Klum! Não se esqueçam de dar lá um saltinho...
Mas não era disso que vos queria falar: ontem decorreu mais uma edição dos Emmys, no teatro Microsoft, em Hollywood, Los Angeles. Premiando o que de melhor se faz na televisão, a noite de gala de ontem contou com muitas caras conhecidas, sobretudo para quem é apreciadora de séries.
Quanto aos vencedores, as escolhas recaíram essencialmente sobre The Handmaid's Tale (5 prémios), Big Little Lies (5 prémios) e Saturday Night Live (4 prémios), mas não só.
Já quanto aos vestidos, os gostos dividiram-se entre os tules, as rachas, os decotes e as lantejoulas, em tons monocromáticos, metalizados ou hiper coloridos. Houve um pouco de tudo e monotonia não foi palavra que se tenha ouvido! Felizmente! Até foi difícil encontrar um padrão, de tão diversificados que os looks se apresentaram na passadeira vermelha. Bora lá vê-los?

Os monocromáticos


Começamos pela Padma Lakshmi neste vestido estilo sereia cor de rosa choque. É giro, mas parece que traz o jantar escondido na parte de baixo, de tão volumosa que é. Se o tecido fosse menos rígido e mais fluído talvez resultasse melhor. 1000 ponto para o novo corte de cabelo.


Desde que a Sofia Vergara casou que eu acho que ela fez qualquer coisa à cara que a estragou para sempre. O vestido, mais um de corte sereia, é demasiado "noiva", não gosto nada do cabelo e menos ainda dos brincos. Parece uma concorrente da Miss Mealhada 2014.


Uma das minhas preferidas da noite foi, surpreendentemente, a Nicole Kidman. Já não me lembrava de a por na lista das mais bem vestidas! Mas este Calvin Klein by Appointment não deixa qualquer margem para dúvidas. Aquele comprimento é perfeito para ela, porque é bastante alta e pode aguentá-lo sem parecer minúscula. A cor fica-lhe muito bem no contraste com a pele branca e a simplicidade casa com a elegância sem haver espaço para um possível divórcio. Muito bem Nicole! Palminhas para você!


A Reese Witherspoon optou por este modelo blazer/vestido Prabal Gurung, super na moda nesta estação. Contudo, e apesar de lhe ficar muuuito bem (muito bem mesmo) e de ser mesmo giro, não o acho apropriado ao evento. Acho que o traje devia ser mais formal e menos secretária sexy.


A Shailene Woodley escolheu um vestido Ralph Lauren em veludo verde com um decote vertiginoso. Achei que a cor lhe ficava muito bem e o modelo do vestido também. Só não gosto das duas farripas de cabelo ali penduraditas, como já sabem que eu não suporto. Ah, e pulha-lhe uma jóia ali no peito. Mai nada.


Este vestido da Sarah Hyland é mais um do Zac Posen, designer que ela tem usado muito, ultimamente, e está aqui porque, apesar de estampado, é um vestido vermelho, daí encontrar-se na lista dos monocromáticos (duuuhh). Para além disso, o cabelo também está num tom avermelhado, o que, com a passadeira, dá um "vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão" total. Quanto ao vestido, não morro de amores por ele, acho que os cut outs estão um bocadinho ultrapassados, mas a miúda é gira que se farta e raramente está mal. Hoje também não é exceção e safa-se com um honroso satisfaz mais.


Quem não tem medo de arriscar e usar cores arrojadas é a Viola Davis. Já a vimos de vermelho, azul, amarelo, rosa e, agora, laranja. E o melhor é que fica divina em todos eles. Corte perfeito deste Zac Posen, pele luminosa, só mudava o penteado. De resto... é a maior e sabe safar-se com tudo (até com um homicídio...).


Eu não sei se congelaram a Jane Fonda, se ela voltou atrás no tempo ou o que é que se passou aqui, mas nestes Emmys ela parece ter reencarnado na Ariana Grande! A atriz de 79 anos, sim, leram bem, 79 anos, apresentou-se na passadeira vermelha com um vestido Brandon Maxwell cor de rosa, um rabo de cavalo gigante e jóias verde esmeralda de tirar o fôlego a qualquer um. Irrepreensível. A minha alma ainda está parva...


Ja a Heidi Klum trouxe um estilo boho-chic, para a red carpet que não funcionou nada bem. O vestido Peter Dundas também parece assim uma peça que compramos no LIDL e as mamocas dela já viram melhores dias. Não percebo os acessórios todos em madeira e o cabelo meio apanhado/meio solto. É giro para levar ao andanças, mas não para os Emmys.


Mais um vermelhão da Gina Rodriguez, com a assinatura de Naeem Khan. É claro que não é feio, aliás é bastante bonito. Mas não é nada de novo. Estave, sem dúvida, elegante, mas não fica na memória de ninguém por mais de uns minutos. Estávamos a falar de quê, mesmo??


A nossa Lea Michelle optou por uma cor diferente do que se costuma ver nas passadeiras vermelhas e fez muito bem. Este Elie Saab é maravilhoso, fica-lhe só inacreditavelmente bem, sendo um cruzamento perfeito entre a simplicidade e a elegância. Mudava, apenas e só, os brincos e o cabelo.

Os tules


Esta é a minha categoria preferida e gosto de praticamente todos os vestidos que aqui vos vou mostrar. A começar por este Monsoori da Giuliana Rancic, apesar de não lhe ficar muito bem... É muito tecido para um corpo tão franzino como o dela, mas o vestido em si é bonito. O cabelo estava num apanhado despenteado básico. Nada de outro mundo. 


Outra que também optou pelo tule foi a Mandy Moore neste vestido por camadas Carolina Herrera. Confesso que não consigo apreciar este efeito em nenhum vestido, mas assim, combinando o preto e o branco, ainda pior. Não acho que seja favorecedor a ninguém. Da cintura para cima ela estava bonita, se bem que o batom era demasiado rosa choque. Nadou, nadou, mas não se salvou...


Adoro a simplicidade, feminilidade, romantismo e fluidez deste Jason Wu da Thandie Newton. Quando dizem "menos é mais" esta devia ser a imagem a acompanhar o chavão. Estava perfeita!


Quem também já nos habituou a estar flawless foi a pequena Milly Bobby Brown, tão espetacular quanto o seu nome mega artístico. O estilo bailarina do vestido Calvin Klein fica a matar à estrela de "Stranger Things", especialmente em contraste com o cabelo curto e o ar tão arrojado que, naturalmente, tem. Nem imagino como isto será quando ela crescer. Preparem-se celebridades, elas veio para partir a loiça toda!


Aqui vemos um dos meus preferidos da noite: este Prada da atriz Yara Shahidi era só assim para o maravilhoso! Adoooooro-oooo! Os bordados, as cores, as mangas, o cinto. Tudo, tudo, tudo! Quero-o já!


Nesta categoria encontramos, também, a gira da Michelle Pfiffer, num Oscar de la Renta pelos tornozelos que, apesar de não ser tão alta como a Nicole Kidman, lhe assenta como uma luva. Tenho gostado muito do estilo dela nestas últimas passadeiras vermelhas e este vestido, apesar de não ser incrível, é bonito e adequado. Gostava que tivesse dado um toque de cor no look, mas pronto. Com um vestidinho preto eu nunca me comprometo!


E terminamos a categoria com a Vanessa Kirby neste Marchesa maravilhoso. Não sei se a conhecem, mas ela faz o papel de irmã da Rainha de Inglaterra na série "The Crown" e eu sempre achei que ela tinha que ser a maior na vida real. Não me enganei. Ela é mesmo a maior. Adoro este vestido de paixão e via-me a ir com ele para qualquer lado, desde um casamento até ao cinema, porque nunca o ia querer tirar... (suspiro apaixonado)...

Os metalizados


Como já vos tinha dito aqui, os tons metálicos estão suuuper na moda para este Outono/Inverno e as estrelas sabem disso. Por isso, muitas apresentaram-se na red carpet em modo futurista. Uma delas foi a Anna Chlumsky, neste vestido aborrecido de lantejoulas. Ora, não, não trás nada de novo ao mundo. Não, não é lindo de morrer. Não, não gosto do cabelo estilo "fui lambida por uma vaca". Não, não gosto disto!


Também não gostei do modelito da Laverne Cox, da Naeem Khan. Tal como a Sofia Vergara, gostaria de a ver noutro estilo, noutro registo que não o de diva sexy. O vestido parece uma manta de retalhos, mas feito na sucata da aviação, com pedaços de foguetões e aviões e satélites. Nops!


O vestido Carolina Herrera da Sarah Paulson era giro, mas pura e simplesmente engolia-a! Parecia, pelo menos, um tamanho acima do que deveria ser, o que não a favorece nadinha de nada... tal como o cabelo assim penteado. Também podia ter dado um toquezinho de cor nos sapatos ou na mala para não parecer tanto uma armadura...


Quem também optou pelos metalizados foi a estrela de Quantico, Priyanka Chopra, mais concretamente por um Balmain de manga comprida, aplicações e penas. Ora, eu que sou fã acérrima de Balmain não fiquei convencida com esta criação. Acho que as mangas estão a mais e fazem o vestido pesadão, sobretudo porque nas costas ele é completamente fechado. Acho que também subia um pouco mais as penas. Assim como está, não achei grande coisa.


Não percebo se a Ariel Winter faz de propósito para parecer sempre uma stripper, ou se tem o pior stylist do Mundo! Que terror de vestido, Love on Top style! E a sandalocha com a plataforma à frente!? Super classy! Como não trouxe as margaridas de fora, como de costume, achou por bem trazer duas mega rachas, para mostrar que afinal também tem umas pernas boas. Estou mesmo a ver, não vai demorar muito até vir dizer que não arranja trabalho por causa das mamas e que está muito ofendida por isso e que é uma atriz muito talentosa...


Também no grupo dos metalizados temos a Jessica Biel num modelo de Ralph & Russo Couture. Antes de mais deixem-me dizer que odeio o penteado, com todas as minhas forças. Depois, que não morro, igualmente, de amores pelo vestido. A mistura dos tecidos em cima correu bem, em baixo já não concordo. Muito pano, muita causa, muita confusão. As duas cores até ficam muito bem juntas, mas é muito vestido de casamento parolo. Não aguento...


Terminamos com a filhota da Diana Ross, a Tracee Ellis Ross, num maravilhoso Chanel com lantejoulas e penas. A-do-ro! Já vos tinha mostrado esta coleção aqui e ela escolheu o modelo perfeito. Fica divinal.

Os outros 


Nesta última categoria cabem os que não se enquadram em nenhuma das anteriores e, por sinal, são quase todos horríveis. Começando por este Rosie Assoulin da Tessa Thompson, que foi claramente criado num má trip de ácidos. Só isso explica esta combinação de cores com um tecido brilhante... e ela não devia estar muito melhor quando o escolheu!


O que também se viu neste passadeira vermelha foram algumas calças ou macacões, como este da Ajiona Alexus, uma das mini estrelas da série "13 Razões". Achei o look muito original e divertido, completamente inesperado e giro (se bem que podia perfeitamente ser usado como vestido de casamento lésbico...). Gostei bastante da escolha e estou curiosa para a ver noutros carnavais.



A Neve Campbell decidiu relembrar-nos que tem 80 anos e que aquela cara de aborrecida não vai mudar nunca. Entretanto, podias cantar-nos uns fadinhos, não achas Neve?


Outra que também tem um ar de enjoo constante é a Claire Foy, a Rainha de Inglaterra em "The Crown". Mas desta vez deu um sorrisinho franco para a câmara e até ficou ligeiramente mais interessante. Pelo contrário o seu macacão Oscar de la Renta continuou aborrecido. Mil pontos do pescoço para cima.


Parece-me que este Dior da Zoe Kravitz criou o pânico e dividiu opiniões um pouco por todo o lado: uns adoram, outros odeiam. Eu acho-o muuuito engraçado, pois fica completamente diferente dependendo do ângulo em que o vemos (vejam aqui e aqui), uma vez que as cores da saia vão mudando num degradé incrível. É, sem qualquer dúvida, uma obra de arte. Mas não consigo gostar muito dele por causa do tecido, cortado assim às tirinhas, porque parece que é feito de plástico ou uma piñata à espera de ser partida ao meio.


A outrora estrela de Will & Grace, Debra Messing, optou por plastificar o vestido antes do levar à gala. É bem pensado, se chovesse ela era a única que ia continuar com o vestido impecável.


Ui senhores, que a Ellie Kemper está com um ar tão tresloucado que até fico com medo... E este vestido Jenny Packham azul, com brillhantes e bordados e transparências, não ajuda a manter um look sério e são. É uma grande trapalhada, é o que é!


Confesso que este estampado da Regina King me põe louca e não é no bom sentido. Detesto o padrão e o corte do vestido que acho que não a favorece nada ali na zona do peito.


"Oh Senhor de Matosinhos, oh Senhooooora da Boaaaaa Horaaaa", lalalalalala... (se quiserem também podem imaginar uma marcha de Lisboa, mas não sei nenhuma... sorry!)


Bora jogar ao 4 em linha!? Nada contra bolinhas, sou bastante fã, até. Tudo contra entre vestido, completamente a direito. Não sei onde o designer tirou o curso, mas este vestido podia ter sido feito por qualquer pessoa. Corta uma tira, põe um fecho e voilá

Por fim, deixo-vos com os vencedores da noite, nas diferentes categorias. Se não sabem que série hão-de ver agora, tirem daqui algumas ideias:

Melhor série dramática: "The Handmaid's Tale"
Melhor realizador de série dramática: Reed Morano, "The Handmaid's Tale"
Melhor ator de série dramática: Sterling K. Brown, "This is Us"
Melhor atriz de série dramática: Elisabeth Moss, "The Handmaid's Tale"
Melhor ator secundário de série dramática: John Lithgow, "The Crown"
Melhor atriz secundária de série dramática: Ann Dowd, "The Handmaid's Tale"
Melhor série de comédia: "Veep"
Melhor realizador de comédia: Donald Glover, "Atlanta"
Melhor ator de série de comédia: Donald Glover, "Atlanta."
Melhor atriz de série de comédia: Julia Louis-Dreyfus, "Veep"
Melhor ator secundário de série de comédia: Alec Baldwin, "Saturday Night Live"
Melhor atriz secundária de série de comédia: Kate McKinnon, "Saturday Night Live"
Melhor programa de entretenimento: "Last Week Tonight with John Oliver"
Melhor Série de Sketch: "Saturday Night Live"
Melhor guião de série de drama: Bruce Miller, "The Handmaid's Tale"
Melhor mini-série: "Big Little Lies"
Melhor realizador de mini-série ou telefilme: Jean-Marc Vallee, "Big Little Lies"
Melhor ator de mini-série ou telefilme: Riz Ahmed, "The Night Of"
Melhor atriz de mini-série ou telefilme: Nicole Kidman, "Big Little Lies"
Melhor ator secundário de mini-série ou telefilme: Alexander Skarsgard, "Big Little Lies"
Melhor atriz secundária de mini-série ou telefilme: Laura Dern, "Big Little Lies"
Melhor guião de mini-série, filme ou especial: Charlie Brooker, "Black Mirror: San Junipero."
Melhor realizador de programa de entretenimento: Don Roy King, "Saturday Night Live."
Melhor guião de comédia: Aziz Ansari e Lena Waithe, "Master of None"
Melhor reality-show: "The Voice"
Melhor telefilme: "Black Mirror"

O que acharam dos modelitos e dos vencedores? Contem-me tudooo!
Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover