quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Luta contra o Cancro da Mama

Olá malta!
Não sei se sabem, mas Outubro é o mês por excelência da luta contra o cancro da mama. Infelizmente esta é uma luta que se trava todo o ano, todos os dias. Mas é sempre positivo quando se procura alertar para estas causas e ajudar, de todas as formas possíveis, a melhorar a vida daqueles que passam por esta situação, bem como através de melhores tratamentos, formas de diagnóstico e outros meios de prevenção e combate do cancro da mama. 
Houve várias marcas a associarem-se a este mês de luta, com peças exclusivas, cujas receitas revertem a favor desta causa. Se querem saber como ajudar, este é o post indicado para vocês!


Parfois
Já não é primeira vez que a Parfois se alia a esta luta, pelo que trouxe de volta os lenços Butterfly Effectsímbolos da união entre as mulheres. Encontram dois modelos, em bordeaux, branco e verde e em bordeaux, preto e laranja. A totalidade das vendas reverte para o Instituto Português de Oncologia. Têm uns a € 9,99 e outros a € 19,99.



Isdin
Em conjunto com as Farmácias Portuguesas, a Isdin relançou a campanha Juntas Contra o Cancro de Mama. Por cada unidade vendida da linha Woman ou Ureadin Rx Rd, uma loção protetora específica para peles submetidas a radioterapia, será doado € 1,00 ao Fundo iMM-Laço, que angaria fundos e apoia anualmente novos projetos de investigação na área do cancro da mama no Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM).



Luís Carvalho
Foi apresentada no dia anterior ao desfile na ModaLisboa e, entretanto, a maioria dos tamanhos já esgotaram. Estou a falar da t-shirt que Luís Carvalho desenvolveu em conjunto com Tânia Dioespirro, ex-modelo e stylist que descobriu recentemente que tinha um cancro na mama. A peça foi estampada com a expressão "don’t be shy, touch yourself" ("não tenhas vergonha, toca-te"), num formato que se assemelha a uma cicatriz e um seio. Apesar de existirem já poucas unidades, podem ainda comprá-la no site do criador, no tamanho XL. Esta tem um custo de € 35,00 e 85% dos lucros revertem para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.




Mango
A Mango uniu-se à Fundação Fero, que se dedica a promover a pesquisa oncológica translacional. Desta colaboração surgiu uma coleção cápsula composta por duas t-shirts, uma sweatshirt e um necessaire, com a expressão "Don’t give up" ("não desistas"). Todos os lucros da linha reverterão para a Fundação Fero. Esta está disponível quer na plataforma online (aquiaqui e aqui) quer em lojas físicas.




Ralph Lauren
sta marca americana começou por iluminar de cor de rosa as fachadas das suas lojas em Nova Iorque, Beverly Hills, Chicago, Xangai, Londres e Paris. Depois criou uma campanha com várias sobreviventes de cancro e um podcast cujos episódios serão lançados ao longo do ano e que leva a conversa sobre a doença para a mesa. Mas, como ainda não era suficiente, desenhou duas t-shirts e uma sweatshirt, sendo que a totalidade do valor arrecadado com a venda das peças reverterá para a Pink Pony Fund ou a uma rede internacional de instituições beneficentes do cancro. A coleção está disponível online e nas lojas físicas. 



Hard Rock
Este ano é marcado pela celebração de duas décadas de apoio à luta contra o cancro no Hard Rock Café Lisboa. Este volta a lançar a campanha Pinkotober, de modo a angariar fundos para projetos de investigação desta doença. Para isso, desenvolveu t-shirts, bonés, gorros, porta-chaves e outros acessórios de edição limitada. Destas, 10% das vendas revertem a favor da Hard Rock Heals Foundation, que apoia causas de consciencialização do cancro da mama em todo o mundo. Os consumidores podem ainda contribuir com € 2,00 na entrada de cada concerto até ao dia 29 de outubro. Este valor será atribuído à mesma causa.


Women'Secret
Há 25 anos que a Women’Secret colabora com causas solidárias. Há dois anos em Portugal, decidiram assumir um novo compromisso e dar mais um passo para apoiar a mulher na luta contra o cancro. Assim nasceu o projeto “Coisas que importam”, que contribui para normalizar a vida das mulheres que foram submetidas a uma mastectomia. Este ano criaram o movimento #SIMIMPORTA: ao comprarem uma das 6 cuecas solidárias desenhadas especialmente para esta causa, todos os fundos angariados são destinados à iMM Laço, para a investigação de um método que seja suficientemente sensível para detetar as mutações no ADN tumoral que se encontra em circulação no sangue – biópsia líquida. Podem comprá-las online ou nas lojas físicas.




Façam o que fizerem, se puderem ajudar é sempre ótimo!
Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover