segunda-feira, 1 de outubro de 2018

#29 - Diário de Bordo: Los Angeles e Sequoia National Park (dias 10 e 11)

Bom dia, minha gente!
Que tal esse fim de semana? Por aqui esteve-se muito bem, a festejar o terceiro aniversários de casamento em terras de nuestros hermanos. Não se preocupem que também vai ser matéria de Diário de Bordo, daqui a uns tempos. Mas hoje vamos manter-nos nos states, enquanto vos conto tudo sobre o restinho que vimos em Los Angeles e o dia seguinte.

O último dia que passamos em LA foi um pouco em forma de correria. Queríamos, ainda, ver umas coisas que estavam em falta, mas tínhamos que seguir viagem logo após o almoço, dado que nos esperava um caminho de várias horas. A parte que ainda não tínhamos visitado era o centro propriamente dito, Downtown. Mal lá chegamos percebemos que era uma Los Angeles completamente diferente do que tínhamos visto até ali. É o local onde se situam as empresas e os serviços públicos, como a estação de caminhos de ferro, Union Station, onde começamos esta parte da visita. Logo no jardim em frente à estação estavam a dormir dezenas de pessoas, sem abrigo, o que foi um choque, pois não estávamos à espera daquele cenário.

Em seguida fomos a El Pueblo, supostamente o local onde Los Angeles começou. É uma zona, mesmo em frente à estação, marcadamente mexicana e religiosa, cheia de barraquinhas de artesanato, recuerdos, restaurantes e cafés. A zona mantém o seu ar tradicional e original, não deixando os americanos esquecer que, antes, aquilo pertencia ao México. Praticamente só se ouve falar espanhol por ali e isso tem a sua piada, sobretudo tendo em conta o atual estado em que a América se encontra e a política do seu presidente face aos imigrantes... Ainda demos um saltinho rápido ao Grand Central Market, uma espécie de Mercado do Bom Sucesso, estão a ver? Tanto têm o mercado, como restaurantes e lojinhas giras.

Antes de abandonar a cidade, fizemos uma última paragem, no Walt Disney Concert Hall, uma das salas de espetáculos mais famosa da Califórnia. Tendo demorado 16 anos a ser construído, este edifício de curvas metálicas representa o movimento musical e a movida da cidade. Lá dentro cabem 2265 pessoas e alberga um órgão com 10 metros de altura. Foi a esposa do Walt Disney quem doou cerca de 50 milhões de dólares para a construção de uma casa de espetáculos em homenagem ao seu falecido marido. E nasceu esta obra de arte.

Depois de almoço tivemos mesmo que abandonar LA e rumar a norte pela primeira vez. O nosso itinerário contemplava uma visita ao Sequoia National Park, que ficava a umas 4 horas de viagem de Los Angeles. Ficamos a dormir numa terrinha chamada Three Rivers e a parte mais engraçada foi, quando colocamos a morada no GPS, à saída da autoestrada de LA, ele mandava-nos ir sempre em frente e que o hotel ficaria nessa rua. Ou seja, fizemos uns 300 km, seeeempre em frente, passando por vários tipos de estradas e paisagens, acabando no meio de uma aldeia onde ficamos a dormir.
E o hotel ficava nessa mesma estrada 😂🙈

No dia seguinte iniciamos a nossa viagem para o Sequoia National Park, um parque natural bem no meio da Califórnia, onde existe uma boa parte das maiores sequóias do Mundo. O parque é gigantesco e é preciso ir bem cedo para lá, para não apanharem filas na entrada e ficarem horas à espera. O calor era muito, mas, dentro do parque, era bem fresquinho, graças à sombra das enormes árvores. A entrada no parque custa 30 dólares por carro (válido até 7 dias) e é possível comer, dormir e passear por lá.

Infelizmente não tínhamos tempo suficiente para ver tudo (nem de perto, nem de longe), por isso ficámos pelos pontos que queríamos mesmo ver, como, por exemplo a Giant Forest com aproximadamente 8.000 sequóias gigantes e a famosa General Sherman (a maior árvore do mundo em volume), ou o Tunnel Log, um túnel cavado numa sequóia, por onde se pode passar a pé ou de carro. As vistas são impressionantes e o parque é muito giro. Se tiverem tempo durmam por lá ou reservem 2 dias para conhecer mais do parque. Ah! Cuidado com os ursos! Não deixem comida à vista, nem andem com comida. Podem ter uma surpresa desagradável 🐻🐻

El Pueblo em Los Angeles

Union Station

Walk Disney Concert Hall

Los Angeles (ignorem que as asas me saem da cabeça 😂)

Grand Central Market

Downtown, Los Angeles

O caminho para Three Rivers

Sequoia National Park (cuidado com os ursos!)

Sequoia National Park - Tunnel Log

Sequoia National Park - General Sherman

Amanhã fazemos a viagem pelo Death Valley, a caminho de Las Vegas! Preparem a água, porque só de ver aquele deserto dá-me uma sede...
Até amanhã***

Pin It button on image hover