Olá malta!
Sim, eu sei que ainda agora começou o Inverno. Mas quem é que me pode censurar por já só pensar em sol e calor? Por isso é que vos venho falar das tendências para a próxima estação Primavera/Verão. Sim, porque elas já foram definidas nas semanas de Moda que ocorreram no final do ano passado. E a verdade é que já podemos pôr muitas delas em prática, como poderão ver.
Ice Cream Girl
Uma das tendências da estação quente é a utilização de cores pastel, daquelas que fazem lembrar bolas e camadas de gelado docinho e fresquinho. O truque de styling mais desejado é o look monocromático ou com ligeiras derivações de tom. Pastel dos pés à cabeça é o que se quer!
Denim Redux
Estávamos no início dos anos 2000 quando a Britney Spears e o Justin Timberlake decidiram aparecer nos American Music Awards todos vestidos de ganga (quem não se lembra pode clicar aqui). E decidimos esquecer essa imagem para sempre. Mas a moda não nos deixa esquecê-la e, nesta Primavera, os looks integrais em ganga vão ser uma realidade. Mais do que a ganga desportiva ou punk, o que estará em alta é a sofisticação das peças, como os blazers, os tops ou os vestidos estruturados. Deus nos ajude!
Trench Dressing
Uma das peças imprescindíveis para estar in é a gabardine. É uma ótima escolha para as estações de mudança, em que não está nem calor nem frio e a chuva pode aparecer a qualquer momento, sem estarmos a contar. Para 2018, o trench coat reinventa-se (quanto às cores, aplicações e materiais) e assume a posição de destaque nos looks.
Decent Exposure
Outra coisa que não vai faltar este ano são as transparências (das quais eu não sou particularmente fã). Acho que são peças difíceis de usar, pois, no meu entendimento, não se adequam a ambientes profissionais e de trabalho, mas também são um bocadinho exageradas em looks mais descontraídos e casuais. No entanto, podem sempre utilizar estas peças com outras por baixo, criando diferentes camadas e sobreposições. Como em tudo, o que é imprescindível é uma bela dose de bom gosto e bom senso.
Crayola Brights
Ao nível das cores e para além dos tons pastel, 2018 também vai ser muito influenciado pelas cores primárias: o magenta, o azul e o amarelo. Se se lembrarem das vossas primeiras aulas de educação visual vem-vos à imagem a caixa de guaches com estas três cores. Pois bem, é tudo o que precisam para arrasar neste ano. Em termos de styling podem facilmente conjugá-las, numa harmonia triádica, ou optar por looks monocromáticos.
Plastic Fantastic
O que também vai estar, novamente, em alta é a utilização do vinil. Este material confere às peças um aspeto plástico. Ora, se uma gabardine neste tecido até fica giro (conjugando logo duas tendências de uma vez), mais dúvidas me suscitam aquelas botas ou sapatos completamente transparentes... Não me parece ser uma tendência que vá seguir, pelo menos no que ao calçado diz respeito, isso é certo!
Pencil Skirts
Voltando ao tipo de peça que estará mais em voga, temos as saias-lápis. Esta sim, uma tendência que me agrada muito, porque é versátil e resulta muito bem quer em looks mais elegantes e clássicos, quer em coordenados desportivos. Este tipo de saia quer-se pelo joelho ou abaixo dele e são justas ou a direito. Podem ser conjugadas com uns saltos e uma camisa para o trabalho ou com uma t-shirt e umas sapatilhas para o fim de semana. Adoro!
Extra Texture
Penas, franjas, bainhas onduladas... onde houve drama, nós estamos lá. 2018 é um ano irreverente, cheio de atitude e a moda acompanha essa ideia. Nada de coisas aborrecidas, queremos diversão, texturas e movimento. Queremos peças em 3 dimensões. Mas cuidado com os exageros e com a conjugação das várias ideias e tendências.
Short Order
Voltando às peças-estrela (já vimos as gabardines e as saias-lápis), na estação quente que se aproxima, os calções vão ter um papel de destaque. Esqueçam as mini saias: os calções é que estão a dar. E podem ser em ganga ou em tecido desportivo, mas também em materiais mais ricos, conjugados com blazers em looks elegantes. A grande novidade é que está de volta o calção comprido, tipo ciclista... Mas nessa acho que não me apanham...
New Wave Slip
Por fim, temos os vestidos. 2018 é o ano em que o slip dress (aquele que parece lingerie) deixa a cama e sai para a rua para arrasar. Liberto da imagem de roupa interior, o slip dress chega com um ar mais composto, adornado com cristais e outras aplicações, em tecidos mais diversificados e com uma elegância reforçada. Juntem-lhe umas sandálias de tiras e não precisam de mais nada para conquistar o mundo.
E são estas as tendências para a Primavera/Verão de 2018. Não se preocupem que já estou a preparar posts com peças que já se encontram à venda e que podem ajudar-vos nesta árdua tarefa de seguir tendências 😋
Qual é a vossa preferida? E qual é que nem mortas vão seguir? Contem-me tudoooo!
Até amanhã***
Sem comentários:
Enviar um comentário