segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

SAG Awards 2018: a passadeira vermelha e os vencedores!

Bom dia alegria!
Começamos a semana da melhor maneira, ou seja, com uma red carpet, claro! Ontem teve lugar a 24.ª gala dos Screen Actors Guild Awards, mais conhecidos por SAG. Desta vez as estrelas já não foram todas de preto. Houve, aliás, bastante cor! Verde, azul, rosa, vermelho, branco, estampados florais, estampados geométricos e muito, muito brilho! As lantejoulas foram as estrelas da festa, sem dúvida! Bora ver os vestidinhos? Let's go!

Allison Williams e Tracee Ellis Ross (ambas em Ralph & Russo Couture)

Começamos com os brancos e temos dois belos exemplares. Agora, a Allison precisa desesperadamente de um bife. Ela é (ou está) tão magrinha que parecia uma verdadeira cruzeta onde o vestido estava pousado. Sobretudo porque é super estruturado. Também não gostei nada do cabelo, este estilo "molhado" não me convence de forma nenhuma. As franjinhas são muito fofas e o vestido é muito  original. 7 em 10! A Tracee estava super elegante e o tom de pele em contraste com o branco do vestido ficava maravilhoso. Gosto quando ela reduz o lado arrojado e aposta na elegância, nunca deixando de ser diferente. Gostei! 8 em 10.

Saoirse Ronan (Louis Vuitton) e Yvonne Strahovski (Ester Abner)

Nesta awards season a Saoirse Ronan está muito loira e um pouco aborrecida. Não que esteja mal, mas também não está brilhante, sobretudo para quem tem sido uma das nomeadas na categoria de Melhor Atriz. Este Louis Vuitton rosa claro é elegante e giro, mas nada de se morrer de amores. Leva, vá, um 6 em 10. Já a outra querida está um terror! Os bolsos a tapar os mamilos e aqueles bicos na cintura são tão deselegantes e horríveis.... Parece um naperon mal amanhado. 2 em 10.

Margot Robbie (Miu Miu) e Milly Bobby Brown (Calvin Klein by Appointment)

Que duas beldades se juntaram neste tom blush! A Margot Robbie é talvez das mulheres mais bonitas, atualmente, em Hollywood. Fico embasbacada sempre que a vejo. O cabelo fica-lhe tão bem... A maquilhagem está divinal. E até gosto das penas ali na cintura. O vestido é maravilhoso e eu só quero ser como ela quando for grande. 10 em 10, claro! Outra criatura inacreditável é a pequena Milly Bobby Brown que, no alto dos seus 13 anos, dá lições de estilo (e de representação) como ninguém. Estava perfeita neste vestidinho Calvin Klein, super adequado à idade, com as sapatilhas All Star e o cabelo apanhado... Leva 10 em 10, também!

Dakota Fanning (Prada) e Madeline Brewer (Reem Acra)

Continuamos nos tons clarinhos, com a Dakota e Madeline. A primeira estava demasiado monocromática para o meu gosto. Como o vestido é praticamente do mesmo tom que a pele dela, não havia nenhum contraste, nem sequer com o cabelo ou a maquilhagem. Um batom vermelho poderia ter feito toda a diferença. Mas o vestido é bonito. Logo, leva um 5 em 10. Por outro lado, a Madeline soube contornar essa questão da cor: o cabelo, o batom e os sapatos fazem o contraste necessário. Adorei o vestido, ainda que não seja adepta dos caicais. Mas é impossível resistir àquelas pérolas e ao corpete estruturado... 9 em 10!

Kristen Bell (J. Mendel) e Kate Hudson (Valentino)

Passamos, agora, para um tom de rosa bem mais escuro, com a Kristen Bell num J. Mendel que eu gostei bastante. Mais uma vez, perde pontos por ser caicai, mas ganha pela cor e pela originalidade do corte. 8 em 10. Já o rosinha da Kate Hudson era muito feiinho, ali a puxar para a máscara de Carnaval da Rainha de Copas... Tem demasiada informação, com os corações, os laços, os folhos, a renda... E não me lixem, aquele cabelo fica-lhe mesmo mal!

Allison Brie (Dundas) e Danielle Brooks (Marc Bouwer)

Dos rosas passamos para os vermelhos, cada um mais feio que o outro... A pose da Allison também não ajuda a apreciar a peça, mas não me parece que aquilo tenha salvação possível. O relâmpago já estragou tudo o que havia a estragar... Leva 3 em 10. Quanto ao da Danielle, é menos mau, mas é super pesadão e não morro de amores pelo degradé de lantejoulas... Já a maquilhagem estava divinal! Leva 4 em 10.

Halle Berry (Pamella Roland) e Nicole Kidman (Armani Privé)

Eu ando meia parva porque estou a gostar dos vestidos escolhidos pela Nicole Kidman. E, mais estranho ainda, é gostar dos da Halle Berry também! É claro que o dos Golden Globes é para esquecer (aqui), mas este Pamella Roland é bem giro e fica-lhe a matar! Gostei de tudo em ambas, os penteados, as maquilhagens, até a Nicole parece ter um ar mais vivo que o normal! Oh pá, 9 em 10 para as duas! E vão lá para o recreio agora, exibir essas fatiotas todas giraças...

Laura Dern (Dior) e Lupita Nyong'o (Ralph & Russo)

Infelizmente não fiquei fã dos vestidos destas duas. O da Laura Dern é aborrecido, meio pingão, parece tão baratucho e depois, vai-se a ver, e é um Dior. Incompreensível... 4 em 10. Já a Lupita é conhecida pelo seu estilo irrepreensível e costuma arrasar nestes eventos. Mas, desta vez, não estava nada de especial. Era bem mais giro este que ela usou numa das previews do novo filme da saga Star Wars, não acham? Mas pronto, também não estava mal, por isso leva positiva, 6 em 10.

Mandy Moore (Ralph Lauren) e Susan Sarandon (Alberta Ferretti)

Passando para os azuis, a Mandy Moore arrasou neste Ralph Lauren. Apesar do corte simples, a cor e o tecido brilhante fizeram deste vestido um show stopper! Fica-lhe mesmo muito bem, quer o modelo, quer a cor. Ah, e a maquilhagem estava mesmo muito bonita. 8 em 10. A Susan Sarandon descobriu que este tipo de decotes lhe fica bem. É verdade. Mas já chega. E os óculos de sol numa passadeira vermelha dão sempre aquela ideia do "já me meti nos copos antes de chegar, para ver se consigo aguentar esta seca e ter que meter conversa com estas chatas que eu não suporto". Leva 5 em 10.

Goldie Hawn (Monique Lhuillier) e Reese Witherspoon (Zac Posen)

A Goldie Hawn é tão bonita e tão fofinha que qualquer trapinho lhe fica bem. Gostei especialmente da cor, porque o modelo não traz nada de novo ao mundo e dá-lhe um ar de "mãe da noiva". De qualquer forma, estava bem melhor que a noiva (sim, ela é mãe da Kate Hudson...). 6 em 10. A Reese foi de verde e é uma cor que a favorece. Está com um corpo divinal e estava radiante. Não sou fã do folho no decote, mas reconheço que dá alguma graça ao vestido. Posto isto, leva um 7 em 10.

Vanessa Kirby (Valentino) e Gina Rodriguez (Rasario)

Chegamos aos estampados e, se ignorarmos a cara de tacho da Vanessa Kirby e aquele penteado esquizofrénico, temos um Valentino maravilhoso! Adoro, adoro, adoro. É feminino e fluído e leve e lindão. Só e apenas do pescoço para baixo, 9 em 10. Já a Gina Rodriguez está super gira e animada, gosto da maquilhagem e da parte de baixo do vestido, mas a parte de cima, tipo soutien não me convence. Talvez se fosse noutra cor escapasse, mas o preto faz demasiado contraste. Leva 6 pelo look e 10 pela boa disposição!

Brie Larson (Gucci) e Maya Rudolph (Zac Posen)

Continuando nos estampados, temos este Gucci fofíssimo da Brie Larson, com quem me casava amanhã (com o vestido, não com a Brie. Brie só mesmo o queijo... humm, que fome!). Adoro tudo nele, menos a cara de enjoada dela. 9 para o vestido. Já o da Maya Rudolph desperta em mim certos instintos assassinos... só me apetece arrancar-lhe aquelas mangas e acertar o decote do vestido pelo do forro. 4 em 10, no máximo!

Giuliana Rancic (Steven Khalil) e Odeya Rush (Dior)

Passando dos florais para os geométricos, temos o vestido da apresentadora Giuliana Rancic, que não adoro mas também não odeio. Não sou fã dos ombros ali a descoberto, só porque sim, nem das transparências na zona da cintura. Mas estava elegante e era diferente de todos os outros. Leva 5 em 10. Fiquei para morrer quando percebei que o vestido desta moça chamada Odeva Rush era Dior (tal como o da Laura Dern)... Parece feito de papel, tipo origami... E aquele tule a espreitar para baixo dá-lhe um ar de bruxa. É horroroso e leva 3 em 10. Porque é Dior.

Elisabeth Moss (Adam Selman) e Yara Shaidi (Ralph Lauren)

Terminamos com os pretos: um vestido básico e que lhe assenta bastante mal, foi a escolha da Elisabeth Moss... Fá-la muito mais larga do que ela é na zona do peito e mais baixa, tendo em conta o comprimento. Foi um big fail e leva um 3 em 10. A Yara levou um macacão Ralph Laurent com cauda, que lhe dava muita pinta. Eu teria acrescentado um colar XXL para dar um toque de cor, mas gostei do look geral. 7 em 10.

Quanto aos vencedores dos prémios, aqui fica a lista:
Cinema
Melhor Ator: Gary Oldman, A Hora Mais Negra
Melhor Atriz: Frances McDormand, Três Cartazes à Beira da Estrada
Melhor Ator Secundário: Sam Rockwell, Três Cartazes à Beira da Estrada
Melhor Atriz Secundária: Allison Janney, Eu, Tonya
Melhor Elenco: Três Cartazes à Beira da Estrada
Melhores Duplos: Mulher-Maravilha

Televisão
Melhor Ator: Alexander Skarsgard, Big Little Lies
Melhor Atriz: Nicole Kidman, Big Little Lies
Melhor Ator (Drama): Sterling K. Brown, This Is Us
Melhor Atriz (Drama): Claire Foy, The Crown
Melhor Ator (Comédia): William H. Macy, Shameless
Melhor Atriz (Comédia): Julia Louis-Dreyfus, Veep
Melhor Elenco (Drama): This Is Us
Melhor Elenco (Comédia): Veep
Melhores Duplos: A Guerra dos Tronos

Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover