segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Golden Globe Awards 2018

Bom dia a todos e feliz 2018!
(Começando já com uma piada de septuagenários que se encontram no café no dia 2 de janeiro) Já não falávamos desde o ano passado!! 😂 E começamos o ano em grande por aqui, com uma passadeira vermelha, que eu tanto gosto!
Ontem foram os Globos de Ouro, mais concretamente a 75.ª edição desta entrega de prémios de cinema e televisão. E a primeira gala desta award season foi marcada pelos protestos contra o assédio sexual que tem vindo a ser divulgado por centenas de mulheres (e homens) contra os senhores todos poderosos de Hollywood. Através dos movimentos #metoo e #timesup procura-se combater a desigualdade de géneros, de oportunidades, de salários. Numa altura em que pensávamos que a discriminação das mulheres já se encontrava ultrapassada, eis que nos surgem várias provas de que isso não corresponde à realidade. 
Por esse motivo e com vista a mostrar o seu apoio, as estrelas vestiram-se de preto. Quase a 100%. Em termos de estilo e moda, ficámos à espera de ver como é que as estrelas se safavam desta. E houve muuuuuito boas escolhas, outras nem tanto e, claro, desastres completos!

Dakota Johnson em Gucci

Começamos com a protagonista do filme "Cinquenta Sombras de Grey" e o seu maravilhoso vestido Gucci. Se à frente é de uma elegância e simplicidade clássica, atrás é arrojado, mágico e irreverente. A combinação perfeita! O cabelo está maravilhoso e ela começou o ano em grande. Nota 10 em 10!

Jessica Chastain em Armani Privé

Ainda ontem fui ver o filme "Jogo da Alta-Roda" em que a Jessica é protagonista e achei que estava muito bem no papel de Molly Bloom, a princesa do poker. Ao contrário do que vejo nesta foto, parecia ter uma personalidade. Aqui é só aborrecida. Bem como o vestido... 5 em 10.

Saoirse Ronan em Atelier Versace

A Saoirse levou para casa o Globo de Ouro de Melhor Atriz em comédia ou musical. Mas não apreciei nada o seu look extraterreste/espacial/futurista. Primeiro, não sou grande fã de assimetrias. Segundo, o vestido não era nada de extraordinário, nem se destacava no meio de todos os outros (o que era essencial, dado que todas levavam a mesma cor). Leva 5 em 10, também.

Alicia Vikander em Louis Vuitton

A mulher do Fassbender trouxe um vestido que, à primeira vista, parece aborrecido por ser tão tapado. Manga comprida, gola subida... Mas quando se vira tem a abertura que queríamos e podemos ver pele. As transparências nos braços e na parte inferior do vestido também ajudam a suavizar o look vitoriano que a atriz escolheu para esta gala. O cabelo e a maquilhagem estão perfeitos, simples, elegantes e discretos, tal como o vestido pedia. Um equilíbrio muito bem conseguido. 9 em 10.

Viola Davis em Brandon Maxwell

A Viola Davis está tão magra que quase não a reconheci! Se já tinha uma figura invejável, agora é que ela está um arraso. O vestido de veludo, apesar de muito simples, assenta-lhe na perfeição, é elegante e apropriado. Os acessórios foram as estrelas da noite e o colar dela ficava muito bem no decote. 9 em 10.

Angelina Jolie em Atelier Versace

A Angelina andava desaparecida e ontem deu um ar de sua graça nos Globos. Mas parece que levou o robe de penas e o negligeé. O facto de ter as mãos tapadas faz com que o vestido pareça grande demais, sendo certo que não houve tempo para o levar à costureira. Salva-se do pescoço para cima. 4 em 10.

Sarah Paulson em Calvin Klein by Appointment

A estrela da mini-série American Crime Story, acerca do homicídio da mulher de O. J. Simpson, Sarah Paulson, escolheu um top e uma saia contrastantes. O top brilhante em lantejoulas safa-se, mas a saia mate, com aquela costura ali em cima, não faz nada de bom por este look. Tal como o cabelo: está péssimo. 4 em 10.

Caitriona Balfe em Chanel Couture

Não conheço esta atriz, mas parece ser a estrela da série Outlander (que eu, obviamente, não vejo). Agora, tanto faz quem ela é, porque o vestido não se safava nem na Gisele Bundchen (vá, talvez não ficasse tão mal...)! O decote é terrível, as penas (?) são medonhas, quer na parte de baixo, quer (especialmente) nos braços. Não percebo o conceito, não lhe fica bem e é horroroso. 1 em 10.

Diane Kruger em Prada

Pelo contrário, adoro o Prada da Diane Kruger e quero-o já para mim. A transparência que não é transparente, o brilho discreto, a leveza da capa, a fluidez do tecido... Enfim, está tudo bem. Só lhe mudava o penteado, daí que leve um 9 em 10 e não a pontuação máxima. Mas está muuuuuito perto!

Kate Hudson em Valentino Couture

Sabem aqueles sacos de macramé que agora se usam para ir às compras ou como bolsa vintage super alternativa? É o que parece este vestidinho da Kate Hudson. Não gosto de nada, desde o decote, aos calções, às transparências... Também não lhe fica nada bem o cabelo assim tão curto, tendo em conta que ela tem uma orelhas gigantescas... 2 em 10.

Elisabeth Moss em Dior Couture

A estrela de Handmaid's Tail optou por um vestido pelos tornozelos, com uma gola de brilhantes e mangas 3/4. Não é feio, mas não é um espetáculo. Não o acho adequado a uma nomeada (que acabou por ganhar o Globo de Ouro para Melhor Atriz em drama numa série de TV). É mais para o jantar de Natal da empresa. Mas não estava mal. Dou-lhe 6 em 10.

Kendall Jenner em Giambattista Valli

Primeiro, não sei o que é que a Kandall estava lá a fazer, mas ok. Segundo, o cabelo parece de uma louca que acabou de acordar, desapertaram a camisa de forças e lá foi ela aos Globos. Terceiro, porque é que o vestido tem tanto tecido atrás e tão pouco à frente? Quarto, quantos caniches foram mortos para fazer este tecido? Quinto, o que é que ela está lá a fazer? 3 em 10.

Kerry Washington em Prabal Gurung

Se eu morasse em Hollywood ia bater à porta da Kerry Washington e oferecia-lhe os meus serviços de styling de borla. Só pelo prazer de transformar uma mulher destas numa deusa bem vestida. Porque ela veste-se sempre tão mal... Que sapatos são estes, meu Deus do céu?! E porque é que alguém achou que eles ficavam bem com um vestido de lantejoulas?!? É só dramático... 2 em 10.

Catherine Zeta-Jones em Zuhair Murad

Ontem apercebi-me que, tal como as comuns mortais (com exceção da Nicole Kidman), a Zeta Jones também envelhece. Não que esteja a envelhecer mal, muito pelo contrário. Mas já não a via há algum tempo e notei bem a diferença dos anos. Isto posto, a mulher continua um avião, com um corpo fenomenal e muito bonita. Mas não sou fã do vestido. São demasiadas rendas e apliques e transparências para a minha cabeça. Adoro os brincos e o toque de cor, bem como o cabelo e a maquilhagem. Nota 5 em 10.

Allison Williams em Armani Privé

Podia ir aos Globos ou ao congresso do PSD. Ou a uma qualquer concentração pela defesa da laranja do Algarve e a sua elevação a património imaterial. Só porque sim. 2 em 10.

Claire Foy em Stella McCartney

A atriz que interpreta a Rainha de Inglaterra na série The Crown optou por um fato de calças e casaco. Foi uma ótima escolha, porque estava bastante gira e elegante. As proporções estão ótimas, o comprimento das calças também e o batom vermelho arrasa tudo! 7 em 10.

Christina Hendricks em Christian Siriano

Outro modelito que também se viu na passadeira foi este vestido com calças, usado pela Christina Hendricks, entre outras. Já não é novidade e não lhe fica nada bem. Ela é uma mulher voluptuosa e que adora as suas curvas (eu também!), mas tem que saber tirar o melhor partido delas. O top em veludo com aquele decote só lhe acrescentou mais volume no peito, tal como a cauda. A mistura de tecido também não funcionou nada bem e ela ficou uma pequena bolinha. Tirou-lhe altura e deu-lhe peso. Tudo o que não se quer... 3 em 10.

Nicole Kidman em Givenchy

Eu não sou a maior fã da Nicole, como já devem saber. Nem como atriz, nem como fashionista. Mas, desta vez, arrasou. O vestido era lindíssimo e ficava-lhe super bem. Ela é o sonho de qualquer designer por ser tão alta e magra e ontem fez um ótimo trabalho. Adoro as costas e o efeito dramático da renda brilhante. 9 em 10.

Zoe Kravitz em Saint Laurent

Numa palavra: sono. Valha-nos os brincos que têm uma cor lindíssima (uma das mais escolhidas pelas estrelas para os acessórios, para contrastar com o preto dos vestidos). Este é o problema do preto: se fosse noutra cor poderia ser mais interessante. Assim é só um retângulo preto de tecido. 3 em 10.

Halle Berry em Zuhair Murad

Corpo fantástico: check! Cabelo e maquilhagem: check! Sandálias simples e elegantes: check! Vestido feio e de levar para a praia ou para a festa de Verão da TVI no Algarve: check! 2 em 10.

Gal Gadot em Tom Ford

Se há peça que eu não aguento são os boleros. Foram uma moda estúpida nos anos 90, eu usei alguns, mas temos que aprender com os erros do passado e não voltar a cair neles. Daí que, simplesmente, odeie o look da Mulher Maravilha. O vestido é básico e não gosto nada daqueles repuxadinhos que faz (só de me lembrar que também há vestidos de noiva assim até estremeço...). Mas o casaco à campino põe-me doida! Meio blazer?! Mas porquê meio blazer? Qual é o problema do blazer inteiro? Eu gosto do blazer inteiro! Não, não, não. Parece uma hospedeira de bordo da TouradasAirlines. 2 em 10 (para ser simpática).

Heidi Klum em Ashi Studio

O vestido da Heidi Klum é tão fofo, diferente e fica-lhe tão bem... Ela não tem acertado muito, ultimamente. Mas aqui esteve em grande. As penas são uma grande tendência para este ano e ela soube usá-las com elegância (em vez de parecer um pavão ou o robe da Angelina Jolie). Leva um 8 em 10.

Katherine Langford em Prada

Achei que a protagonista da série 13 Razões parecia saída de um filme de terror. Ela é lindíssima, mas estava com um ar super creepy, de quem vai matar alguém no intervalo. Fez-me lembrar a Lana Del Rey e o vestido envelhece-a um pouco. Devia ter encontrado algo menos pesado e mais juvenil, tendo em conta que ela só tem 21 anos. Mas não estava mal. Leva 6 em 10.

Laura Dern em Armani

Esta atriz de 50 anos é extremamente elegante e, nesta entrega de prémios, não fugiu à regra. O vestido, não sendo magnífico, assenta-lhe na perfeição, tem o seu quê de inovador e arrojado, mas também de clássico e formal. 6 em 10.

Giuliana Rancic em Sherri Hill

A apresentadora do E! Entertainment tanto acerta várias vezes seguidas, como é um desastre. Este vestidinho tipo Jersey Shore não convence ninguém, mas nada pior que o cabelo fake que ela trazia e aquela cor laranja que já não sai dali. Ainda não perceberam que o jet bronze saiu de moda? Ai senhores... 3 em 10.

Debra Messing em Christian Siriano

O designer saído do Project Runway, Christian Siriano, decidiu que ia mandá-las a todas para a red carpet com os vestidos/calças. E já lá vão duas. E se o primeiro nada fazia de bom pela Christina Hendricks, o mesmo se pode dizer deste... Aumenta uns belos centímetros às ancas da "Grace", o que não tem grace nenhuma... (desculpem, mas teve que ser!). A ideia está gira, mas está muito mal feito e fica-lhe muito mal. I'm sorry but you're out! 3 em 10 pela parte de cima.

Emilia Clarke em Miu Miu

A mãe dos Dragões e de mais um conjunto de coisas (e tia de John Snow) rendeu-se ao cabelo platinado da sua personagem em Game of Thrones. E ainda bem, porque fica lindona. Esta pose ficou super estranha, os braços parecem gordos e muito pequenos, mas ela estava muito elegante neste Miu Miu. O decote vertiginoso e o pequeno laço dão um toque de irreverência a um vestido que poderia ser só aborrecido. 7 em 10.

Sarah Jessica Parker em Dolce & Gabbana

... eu gostava de ter coisas boas a dizer, mas não tenho. Este vestido é medonho, fica-lhe mal e não a favorece em nada. A Teresa Guilherme americana tem que deixar de querer ser só diferente, para se lembrar que também é suposto ser bonito. Mais comprido um bocadinho e podias vir fazer companhia à Madona nas marchas. 1 em 10.

Mariah Carey em Dolce & Gabbana

A Mariah emagreceu bastante, mas isso não é justificação para usar um vestido totalmente transparente com uma tanga por baixo. Foi a visão do inferno desta noite. Menos coelhinha da playboy, mais empresária de sucesso, por favor. Para quem ganha mais de 400 mil dólares por ano só com a "All I Want For Christmas Is You", já devias saber como fazer isso melhor... 4 em 10.

Margot Robbie em Gucci

Este mulherão da Margot Robbie trouxe um Gucci que lhe assentava tão bem, mas tão bem... Só lhe tirava aquele laço gigante dali e ficava um espetaculo. A parte de cima é fantástica e o cabelo e a maquilhagem estão irrepreensíveis. 9 em 10 por causa do laço...

Mandy Moore em Rosie Assoulin

A estrela de This Is Us, Mandy Moore, brincou com o vermelho em contraste com o preto. À frente é giro, mas de costas parece só um saco de batatas. Também não gostei nada do tecido, era demasiado baço e rígido. Palminhas para os bolsos e o decote. 5 em 10.

Jessica Biel em Dior

Outra das minha preferidas da noite foi a Jessica Biel, nomeada pelo seu fantástico papel na série "A Pecadora". O vestido era delicioso! Adoro! A silhueta da lua, o tule em diferentes cores e camadas, o decote em forma de coração... Ai, podes vir morar cá para casa, já! O cabelo e a maquilhagem estavam perfeitos! 10 em 10, sem dúvida!

Barbara Meier

Esta modelo alemã foi uma das poucas que não recebeu o email a dizer que era para ir de preto... Teve a sua oportunidade de arrasar, destacando-se do mar negro que se viu ontem. E fez isto. Escolheu este vestido horrendo de quem correu pelo meio do jardim botânico e depois do jardim zoológico, sobretudo na zona dos pavões e demais passarocos. Que desastre! 1 em 10.

Emma Stone em Louis Vuitton e Billie Jean King

A desilusão da noite foi a Emma Stone, porque não gostei nada deste Louis Vuitton que ela escolheu. É "pingão" e aborrecido, ao contrário do que ela costuma usar. O comprimento é medonho e as sandálias com as unhas em nude remataram o ramalhete. Fiquemo-nos pelo cabelo e pela maquilhagem e pronto. 4 em 10 (com uma lagriminha no canto do olho)...

Por fim, fiquem com a lista dos vencedores:
Cinema
Melhor Filme, Drama: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri 
Melhor Filme, Comédia ou Musical: Lady Bird
Melhor Atriz, Drama: Frances McDormand, Three Billboards Outside Ebbing, Missouri
Melhor Atriz, Comédia ou Musical: Saoirse Ronan, Lady Bird
Melhor Ator, Drama: Gary Oldman, A Hora Mais Negra
Melhor Ator, Comédia ou Musical: James Franco, Um Desastre de Artista
Melhor Ator Secundário: Sam Rockwell, Three Billboards Outside Ebbing, Missouri 
Melhor Atriz Secundária: Allison Janney, I, Tonya 
Melhor Realizador: Guillermo del Toro, The Shape of Water
Melhor Argumento: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri 
Melhor Canção Original: This is Me, O Grande Showman
Melhor Banda-Sonora: Alexandre Desplat, The Shape of Water
Melhor Filme, Animação: Coco
Melhor Filme, Estrangeiro: Uma Mulher Não Chora


TV
Melhor Série, Drama: The Handmaid’s Tale
Melhor Série, Comédia ou Musical: The Marvelous Mrs. Maisel
Melhor Atriz, Drama: Elisabeth Moss, The Handmaid’s Tale
Melhor Atriz, Comédia ou Musical: Rachel Brosnahan, The Marvelous Mrs. Maisel
Melhor Ator, Drama: Sterling K. Brown, This Is Us
Melhor Ator, Comédia ou Musical: Aziz Ansari, Master of None
Melhor Minissérie ou Telefilme: Big Little Lies
Melhor Ator, Minissérie ou Telefilme: Ewan McGregor, Fargo
Melhor ator secundário, Minissérie ou telefilme: Alexander Skarsgård, Big Little Lies
Melhor Atriz Secundária, Minissérie ou Telefilme: Laura Dern, Big Little Lies
Melhor Atriz, Minissérie ou Telefilme:
Nicole Kidman, Big Little Lies

Concordam com os vencedores? Qual foi o vosso vestido preferido? Contem-me tudooooo!
Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover