Bom dia a todos e feliz 2018!
(Começando já com uma piada de septuagenários que se encontram no café no dia 2 de janeiro) Já não falávamos desde o ano passado!! 😂 E começamos o ano em grande por aqui, com uma passadeira vermelha, que eu tanto gosto!
Ontem foram os Globos de Ouro, mais concretamente a 75.ª edição desta entrega de prémios de cinema e televisão. E a primeira gala desta award season foi marcada pelos protestos contra o assédio sexual que tem vindo a ser divulgado por centenas de mulheres (e homens) contra os senhores todos poderosos de Hollywood. Através dos movimentos #metoo e #timesup procura-se combater a desigualdade de géneros, de oportunidades, de salários. Numa altura em que pensávamos que a discriminação das mulheres já se encontrava ultrapassada, eis que nos surgem várias provas de que isso não corresponde à realidade.
Por esse motivo e com vista a mostrar o seu apoio, as estrelas vestiram-se de preto. Quase a 100%. Em termos de estilo e moda, ficámos à espera de ver como é que as estrelas se safavam desta. E houve muuuuuito boas escolhas, outras nem tanto e, claro, desastres completos!
Dakota Johnson em Gucci |
Começamos com a protagonista do filme "Cinquenta Sombras de Grey" e o seu maravilhoso vestido Gucci. Se à frente é de uma elegância e simplicidade clássica, atrás é arrojado, mágico e irreverente. A combinação perfeita! O cabelo está maravilhoso e ela começou o ano em grande. Nota 10 em 10!
Jessica Chastain em Armani Privé |
Ainda ontem fui ver o filme "Jogo da Alta-Roda" em que a Jessica é protagonista e achei que estava muito bem no papel de Molly Bloom, a princesa do poker. Ao contrário do que vejo nesta foto, parecia ter uma personalidade. Aqui é só aborrecida. Bem como o vestido... 5 em 10.
Saoirse Ronan em Atelier Versace |
A Saoirse levou para casa o Globo de Ouro de Melhor Atriz em comédia ou musical. Mas não apreciei nada o seu look extraterreste/espacial/futurista. Primeiro, não sou grande fã de assimetrias. Segundo, o vestido não era nada de extraordinário, nem se destacava no meio de todos os outros (o que era essencial, dado que todas levavam a mesma cor). Leva 5 em 10, também.
Alicia Vikander em Louis Vuitton |
A mulher do Fassbender trouxe um vestido que, à primeira vista, parece aborrecido por ser tão tapado. Manga comprida, gola subida... Mas quando se vira tem a abertura que queríamos e podemos ver pele. As transparências nos braços e na parte inferior do vestido também ajudam a suavizar o look vitoriano que a atriz escolheu para esta gala. O cabelo e a maquilhagem estão perfeitos, simples, elegantes e discretos, tal como o vestido pedia. Um equilíbrio muito bem conseguido. 9 em 10.
Viola Davis em Brandon Maxwell |
A Viola Davis está tão magra que quase não a reconheci! Se já tinha uma figura invejável, agora é que ela está um arraso. O vestido de veludo, apesar de muito simples, assenta-lhe na perfeição, é elegante e apropriado. Os acessórios foram as estrelas da noite e o colar dela ficava muito bem no decote. 9 em 10.
Angelina Jolie em Atelier Versace |
A Angelina andava desaparecida e ontem deu um ar de sua graça nos Globos. Mas parece que levou o robe de penas e o negligeé. O facto de ter as mãos tapadas faz com que o vestido pareça grande demais, sendo certo que não houve tempo para o levar à costureira. Salva-se do pescoço para cima. 4 em 10.
Sarah Paulson em Calvin Klein by Appointment |
A estrela da mini-série American Crime Story, acerca do homicídio da mulher de O. J. Simpson, Sarah Paulson, escolheu um top e uma saia contrastantes. O top brilhante em lantejoulas safa-se, mas a saia mate, com aquela costura ali em cima, não faz nada de bom por este look. Tal como o cabelo: está péssimo. 4 em 10.
Caitriona Balfe em Chanel Couture |
Não conheço esta atriz, mas parece ser a estrela da série Outlander (que eu, obviamente, não vejo). Agora, tanto faz quem ela é, porque o vestido não se safava nem na Gisele Bundchen (vá, talvez não ficasse tão mal...)! O decote é terrível, as penas (?) são medonhas, quer na parte de baixo, quer (especialmente) nos braços. Não percebo o conceito, não lhe fica bem e é horroroso. 1 em 10.
Diane Kruger em Prada |
Pelo contrário, adoro o Prada da Diane Kruger e quero-o já para mim. A transparência que não é transparente, o brilho discreto, a leveza da capa, a fluidez do tecido... Enfim, está tudo bem. Só lhe mudava o penteado, daí que leve um 9 em 10 e não a pontuação máxima. Mas está muuuuuito perto!
Kate Hudson em Valentino Couture |
Sabem aqueles sacos de macramé que agora se usam para ir às compras ou como bolsa vintage super alternativa? É o que parece este vestidinho da Kate Hudson. Não gosto de nada, desde o decote, aos calções, às transparências... Também não lhe fica nada bem o cabelo assim tão curto, tendo em conta que ela tem uma orelhas gigantescas... 2 em 10.
Elisabeth Moss em Dior Couture |
A estrela de Handmaid's Tail optou por um vestido pelos tornozelos, com uma gola de brilhantes e mangas 3/4. Não é feio, mas não é um espetáculo. Não o acho adequado a uma nomeada (que acabou por ganhar o Globo de Ouro para Melhor Atriz em drama numa série de TV). É mais para o jantar de Natal da empresa. Mas não estava mal. Dou-lhe 6 em 10.
Kendall Jenner em Giambattista Valli |
Primeiro, não sei o que é que a Kandall estava lá a fazer, mas ok. Segundo, o cabelo parece de uma louca que acabou de acordar, desapertaram a camisa de forças e lá foi ela aos Globos. Terceiro, porque é que o vestido tem tanto tecido atrás e tão pouco à frente? Quarto, quantos caniches foram mortos para fazer este tecido? Quinto, o que é que ela está lá a fazer? 3 em 10.
Kerry Washington em Prabal Gurung |
Se eu morasse em Hollywood ia bater à porta da Kerry Washington e oferecia-lhe os meus serviços de styling de borla. Só pelo prazer de transformar uma mulher destas numa deusa bem vestida. Porque ela veste-se sempre tão mal... Que sapatos são estes, meu Deus do céu?! E porque é que alguém achou que eles ficavam bem com um vestido de lantejoulas?!? É só dramático... 2 em 10.
Catherine Zeta-Jones em Zuhair Murad |
Ontem apercebi-me que, tal como as comuns mortais (com exceção da Nicole Kidman), a Zeta Jones também envelhece. Não que esteja a envelhecer mal, muito pelo contrário. Mas já não a via há algum tempo e notei bem a diferença dos anos. Isto posto, a mulher continua um avião, com um corpo fenomenal e muito bonita. Mas não sou fã do vestido. São demasiadas rendas e apliques e transparências para a minha cabeça. Adoro os brincos e o toque de cor, bem como o cabelo e a maquilhagem. Nota 5 em 10.
Allison Williams em Armani Privé |
Podia ir aos Globos ou ao congresso do PSD. Ou a uma qualquer concentração pela defesa da laranja do Algarve e a sua elevação a património imaterial. Só porque sim. 2 em 10.
Claire Foy em Stella McCartney |
A atriz que interpreta a Rainha de Inglaterra na série The Crown optou por um fato de calças e casaco. Foi uma ótima escolha, porque estava bastante gira e elegante. As proporções estão ótimas, o comprimento das calças também e o batom vermelho arrasa tudo! 7 em 10.
Christina Hendricks em Christian Siriano |
Outro modelito que também se viu na passadeira foi este vestido com calças, usado pela Christina Hendricks, entre outras. Já não é novidade e não lhe fica nada bem. Ela é uma mulher voluptuosa e que adora as suas curvas (eu também!), mas tem que saber tirar o melhor partido delas. O top em veludo com aquele decote só lhe acrescentou mais volume no peito, tal como a cauda. A mistura de tecido também não funcionou nada bem e ela ficou uma pequena bolinha. Tirou-lhe altura e deu-lhe peso. Tudo o que não se quer... 3 em 10.
Nicole Kidman em Givenchy |
Eu não sou a maior fã da Nicole, como já devem saber. Nem como atriz, nem como fashionista. Mas, desta vez, arrasou. O vestido era lindíssimo e ficava-lhe super bem. Ela é o sonho de qualquer designer por ser tão alta e magra e ontem fez um ótimo trabalho. Adoro as costas e o efeito dramático da renda brilhante. 9 em 10.
Zoe Kravitz em Saint Laurent |
Numa palavra: sono. Valha-nos os brincos que têm uma cor lindíssima (uma das mais escolhidas pelas estrelas para os acessórios, para contrastar com o preto dos vestidos). Este é o problema do preto: se fosse noutra cor poderia ser mais interessante. Assim é só um retângulo preto de tecido. 3 em 10.
Halle Berry em Zuhair Murad |
Corpo fantástico: check! Cabelo e maquilhagem: check! Sandálias simples e elegantes: check! Vestido feio e de levar para a praia ou para a festa de Verão da TVI no Algarve: check! 2 em 10.
Gal Gadot em Tom Ford |
Se há peça que eu não aguento são os boleros. Foram uma moda estúpida nos anos 90, eu usei alguns, mas temos que aprender com os erros do passado e não voltar a cair neles. Daí que, simplesmente, odeie o look da Mulher Maravilha. O vestido é básico e não gosto nada daqueles repuxadinhos que faz (só de me lembrar que também há vestidos de noiva assim até estremeço...). Mas o casaco à campino põe-me doida! Meio blazer?! Mas porquê meio blazer? Qual é o problema do blazer inteiro? Eu gosto do blazer inteiro! Não, não, não. Parece uma hospedeira de bordo da TouradasAirlines. 2 em 10 (para ser simpática).
Heidi Klum em Ashi Studio |
O vestido da Heidi Klum é tão fofo, diferente e fica-lhe tão bem... Ela não tem acertado muito, ultimamente. Mas aqui esteve em grande. As penas são uma grande tendência para este ano e ela soube usá-las com elegância (em vez de parecer um pavão ou o robe da Angelina Jolie). Leva um 8 em 10.
Katherine Langford em Prada |
Achei que a protagonista da série 13 Razões parecia saída de um filme de terror. Ela é lindíssima, mas estava com um ar super creepy, de quem vai matar alguém no intervalo. Fez-me lembrar a Lana Del Rey e o vestido envelhece-a um pouco. Devia ter encontrado algo menos pesado e mais juvenil, tendo em conta que ela só tem 21 anos. Mas não estava mal. Leva 6 em 10.
Laura Dern em Armani |
Esta atriz de 50 anos é extremamente elegante e, nesta entrega de prémios, não fugiu à regra. O vestido, não sendo magnífico, assenta-lhe na perfeição, tem o seu quê de inovador e arrojado, mas também de clássico e formal. 6 em 10.
Giuliana Rancic em Sherri Hill |
A apresentadora do E! Entertainment tanto acerta várias vezes seguidas, como é um desastre. Este vestidinho tipo Jersey Shore não convence ninguém, mas nada pior que o cabelo fake que ela trazia e aquela cor laranja que já não sai dali. Ainda não perceberam que o jet bronze saiu de moda? Ai senhores... 3 em 10.
Debra Messing em Christian Siriano |
O designer saído do Project Runway, Christian Siriano, decidiu que ia mandá-las a todas para a red carpet com os vestidos/calças. E já lá vão duas. E se o primeiro nada fazia de bom pela Christina Hendricks, o mesmo se pode dizer deste... Aumenta uns belos centímetros às ancas da "Grace", o que não tem grace nenhuma... (desculpem, mas teve que ser!). A ideia está gira, mas está muito mal feito e fica-lhe muito mal. I'm sorry but you're out! 3 em 10 pela parte de cima.
Emilia Clarke em Miu Miu |
A mãe dos Dragões e de mais um conjunto de coisas (e tia de John Snow) rendeu-se ao cabelo platinado da sua personagem em Game of Thrones. E ainda bem, porque fica lindona. Esta pose ficou super estranha, os braços parecem gordos e muito pequenos, mas ela estava muito elegante neste Miu Miu. O decote vertiginoso e o pequeno laço dão um toque de irreverência a um vestido que poderia ser só aborrecido. 7 em 10.
Sarah Jessica Parker em Dolce & Gabbana |
... eu gostava de ter coisas boas a dizer, mas não tenho. Este vestido é medonho, fica-lhe mal e não a favorece em nada. A Teresa Guilherme americana tem que deixar de querer ser só diferente, para se lembrar que também é suposto ser bonito. Mais comprido um bocadinho e podias vir fazer companhia à Madona nas marchas. 1 em 10.
Mariah Carey em Dolce & Gabbana |
A Mariah emagreceu bastante, mas isso não é justificação para usar um vestido totalmente transparente com uma tanga por baixo. Foi a visão do inferno desta noite. Menos coelhinha da playboy, mais empresária de sucesso, por favor. Para quem ganha mais de 400 mil dólares por ano só com a "All I Want For Christmas Is You", já devias saber como fazer isso melhor... 4 em 10.
Margot Robbie em Gucci |
Este mulherão da Margot Robbie trouxe um Gucci que lhe assentava tão bem, mas tão bem... Só lhe tirava aquele laço gigante dali e ficava um espetaculo. A parte de cima é fantástica e o cabelo e a maquilhagem estão irrepreensíveis. 9 em 10 por causa do laço...
Mandy Moore em Rosie Assoulin |
A estrela de This Is Us, Mandy Moore, brincou com o vermelho em contraste com o preto. À frente é giro, mas de costas parece só um saco de batatas. Também não gostei nada do tecido, era demasiado baço e rígido. Palminhas para os bolsos e o decote. 5 em 10.
Jessica Biel em Dior |
Outra das minha preferidas da noite foi a Jessica Biel, nomeada pelo seu fantástico papel na série "A Pecadora". O vestido era delicioso! Adoro! A silhueta da lua, o tule em diferentes cores e camadas, o decote em forma de coração... Ai, podes vir morar cá para casa, já! O cabelo e a maquilhagem estavam perfeitos! 10 em 10, sem dúvida!
Barbara Meier |
Esta modelo alemã foi uma das poucas que não recebeu o email a dizer que era para ir de preto... Teve a sua oportunidade de arrasar, destacando-se do mar negro que se viu ontem. E fez isto. Escolheu este vestido horrendo de quem correu pelo meio do jardim botânico e depois do jardim zoológico, sobretudo na zona dos pavões e demais passarocos. Que desastre! 1 em 10.
Emma Stone em Louis Vuitton e Billie Jean King |
A desilusão da noite foi a Emma Stone, porque não gostei nada deste Louis Vuitton que ela escolheu. É "pingão" e aborrecido, ao contrário do que ela costuma usar. O comprimento é medonho e as sandálias com as unhas em nude remataram o ramalhete. Fiquemo-nos pelo cabelo e pela maquilhagem e pronto. 4 em 10 (com uma lagriminha no canto do olho)...
Por fim, fiquem com a lista dos vencedores:
Cinema
Melhor Filme, Drama: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri
Melhor Filme, Comédia ou Musical: Lady Bird
Melhor Atriz, Drama: Frances McDormand, Three Billboards Outside Ebbing, Missouri
Melhor Atriz, Comédia ou Musical: Saoirse Ronan, Lady Bird
Melhor Ator, Drama: Gary Oldman, A Hora Mais Negra
Melhor Ator, Comédia ou Musical: James Franco, Um Desastre de Artista
Melhor Ator Secundário: Sam Rockwell, Three Billboards Outside Ebbing, Missouri
Melhor Atriz Secundária: Allison Janney, I, Tonya
Melhor Realizador: Guillermo del Toro, The Shape of Water
Melhor Argumento: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri
Melhor Argumento: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri
Melhor Canção Original: This is Me, O Grande Showman
Melhor Banda-Sonora: Alexandre Desplat, The Shape of Water
Melhor Filme, Animação: Coco
Melhor Filme, Animação: Coco
Melhor Filme, Estrangeiro: Uma Mulher Não Chora
TV
Melhor Série, Drama: The Handmaid’s Tale
Melhor Série, Comédia ou Musical: The Marvelous Mrs. Maisel
Melhor Atriz, Drama: Elisabeth Moss, The Handmaid’s Tale
Melhor Série, Comédia ou Musical: The Marvelous Mrs. Maisel
Melhor Atriz, Drama: Elisabeth Moss, The Handmaid’s Tale
Melhor Atriz, Comédia ou Musical: Rachel Brosnahan, The Marvelous Mrs. Maisel
Melhor Ator, Drama: Sterling K. Brown, This Is Us
Melhor Ator, Comédia ou Musical: Aziz Ansari, Master of None
Melhor Minissérie ou Telefilme: Big Little Lies
Melhor Ator, Minissérie ou Telefilme: Ewan McGregor, Fargo
Melhor Ator, Drama: Sterling K. Brown, This Is Us
Melhor Ator, Comédia ou Musical: Aziz Ansari, Master of None
Melhor Minissérie ou Telefilme: Big Little Lies
Melhor Ator, Minissérie ou Telefilme: Ewan McGregor, Fargo
Melhor ator secundário, Minissérie ou telefilme: Alexander Skarsgård, Big Little Lies
Melhor Atriz Secundária, Minissérie ou Telefilme: Laura Dern, Big Little Lies
Melhor Atriz, Minissérie ou Telefilme: Nicole Kidman, Big Little Lies
Melhor Atriz, Minissérie ou Telefilme: Nicole Kidman, Big Little Lies
Concordam com os vencedores? Qual foi o vosso vestido preferido? Contem-me tudooooo!
Até amanhã***
Sem comentários:
Enviar um comentário