segunda-feira, 13 de novembro de 2017

MTV EMA's: a passadeira vermelha e os vencedores

Bom dia, malta!
Começamos a semana com uma passadeira vermelha e vocês bem sabem como fico contente com estes desfiles das celebridades... Ontem teve lugar, em Londres, a entrega dos 2017 Europe Music Awards, organizada pela MTV. A apresentação do espetáculo esteve a cargo da Rita Ora e contou, entre outras, com atuações de Shawn Mendes, Kesha, David Guetta, Clean Bandit, Eminem e U2, que levaram para casa o prémio Global Icon.
Os EMA's são sempre menos espetaculares que os VMA's, porque a realeza da música nem sempre põe o pé fora dos states só para ir buscar um premiozito. Por isso as red carpets são sempre mais pobrezinhas e não contam com uma Rihanna ou uma Beyoncé...
Mas pronto, temos que jogar com as cartas que temos e, desenganem-se, não vamos perder esta mão. 


Começamos com a Camila Cabello, a desertora das Fifth Harmony. Queria brilhar com luz própria e iniciou uma carreira a solo. Ganhou uma EMA, por isso deve ter feito bem, uma vez que o seu antigo grupo não foi nomeado para nenhuma categoria. Agora, quanto à roupita, já não esteve tão bem... 
Começando com o vestido cor de rosa: ele é muito bonito e delicado e seria magnífico se não fosse transparente. Aquelas duas circunferências à volta das margaridas são medonhas! E via-se perfeitamente a cueca de gola alta (sim, é aquilo que termina ali logo por baixo das mamocas)... Para além disso, podia ter levado uns brincos de outra cor para criar algum contraste... 
Depois vestiu aquele macacão vermelho para cantar a sua "Havana  ooh na-na"... Aqueles folhos horrendos estavam lá para lhe dar rabo e coxas, que ela não tem, mas, aparentemente, é preciso ter, se quiseres ter sucesso na indústria como bomba latina. 


Segue-se a Demi Lovato, que está cada vez mais parecida com a outra Demi, a Moore, e que se esqueceu da camisa e apresentou-se só de fato. Ok, nada contra, mas quando assim é, os casacos costumam vir apertados, não vá alguma coisa aparecer de forma indesejada... Muita fita cola dupla deve ter sido gasta naquele decote... Detesto o mega cabelão e a maquilhagem estava tenebrosa. Para atuar não escolheu melhor: ficou-se por um top caicai com um cinto e umas calças completamente transparentes e brilhantes. Não percebo o porquê destas escolhas a mostrar a roupa interior, mais vale vir logo de cuecas e ficam, não só, mais fresquinhas, como deve ficar mais barato...


Esta é a Zara Larsson. Não, não tem nada a ver com a loja de roupa. Foi esta menina que cantou, com o David Guetta, a música do Europeu de Futebol que Portugal ganhou: we're in this togÉder!
O estranho foi que, nessa altura, eu achava que ela era um mulherão e, afinal, ela é uma miúda! Este conjunto top/calças cor de rosa choque também não é o melhor look para ficar com um ar mais maduro. Alías, não é o melhor look, ponto final. Muito menos com as all star. Atenção: eu adoro sapatilhas, mas para uma passadeira vermelha não fica nada bem.


Olá a todos, este é o Swae Lee. Juntamente com o seu irmão criou a música que toda a gente utilizava para fazer aqueles vídeos maravilhosos do "mannequin challenge". De um dia para o outro (ou quase, vá), o Swae Lee ficou com muuuito dinheiro. Mas ninguém o ensinou a vestir-se. O Swae Lee devia saber que, se traz uma bolsa Louis Vuitton, pelo menos devia trazer uma t-shirt. Ou será que ela vem dentro do saco? Ah, pode ser... Mas o que lhe fazia mesmo falta era um corte na franja.


Já ninguém se lembra bem da Lana Del Rey, mas o que é certo é que estava nomeada para Best Alternative, que é aquela categoria em que a malta da MTV enfia tudo o que não é hip hop, pop ou rock. Quanto ao vestidinho, já a vi bem pior, por isso não me posso queixar muito. Mantém o ar de quem comeu e não gostou, a que já estamos habituados, e o estilo "vim diretamente do passado para aqui mas ainda consegui ir ao cabeleireiro".


Estes são os Clean Bandit (ou bandidos limpinhos) e são conhecidos por êxitos como "Rather Be", "Symphony" ou "Rockabye". Este grupo de música eletrónica tem uma particularidade engraçada: a rapariga não canta, ela toca violino. E na foto ela está, realmente, "particular"! Parece um robot... O vestido não ajuda, mas a forma como coloca as mãos e os pés é extremamente artificial e estranha. 


A Kesha foi mais uma das que rompeu com os preconceitos da indústria. Depois de nomes como Christina Aguilera ou Kelly Clarkson, ela decidiu que não ia mais passar fome e começou a comportar-se como uma pessoa "normal". Engordou uns bons quilos, é certo, mas o que interessa é que esteja bem, mental e fisicamente. Quanto ao look é um desastre total! Loool! Gosto do cabelo cor de rosa (claro!), mas cortava-lhe, praí, metade. A roupinha parece que saiu do rabo de um unicórnio, porque é uma merda, mas é brilhante :)


A Natalie Dormer não é da área da música, mas sim do cinema. Podem conhecê-la da série Game of Thrones ou do filme The Hunger Games. Sempre a achei super gira e um mulherão, mas nada me convenceu desta vez. O vestido era aborrecido e não lhe assentava muito bem. Tinha tecido a mais em cima e a menos em baixo. O maior problema estava no cabelo e na maquilhagem, ambos medonhos e demasiado góticos.


O Jared Leto é O Maior. É uma personagem fantástica e uma rock star como há muito não se via. Já nos habituou aos seus looks extravagantes e este não foi exceção. As cores são lindas, mas não sou a maior fã da conjugação das calças de fato de treino com a blusa de seda e o blazer. Pior só as meias amarelas e as sapatilhas brancas. Mas o conjunto total é um show, sem dúvida! Pelo menos não tem medo de inovar e de pensar fora da caixa!


Não consigo compreender estes looks de "pêga barata" que por aí andam. Leggings desportivas com botas, top e casaco de pelo vermelho?! Porquê?! Normalmente, quando se tem peças mais foleiras, tentamos que elas pareçam mais caras. Mas a Stefflon Don fez exatamente o contrário. Sim, porque todas estas coisas devem custar uma pipa de massa, mas parecem ter sido compradas na feira de Custóias pouco antes de ter ido visitar o môr à cadeia.


Não sei quem é esta moça, mas pensava que eram os EMA's e não a Comic Con. Por outro lado, com aqueles ursos deve ser fácil furar filas para chegar ao bar e os amigos que ficarem com soninho, encostam a cabeça ao ombro e pumba, nanam! Também apreciei o pormenor de terem vindo os 3 (ela e os ursos) com o mesmo penteado.


Aqui no meio desta malta parece que esteve, também, a Rita Pereira. Ela tem uma cena com prémios internacionais e decotes. Não sei se se lembram do que ela usou nos Emmys, aqui há uns anos (se forem gajos, lembram-se, de certeza)... O que posso dizer é que elas parecem estar a diminuir e o decote a aumentar, há medida que o tempo passa. Os ombros estão enormes e dão-lhe um ar mais masculino, ou seja, parece um travesti. Menos ginásio, babe! O macacão é feioso, vulgar e parece estar curto, o que é péssimo. Sorry, não me convenceu!


Aqui está uma parte do elenco de Geordie Shore: a Charlotte, a Sophie, a Vicky e a Chloe. Todas juntas devem ter mais plásticas que o Castelo Branco e a Betty, mas ficam ali mesmo "taco a taco". Se há coisa que estas moças têm é classe, mas nem posso dizer que estivessem tenebrosas, sobretudo a Charlotte e a Vicky. A Chloe escorre azeite e a Sophie, se diminuísse aquele decote, até não estaria muito mal. São a inspiração dos nossos jovens, das nossas pretendentes à Casa dos Segredos, por isso só temos que lhes agradecer por tudo!


Não, isto não é a gozar. A "artista", de nome Petite Meller, inspirou-se no lixo encontrado nos oceanos para criar o seu look. Ou melhor, usou-o! Vejam o dedinho maroto a sair da sandalocha! E mal sabia o Esteves que a sua maquilhagem estava na moda. Tens que beber menos, moça, e por mais pó de arroz nesse nariz, para disfarçar o rubor. Ou então fica em casa. Vá lá. Por favor.



Confesso que a Rita Ora foi a desilusão da noite. Ela tem tanta pinta e é tão gira, que estava à espera de muuuuito melhor. A primeira aparição foi de robe e toalha na cabeça, com um colar e uns brincos maravilhosos, do género "ai meu Deus que estou atrasadíssima". Ok, nós entendemos a piada. E até estava bem gira. Ao longo da cerimónia foi mudando de look umas 500 vezes, mas nenhum me fez ficar perdida de amores. O primeiro da foto era muito hippie, no segundo parece que tem uma tagine na cabeça, o terceiro é só indescritível e o que ela escolheu para a sua atuação foi a maior desilusão. Eu não usava aquilo nem para ir para o ginásio. 

Quanto aos vencedores da noite, aqui ficam alguns deles:
Maiores Fãs – Shawn Mendes
Melhor Artista Hip-Hop – Eminem
Melhor Vídeo – Kendrick Lamar ("Humble")
Melhor Artista Alternativo – 30 Seconds To Mars
Melhor Artista Pop – Camila Cabello
Melhor Canção – Shawn Mendes ("There’s Nothing Holding Me Back")
Melhor Artista Novo – Duo Lipa
Melhor Artista ao Vivo – Ed Sheeran
Melhor Artista Electrónica – David Guetta
Melhor Artista – Shawn Mendes
Melhor Artista Rock – Coldplay
Melhor Visual – Zayn
Melhor Artista Emergente – Hailee Steinfeld
Melhor Espetáculo ao Vivo – The Chainsmokers (Live From Isle Of MTV, Malta, 2017)


Até amanhã, malta!***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover