quarta-feira, 15 de novembro de 2017

GQ Men of The Year 2017

Olá gente!
Já vamos a meio da semana e, se começamos com uma red carpet, que tal, agora, uma black carpet? Ah pois... é que, no passado sábado, teve lugar a gala da GQ Men of The Year 2017, no Cinema São Jorge, em Lisboa. Este evento procura assinalar e premiar os homens - e mulheres - que mais se distinguiram nas respetivas áreas, como arte, cozinha ou moda. A cerimónia foi conduzida pela Ana Sofia Martins e, entre os vencedores, há nomes como Henrique Sá Pessoa (Gourmet), Pedro Cabrita Reis (Arte), Miguel Vieira (Designer Nacional) e Paula Amorim (Mulher do Ano). Houve, ainda, espaço para uma homenagem especial, aos Bombeiros Portugueses, que levaram o prémio de Heróis Nacionais.
Na passadeira preta desfilaram muitas figuras nacionais e algumas internacionais e o glamour foi coisa que não faltou!


Começamos com a grande estrela da noite e a mais bem vestida, Ana Sofia Martins, com este Gucci MA-RA-VI-LHO-SO! Está, sem dúvida, à altura das maiores passadeiras vermelhas por esse mundo fora. O vestido é lindo de morrer, adoro a combinação de cores, os laços, os ombros estruturados, tudo, tudo, tudo! O cabelo apanhado está perfeito e ela ficou uma deusa!


A Alda Gomes e a Sara Salgado levaram dois modelitos muuuuito semelhantes. Adorei a forma como a Sara acrescentou umas calças, dando um ar mais irreverente e diferente ao look. Também prefiro os sapatos às sandálias e o cabelo apanhado. A única coisa em que a Alda ganha à Sara é no cinto. As cinturas querem-se definidas, este ano, e um cinto na Sara teria feito toda a diferença.



A peça que mais se viu nesta passadeira negra foi o blazer-vestido. Várias celebridades optaram por este look, em estilos bem diferentes. O da Ana Guiomar precisa desesperadamente de um ajustamento, lá está, talvez através de um cinto. Assim parece só que lhe fica grande demais. O da Marta Faial fica-lhe super bem, cintura bem definida, decote q.b., talvez só um pouco curto demais. A Luísa Beirão arrasa, como sempre, e consegue "rockar" neste blazer com um corte mais masculino. Como não é demasiado largo, acho que fica ótimo assim, sem cinto, ajudando o facto dela ser muito alta e magra. Contudo, já fazia alguma coisa àquele cabelo "de cama". A Diana Chaves está terrível, na minha opinião. Detesto a gola do blazer/colete, os sapatos e até o penteado fica mal, ali. Nesta batalha de estilo fica empatada a Luísa e a Marta.




Não sou muito fã do look da Ana Marta Ferreira, assim tipo "vagabundo". Não gosto da cor e muito menos da bolsa ao ombro. Os brincos parecem aquela peça que temos que encontrar no jogo "o que não faz parte do conjunto"... Para além disso, a moça está com ar de quem esteve a chorar horas a fio...


Eu não sei se é a pose, se o cabelo, se o vestido, mas a Ana Rita Clara estava o terror! E, na minha opinião, claro, está a ficar com um corpo feio de tanto ginásio, assim pouco feminino.


A gira da Bárbara Lourenço optou por um conjunto de calças e top Elisabetta Franchi que não era um espanto, mas que lhe ficava bastante bem. Gostava de ter visto um bocado mais de contraste de cores, talvez através da mala, e acho que a maquilhagem está demasiado pesada. Ela tem uma cara tão bonita que não precisa daquilo tudo!


A apresentadora do Porto Canal, Carina Caldeira, levou um vestido (que me parece) de veludo, mas que devia estar há muito tempo no armário, dado que já lhe estão a crescer cogumelos... O decote é muito giro e o corte a direito também. Os cogumelos é que estragam tudo. É da humidade filhinha...


A Bárbara Taborda saiu dali e foi para uma festa dos anos 70, de certeza! Porque só assim se explica este macacão, à boca de sino, com lantejoulas. Pode-se juntar à Rita Pereira (tendo em conta o que ela vestiu nos EMA's) e apanham o mesmo Uber. Sempre poupam uns trocos...

 
Se a Cuca Roseta tivesse apanhado o cabelo isto teria corrido bem melhor... Pessoalmente não adoro o vestido, mas fica-lhe bem. E alguém deixe a moça dormir que ela está com uma cara de sono que não se aguenta! Cantem-lhe um fadinho, pode ser que adormeça mais depressa.


Ui, senhores, que desastre para aqui vai. A Filipa Areosa apostou nas franjas com transparências. Como é já conhecido de todos os que acompanham o blog, eu não sou fã de transparências. Mas sou ainda menos fã de quem as escolhe e depois não sabe lidar com elas. Então vem ali com o soutien a ver-se!?! Um body teria ficado tão melhor... Aliás, melhor, melhor, era outro vestido...


A Helena Coelho é gira que se farta e tem muito estilo. Mas achei este look uma trapalhada. As peças são muito giras, separadamente. Em conjunto fica só estranho e pouco adequado ao evento. Parece que é o apresentador do circo Chen...


Nem sei bem o que dizer da Isabel Angelino, a não ser: compre um espelho, pelo amor de Deus! O corte do vestido é tão pouco favorecedor que mete medo. Aquela transparência (mais uma vez o terror da transparência) ali tão abaixo é horrenda, vulgar e pouco elegante. Não consigo lidar com este vestido e, muito menos, com esta senhora.


Pelo contrário, a Jani Gabriel é um arraso e raramente falha. Este conjunto top e calças de pele assenta-lhe que nem uma luva e é a prova definitiva de que menos é mais. Maquilhagem top, cabelo top, tudo top!


A Jessica Athayde escolheu um vestido de Diogo Miranda, estilo negligee, com um casaco de plumas branco. Não me aquece nem arrefece, acho um bocadinho aborrecido e não gosto nada dos cabelos molhados e puxados para trás, como se tivessem sido lambidos por uma vaca.


A menina bonita por quem Portugal está apaixonado, Kelly Bailey, escolheu um vestidinho Dior, bem fofo e elegante. Não é nada de fabuloso, mas fica-lhe muito bem. Mudava-lhe as sandálias para uns sapatos, para lhe dar altura, uma vez que as fitas no tornozelo a cortam. No fim de tudo, acho que lhe fica a faltar ali alguma coisa...


A Mariama Barbosa escolheu um fato cor de rosa da Zara que lhe ficava um must! Aquela cor combina na perfeição com o tom de pele dela e dá-lhe um brilho brutal! Como ela costuma dizer: Pow! Pow! Pow! Coroa para a Mariama!


A Mariana Monteiro vestiu um modelo da Katty Xiomara que eu achei bastante piada por ser muito original e diferente. E aqui está como se deve lidar com tecidos transparentes! Não gosto dos sapatos, mas acho que está bastante elegante e bonita. É um estilo diferente daquele a que estamos habituados a ver na Mariana e resulta muito bem.


Não sou fã do look da Matilde Breyner, porque aquele tecido faz-me lembrar uma manta ou umas pantufas. É demasiado estranho para um vestido de cerimónia...


A Nayma vai-se mantendo fiel ao seu estilo, bem ao jeito da Naomi Campbell, sexy e elegante. O tecido metalizado é uma das tendências deste Outono/Inverno e o vestido era giro. Cabelo e maquilhagem, nota 10.


A Olivia Ortiz, por seu lado, parece que vai concorrer a Miss Mundo. Ai, não suporto este vestido! Acho-o mega piroso, fora de moda, ultrapassado e antiquado (a aplicação em strass mata-me!). E é uma pena porque ela é muito bonita, mas não há maneira de se safar com este modelito. Melhor sorte para o ano...


O que é que se passou com a Paula Lobo Antunes que ela parece a tia-avó da Paula Lobo Antunes?!? Este cabelo fá-la super envelhecida e o fato pavoroso também não ajuda nada! Porque é que as calças estão tão curtas!? E porque é que o top é da mesma cor que o fato, ficando toda uma mancha cinzenta e preta da cabeça aos pés?! Que tiro ao lado, Deus do céu...


A Raquel Strada é uma das maiores influencers atualmente, no panorama nacional. Ela tem carradas de estilo e sabe tirar partido dele. Trabalha com grandes marcas e com excelentes profissionais. Desta vez, porém, não fiquei maravilhada com o look escolhido. Acho-o demasiado "espacial" e prefiro, mil vezes, vê-la com o cabelo solto e mais loiro. Preferia que tivesse escolhido apenas uma das peças e que a tivesse conjugado com algo menos... holográfico!


A Sara Prata parece que vai ali a um piquenique no parque da cidade... O macacão (?) é giro, mas não me parece adequado para a ocasião. Também não acho que o cabelo assim a favoreça. Uma vez que trazia os ombros completamente à mostra, podia ter optado por deixar o cabelo solto... Elas não acertam com isto dos apanhados e dos soltos... Que canseira!


Não sei o que se passa ao nível das calças curtas, mas fica horrível quando elas alargam em baixo. Se ficarem justinhas, ok, perfeito. Gosto bem de as ver curtinhas. Agora, este tipo de calças mais largas têm que ficar bem mais abaixo que isso, sem dúvida! O fato de veludo da Sofia Arruda é bonitinho, mas tem esse problema. Odeio o cabelo e também não acho que os sapatos fiquem bem ali. Mais uma que podia ser a própria tia...


Terminamos com a lindona da Sofia Ribeiro, num modelito da já famosa Micaela Oliveira, que eu não gosto. Não o acho elegante, nem que a favoreça por aí além. Não gosto da conjugação com as botas, nem do facto de parecer grande de mais. Ela merecia melhor.

Fotos starsonline.pt e gqportugal.pt

Qual foi a vossa preferida? E a que gostaram menos? Contem-me tudoooo!
Até amanhã***

2 comentários:

  1. Sinceramente acho que não adorei nenhuma. Mas detestar houve imensas!!!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá J*! Foi tudo assim muito razoávelzinho, é verdade! Mas os maus eram mesmo maus :D
      Beijinhos***

      Eliminar

Pin It button on image hover