terça-feira, 3 de outubro de 2017

Temos que falar sobre isto #1

Olá gente gira!
Hoje inicio uma nova rubrica, chamada "Temos que falar sobre isto". Por estas bandas e sempre que virem este título já sabem que vos venho falar de algo que anda nas bocas do mundo, algo controverso, algo diferente e que precisa de ser comentado.
Já tivemos vários desses fenómenos, no mundo da moda ou na sociedade civil em geral, como os livros da Porto Editora para os rapazes e as meninas, o vestido branco e dourado ou preto e azul, um sem número de coisas.
E nada melhor para começar esta rubrica do que isto:


A Balenciaga (a autora da mala tipo saco do IKEA, outro tópico de grande "discussão"), durante a Paris Fashion Week, mais concretamente neste domingo, decidiu trazer para as passereles o modelo de sapatos que pode ser qualificado como um dos mais feios de sempre: as crocs. 
Ao modelo de borracha típico decidiu juntar uma plataforma de 10cm, cores garridas e pins decorativos (incluindo a bandeira de Portugal: não sei é uma coisa boa ou má...).


Eu não sei quanto a vocês, mas isto parece-me só horrendo. Daquelas coisas que só se vê nos desfiles e que depois ninguém usa na vida real. Mas tenho a certeza que não vai demorar muito até o Instagram estar cheio de fotos destas coisas feias, com hashtags fabulosas e looks medonhos.
Ok, é moda, logo é subjetiva. Mas são um horror...

Resultado de imagem para balenciaga crocs

Na verdade, deixem-me que vos diga que, há uns bons anos atrás, quando era adolescente, tinha umas botas brancas com uma plataforma muito semelhante. Quando penso nisso choro um bocadinho por dentro, tão feias que eram e tão mal que me ficavam. 
Sempre fui muito magrinha em miúda (coisa que, infelizmente, mudou bastante...), por isso imaginem-me, de mini vestido, com umas perninhas que mais pareciam uns braços e, na ponta, aqueles mega sapatões. Quem me via a passar devia pensar que podia perder uma perna pelo caminho, tal era o aspeto pesadão das botas em contraste com as pernas fininhas. 
Eu sentia-me a maior, claro! Era a única maneira de usar "saltos" e não queria saber se parecia que nem podia com eles. Na verdade eram bem leves. Agora que penso, deviam ser todas feitas em plástico... Mas era o que estava na moda, eu adorava e pronto.

Uma vez que os anos 90 estão de volta, não me espanta minimamente que este tipo de calçado volte também e que as it girls quase nos convençam a usá-lo. Não digo "desta água não beberei" porque já me tinha afogado com tanta água que tinha que beber, tendo em conta as vezes que penso "Eu?! Nunca!!" e depois mordo a língua. Mas, sinceramente, deste modelo em concreto, acho que estou a salvo.

E o melhor ainda vai ser o preço destas mostrengas! Porque, se são Balenciaga, não importa se são feias. Vão ser caras, de certeza. E vai, obviamente, haver muita gente a pagar uma pequena fortuna por elas. Espero que possam servir em tempos de cheias, para flutuar e andar sobre a água devem ser ótimas. Isso e se vos rebentar um pneu, deve dar para substituir por uma destas...

E vocês, o que acham destas tolices? Contem-me tudo!
Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover