quarta-feira, 12 de outubro de 2016

#4 - Diário de Bordo: Santorini (dias 9 e 10)

Olá olá olá!
Estamos de volta com a rubrica "Diário de Bordo" e continuamos na bela ilha de Santorini! Tinha tanta coisa para vos contar que não cabia tudo num post só... Na próxima aventura iremos para um destino novo. Querem saber qual é? Então têm que ler tudo até ao fim =)

"Para além das coisas maravilhosas que já vos mostrei aqui, Santorini ainda tinha algumas histórias para nos contar. Tínhamos ouvido falar das três praias coloridas: a Black Beach, a White Beach e a Red Beach. Então, decidimos ir vê-las e passar um belo dia a andar de praia em praia. Apanhamos um autocarro na estação central e lá fomos nós.

Já sabíamos que só conseguíamos chegar à Black e à White Beach de barco, pelo que mal chegamos ao porto fomos logo tratar de perceber como é que isso iria funcionar. Estava lá um pequeno barco, com dois senhores, que nos informaram como tudo se ia passar: pagávamos € 5,00 e podíamos apanhar qualquer barco que passasse e ir de umas praias para as outras. Pareceu-nos um bom negócio.

Entramos no barco e fomos diretamente para a Black Beach, a mais afastada. A praia era feita de calhaus pretos, que queimavam com o calor do sol. Quem, como nós, tugas, está habituado a uma bela praia de areia, acha aquilo um bocado desconfortável. Mas a água é tão quente que uma pessoa se esquece completamente que está deitada num pequeno forno, duro, com altos e baixo. A experiência é genial.

A Black Beach, ao contrário da White e da Red, tem um pequeno bar onde decidimos almoçar. Comemos uma Club Sandwich divinal. Mas depois queríamos ir ver as outras duas praias. E barcos? Apareceu um completamente apinhado em que não nos deixaram entrar por estar cheio. Mas disseram: vem já aí outro dentro de 10 min. Então, ficámos à espera. Não podíamos sair do local onde o barco parava senão perdíamos a vez. Esperamos quase uma hora, ao sol, a torrar! 

Quando chegou o barco, entramos e o "marinheiro" começou aos berros a dizer que não ia parar na White Beach, que ia seguir direto para a Red. Como diz? O senhor está tolo, só pode! Então, ficámos uma hora à espera do barco e agora não vamos à praia que queremos!? A meio da viagem a malta começou a dizer que queria ir à White e os senhores do barco, muuuuito contrariados, lá disseram que iam parar. Mas, em vez de pararem perto da praia, com a água a dar-nos pelos joelhos, como habitualmente, decidiram que iam parar mais longe e quem quisesse sair tinha que saltar. 

Todos se acobardaram, menos nós. Lá dissemos que queríamos sair e fomos literalmente empurrados borda fora! Molhamos a roupa, mas isso foi o menos, porque estávamos com fatos de banho. O pior foram as mochilas. Eu ainda consegui tirar a minha antes de ser mandada ao mar. Mas um amigo meu não. Lá foi o iPhone, a máquina fotográfica, os livros, tudo molhado... Felizmente safou-se tudo menos, claro, o iPhone. Ficámos furiosos mas ainda conseguimos aproveitar a praia fabulosa, toda branca: "areia", os penhascos à volta, é inacreditável o que a natureza pode fazer.

Daí apanhamos o último barco para a Red Beach e terminamos o dia em grande. A areia e as montanhas são completamente vermelhas e a água é magnífica como sempre. O sol estava quase a pôr-se e nós continuávamos na praia, sem ponta de frio ou de vento. Voltamos a pé para o porto e apanhamos o autocarro de volta. Foi um dia e tanto.

No último dia fomos até à Perissa Beach, uma praia de areia preta, cheia de barzinhos e restaurantes. Aqui não foi preciso alugar uma espreguiçadeira, pudemos ficar na areia porque havia espaço e, esta sim, era verdadeiramente areia. Comemos robalos e douradas grelhadas, gigantes, pagamos bem, mas despedimo-nos em grande. À noite fomos até Oia para mais um pôr do sol, que se revelou uma missão impossível, dado que chegámos muito em cima da hora e as pessoas amontoavam-se pelas ruas estreitas. Jantámos e dissemos adeus a Santorini.

No dia seguinte apanhamos o autocarro e rumamos ao porto para o nosso próximo destino: a ilha de Amorgos. Mas essa tem que ficar para outro post."

Black Beach

A famigerada Club Sandwich

Os barcos que nos levavam de praia em praia

White Beach

White Beach

Red Beach

Red Beach

Praia de Perissa

Sumo de melancia em Perissa - maravilhoso!

Não percam a próxima aventura do "Diário de Bordo", desta vez, em Amorgos!
Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover