terça-feira, 9 de junho de 2015

# 30 - Road to Happiness

Olá olá olá!
Chegamos ao dia mais aguardado da semana aqui pelo blog: terça-feira que é dia de falar de casamentooo! Mesmo quem não pensa casar gosta sempre de uma boa história de amor e de vibrar com estes preparativos todos, não é verdade? Mas se quiserem ler mais sobre o tema, não se esqueçam, o Cotton Dreams tem inúmeros artigos, sugestões, ideias, inspirações, conselhos, tudo o que os noivos precisam de saber! Mas vamos lá ao post de hoje!

"Com o dia D a aproximar-se a passos largos, nada melhor que começar a planear a ajuda que precisam ter de alguns dos vossos convidados: pais, padrinhos, meninas das alianças e/ou flores, damas de honor, cavalheiros de honra, etc. 
Para que nada falhe naquele dia, não tentem ficar com todas as tarefas a vosso cargo porque o stress já vai ser grande pelo casamento em si. Por isso é que é importante delegar! Rodeiem-se de pessoas em quem confiam e atribuam-lhes funções.
Mesmo antes de chegarem à Igreja ou ao local da cerimónia civil, é necessário ter alguém que controle os convidados e que os organize, indicando-lhes os lugares e pedindo para entrarem quando for necessário, para estar tudo pronto quando a noiva chegar. Também poderão distribuir missais (se for religioso) e até garrafas de água, leques e bolinhos. Como a tradição de se ir a casa dos pais já não é o que era, esta é uma boa altura de dar alguma comidinha aos convidados e de fazer com que se sintam bem recebidos. Podem preparar tudo no dia anterior e pedir a alguém que os coloque à disposição das pessoas momentos antes de se iniciar a cerimónia. Há empresas que fazem este tipo de serviço (chamado protocolo de igreja) mas podem ser vocês mesmos a fazê-lo desde que... deleguem!
Convém, ainda, que peçam a alguém para levar as alianças, só para o caso de estarem demasiado nervosos para se lembrarem delas. Parecendo que não, são uma das peças fundamentais deste puzzle...
Quando chegarem à cerimónia, é essencial que alguém vos arranje o véu e o vestido, que entregue as alianças e as pétalas às meninas e que lhes indique o que devem fazer. Vocês vão estar uma pilha de nervos, por isso é aconselhável que seja outra pessoa a tratar disso. Assim, tudo estará perfeito para se reunirem com o homem da vossa vida! Nas cerimónias religiosas, convém ainda que definam uns tempos antes quem irá fazer as leituras e lhas forneçam antecipadamente para que se possam preparar. Acreditem que também eles vão estar ansiosos!
Na saída, enquanto os noivos e os padrinhos estão a assinar os documentos, encarreguem alguém de distribuir o arroz, as fitinhas para os carros e os mapas para o local do copo-de-água. Assim vocês só terão que desfrutar daquele momento tão emocionante!
Depois da cerimónia, as Quintas já dispõem deste tipo de serviços, em que os mestres de cerimónias ou as meninas do protocolo indicam aos convidados quando é tempo de entrar ou de sair, onde irão ser servidos os aperitivos, essas coisas todas.
Aí é só divertirem-se a aproveitar o dia mais feliz das vossas vidas!"


Etiquette


Etiquette

Style Me Pretty

Etiquette

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover