terça-feira, 2 de junho de 2015

# 29 - Road to Happiness

Boa tarde malta!
Sim, hoje é boa tarde e não bom dia, porque não tive oportunidade de fazer o post de manhã... Mas já cá estou e, como não podia deixar de ser, o tema hoje é casamento! Yuppiii! Em parceria com o blog Cotton Dreams, claro, este post vem falar-vos de algo que eu achei muito útil e original. Querem saber o que é? Então, continuem a ler... =)

"Já faltam menos de 4 meses.... Ai o nervoso miudinho que se começa a apoderar de mim.... Menos de 4 meses.... como é possível o tempo ter passado tão depressa? Mas digo-vos já, não acho que seja necessário começarem a organizar o vosso casamento com 2 anos de antecedência. Um ano é mais do que suficiente. É claro que eu tive a minha dose de sorte na marcação da data na Quinta. Há efetivamente serviços e prestadores de serviços que têm uma agenda mais complicada que outros. Se realmente for o caso dos que vocês procuram, talvez seja melhor tratar com bastante antecedência. Mas, de uma forma geral, parece-me que um ano é o tempo ideal para tratar de tudo pois não se perdem, mantém-se concentrados mas o tempo não é estupidamente apertado. Nós trabalhamos muitas horas e não temos muito tempo livre mas conseguimos, com alguma facilidade, tratar de todos os pormenores, sem chatices e discussões (que é o mais importante!).
Como nos estamos a aproximar do grande dia, começamos a tratar das pequenas (mas muito importantes) coisas. As grandes decisões estão tomadas por isso o resto são detalhes.
Uma das coisas que eu vi e que achei super interessante ter no casamento foi um kit SOS. Todos sabemos que é um dia longo e que imprevistos podem acontecer. Então, é ótimo ter à mão um conjunto de coisas que podem ajudar a minorar os problemas ou a facilitar a vida aos noivos e aos restantes convidados: tira nódoas, pentes, collants, limas, pensos adesivos, produtos de higiene feminina, agulha e linha, toalhitas, lenços de papel, medicamentos, entre outros. Tudo lindinho num cestinho à disposição de todos! Se não quiserem expor, podem sempre entregar essas coisas na Quinta e indicar aos convidados a sua disponibilidade ou confiar essa tarefa a alguém (pais, padrinhos...). Já se sabe que nada é perfeito mas podemos, pelo menos, tentar! =)
Aconselho, ainda, a leitura do texto escrito pela Sofia na revista Zankyou sobre estes kits (http://www.zankyou.pt/p/imprescindivel-o-kit-sos-da-noiva-41068).
Depois é só desfrutar do dia sem preocupações e ser Feliz!"


Paper and you



Barnard & Westwood


Carla Colaferri

Violeta Atelier


Casamento.Art

Lukka


Susana Fujita Convites

Susana Fujita Convites


Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover