segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

#3 - Perdida no armário

Bom dia a todos!
Cá estamos para mais um capítulo da saga "Perdida no armário" em que procuramos ajudar-vos a combinar aquela peça que têm mas que não sabem com o que a hão-de conjugar. Nestes primeiros episódios temos tido a colaboração da Sofia do Cotton Dreams, que já conhecem tão bem, mas esperamos pelas vossas dúvidas também! 

"Com que então Daniela, achavas que tinhas uma tarefa fácil pela frente, não é? Pois bem, enganaste-te!..
Sabes o que escolhi para ti hoje? Um vestido de lantejoulas!.. Sim sim, eu comprei um vestido de lantejoulas, e sim, serve-me e sim, é lindo de morrer! Não é tão escuro quanto a imagem dá a parecer e claro, como tem vindo a ser habitual, é uma compra Mango Outlet - 24€ bem investidos não achas?
Diz-me que é perfeito para a Passagem de Ano... Por favor, por favor, por favor!.. O que calço? Que acessórios uso? Meia opaca? 

Diz-me que é perfeito Daniela!.. Por favor, por favor, por favor!.."



Ora bem, antes de mais, eu digo: é perfeito para a Passagem de Ano! Pelo menos, eu acho que é! Tem brilho, glamour, é definitivamente um vestido de festa e deve ser usado numa importante, pelo que acho que escolheste muito bem.

Quanto ao resto, é definitivamente um desafio fazer o styling de um vestido destes. Eu tenho um azul de lantejoulas e fico sempre na dúvida porque, por si só, os vestidos deste género fazem o trabalho todo. 
Por isso, o truque, que não podemos esquecer, nestes casos, é mesmo a célebre frase: menos é mais!
O vestido já é chamativo o suficiente pelo que temos que ter muito cuidado com os acessórios. Nada de brilhos, peças XXL ou demasiada coisa ao mesmo tempo.

O look quer-se clean, por isso deves optar por uns brincos pequenos, simples e elegantes. A exceção à regra pode ser feita se levares o cabelo completamente solto: aí podes escolher uns maiorzinhos mas nunca nada demasiado vistoso e com brilho.

Para além dos brincos eu sugiro uma pulseira, dentro do mesmo género, clássica e despretensiosa ou um anel (este já pode ser grande porque é um acessório de pequenas dimensões). Como o decote é pouco pronunciado, não deverás usar colar. Se tens uns brincos, num vestido sem decote, opta sempre pelo acessório que ficará mais afastado, para espalhares a magia ao logo do corpo =)

Quanto às meias: numa festa elegante, deverás usar meias da cor da pele, combinadas com uns saltos pretos, preferencialmente bicudos (estão outra vez na moda...), como os da imagem, ou, se a festa for num local fechado, podes arriscar tudo com umas sandálias. Caso não procures obter um look tão clássico, combina o vestido com uns collants opacos e um blusão de pele, para um ar mais roqueiro/sexy.

Para contrastar, podes escolher uma mala e um casaco de outra cor, como o vermelho ou o cinza.

Espero ter ajudado a Sofia e as outras meninas que andam por aí com dúvidas quanto aos seus vestidos de lantejoulas =)
Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover