segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Oscars 2019: red carpet e vencedores!

Bom dia alegria!
Começamos a semana com a melhor passadeira vermelha de todas: a dos Oscars! A 91.ª cerimónia teve lugar ontem à noite, no Dolby Theater como habitualmente (este ano achei mais giro porque no Verão estive mesmo ali, naquele sítio, e as coisas pareceram mais especiais!). 
No que aos grandes vencedores diz respeito, a grande surpresa da noite foi o Oscar de Melhor Filme. Toda a gente apostava no Roma (embora, secretamente, desejassem o Bohemian Rapsody, creio eu, mais pelo lado emocional do que pela qualidade do filme como um todo...), mas foi Green Book quem levou a estatueta dourada para casa. Eu vi quase todos os filmes (por acaso, não vi o Roma) e o Green Book foi, efetivamente, o que mais gostei. 
O melhor momento da noite, tal como já se esperava, foi a atuação de Lady Gaga e Bradley Cooper em "Shallow" que, sem surpresas, arrecadou o prémio de Melhor Música e derreteu todos os corações por esse mundo fora... 
Já quanto aos looks, os vestidos cor de rosa dominaram a noite, imediatamente seguidos pelos tecidos metalizados e brilhantes. Os pretos também tiveram o seu lugar na red carpet, como sempre, e ainda alguns azuis, em diferentes tonalidades. Por fim, uma ou outra cor diferente apareceu aqui e ali, mas sem grande alarido. Outra coisa que apareceu muito foi vestidos com cauda ou com capa. Parece que estamos numa de esbanjar tecido este ano! 

Angela Bassett em Reem Acra

Começamos pelos modelitos cor de rosa, a cor mais escolhida da noite. Os tons variaram dos mais pastel para os mais fúcsia, como este Reem Acra da Angela Bassett. Não morro de amores pela assimetria, óbvio, mas trouxe ali o laço desconstruído que está tão in atualmente. Por isso, vou deixar passar.

Gemma Chan em Valentino

A Gemma partiu-me o coração. Eu não conhecia esta pequena, mas ela tem arrasado as passadeiras vermelhas desses prémios todos. E eu tenho adorado praticamente todas as suas escolhas. E depois, para os Oscars, traz o edredon horrível, com aquela gola vitoriana... Uma facada, foi o que senti!

Helen Mirren em Schiaparelli

Que delícia de vestido, que delícia de senhora! A Helen Mirren estava deslumbrante! Simplesmente adoro o vestido, as diferentes cores e camadas, tudo! Obviamente que aquele colar de diamantes de 6 milhões de dólares (😨😱) também ajuda a compor o look, mas ela estava divinal. Quem disse que uma senhora com 73 anos não pode usar um vestido cor de rosa!??! 10 estrelas!

Julia Roberts em Elie Saab

A Julinha não esteve na red carpet (deve ter-se atrasado), mas teve um dos papéis de maior destaque da noite: apresentar o Oscar de melhor filme. E fê-lo neste Elie Saab ma-ra-vi-lho-so! Ela está cada vez mais gira e elegante e este vestido caia-lhe que nem uma luva! Acho que nunca ninguém a tinha visto em cor de rosa (ela é mais dos pretos e brancos), mas ainda bem que vimos pois estava uma brasa!

Kacey Musgraves em Giambattista Valli

Já a Kacey trouxe um vestido que lhe dava um ar de espanador com demasiados folhos. Isto tosquiado era capaz de ter potencial. Mas assim estava só too much!

Linda Cardellini em Maison Schiaparelli

Mas em termos de folhos, ninguém bate a Linda Cardellini que foi só engolida por todo este tecido, num mil folhas de cereja, embrulhado com um lacinho. Que coisa mais espalhafatosa!

Maya Rudolph

Ai senhores que este vestido da Maya Rudolph é tão mau... Ele é folhos, ele é flores, ele é capa, ele é laço, ele é um grande desperdício de tecido e horas de trabalho, porque, no fim de conta, ele é muuuuito feio!

Sarah Paulson em Brandon Maxwell

Outro falhanço descomunal foi este Brandon Maxeweel da SArah Paulson! Parece que não dedicaram muito tempo ao design deste vestido. Mete elástico nas pontas, cose, pumba, já está a parte de cima. Mete elástico a cintura, pumba, já está a parte de baixo. Liga isso tudo com umas tiras para parecer que sabemos o que estamos a fazer, pumba, um vestido feio e que lhe fica mal. Ah, espera, tem bolsos... giro, mas não o safa, nem de perto, nem de longe!

Rachel Weisz em Givenchy Couture

O Givenchy da Rachel Weisz já não é rosa, é um laranja avermelhado. E aquele crop top de plástico era para quê? Havia alerta de chuva em LA? Tenho dúvidas. Mas aquilo só me faz lembrar a Britney aqui. Oops!... I did it again...

Amy Adams em Versace

Passamos, agora, para a categoria dos vestidos com lantejoulas ou tecido metalizados e brilhantes, destacando este Versace lindão da Amy Adams! Eu nem queria acreditar que ela tinha conseguido trazer um vestido destes, que lhe faz um corpaço inacreditável e é giro! Ela é tão aborrecida, normalmente. Mas sambou bem na cara das inimigas com este modelito (e o tamanho dequele calhau ali ao pescoço?? Jasus!!)... Depois perdeu o Oscar, mas olha, é a vida, não se pode ter tudo!

Awkwafina em Dsquered2

Uma das estrelas de Crazy Rich Asians, Awkwarfina trouxe um fato brilhante, assim meio lavanda, conjugado com uma camisa com um laço gigantesco. Infelizmente, esqueceu-se de trazer o pescoço... É pena, ficava ali bem...

Brie Larson em Celine

A Brie Larson já nos habituou a este estilo de vestido e de tecido, por isso não fiquei surpreendida com esta escolha e achei mais do mesmo. Quanto ao resto, gosto mais de a ver com o cabelo assim, clarinho, mas parecia meio oleoso e colado à cabeça. Má decisão de styling, na minha opinião.

Emilia Clarke em Balmain

A fofinha da Emilia Clarke ou, como é conhecida entre nós, fãs da Guerra dos Tronos, "Daenerys, Nascida-da-Tormenta da Casa Targaryen, legítima herdeira do Trono de Ferro, legítima Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Protetora dos Sete Reinos, a Mãe de Dragões, a Khaleesi do Grande Mar de Grama, a Não-queimada, a Quebradora de Correntes", estava lindona! Gostei muuuuito do seu Balmain num tom meio rosa, meio lilás. Nesta foto parece totalmente cor de rosa, mas, na televisão, era assim um lavanda, daí que tenha ficado nesta categoria e não na anterior. Mas, na verdade, pouco importa a cor. Estava maravilhosa! Acho que só lhe mudava o cabelo para loiro outra vez.... gosto mais!


Emma Stone em Louis Vuitton

É engraçado que a Emma tenha vindo a seguir à Khaleesi, porque o vestido daquela lembra-me um pouco os ovos de dragão desta! Adoro a estrutura (quem me dá um ombros marcados, dá-me tudo!), a cor arrojada e até o padrão. Está ali no limite do fato de arlequim/pele de cobra em lantejoulas, mas eu gosto.


Glen Close em Carolina Herrera by Wes Gordon

Pensava eu que a Glen ia levar o Oscar e parece que ela também, dado que decidiu fazer pandã com ele... Demasiado dourado para o meu gosto e pesadão (eu nem sei se percebi bem, mas acho que ela disse que a capa/cauda pesava 40 pounds, ou seja, cerca de 18kg... Mas que a senhora estava elegante, lá isso estava!

Jennifer Lopez em Tom Ford

E a Jenninha partiu tudooooo! Estava tudo meio louco com este Tom Ford da Jennifer Lopez que mais parecia uma bola de espelhos e cegava todos à sua passagem. Eu achei giro e elegante, mas gostava de ter visto uma qualquer abertura, por exemplo, nas costas, à semelhança do que aconteceu com todas as que levaram um modelo de gola subida e manga comprida. Mas que esta mulher é uma brasa inacreditável, lá isso é. E tem 50 anos. E eu tenho 34 e nem perto estive, estou ou estarei de ter este aspeto... Vida injustaaa!

Amy Poehler em Alberta Ferretti

Depois de arrumarmos os brilhos, eis que chega o "básico" preto, que tanta gente escolhe quando não se quer comprometer muito. Não foi bem o caso da Amy Poehler porque escolheu um smoking em vez do tradicional vestido comprido. Gostei bastante do look totalmente preto e acho que foi uma boa escolha para ela.

Billy Porter em Custom Christian Siriano

Acho que é a primeira vez que falo de um look masculino nos Oscars, mas como ele tem um vestido, acho que merece. Eu nem sei bem o que dizer. Ok, a roupa é roupa e é para toda a gente. As mulheres usam calças, porque é que os homens não podem usar vestidos... Todas essas coisas, eu entendo. Mas que isto é muita estranho, lá isso é...

Irina Shayk em Burberry

A Irina trouxe o Bradley pela mão e um Burberry no corpo. Não gostei nada do vestido com aquelas franjas e o cinto, mas ela é gira que se farta e o namorado/marido/companheiro/pai-do-filho também. Achei genial ela ter ficado sentada entre ele e a Gaga, não sei se numa de "este gajo é meu" ou se "olha que amigas que nós somos". Mas que deve ser difícil ter todo o mundo a torcer para que a nossa relação acabe, lá isso é. E até mesmo uma supermodelo deve ficar ciumenta e insegura quando vê aquele olhar trocados enquanto cantam juntos...

Lady Gaga em Alexander McQueen

A destruidora de lares Lady Gaga escolheu o pior dos modelitos que usou nesta awards season para levar aos Oscars! Porquê?!?! Ela que tem estado tão bem, levou um Alexander McQueen esquisitíssimo ali nas ancas, sujo em baixo e aquelas luvas tipo dominatrix... Não gostei nada. Mas aquele colar era arrebatador. O seu look era claramente inspirado na Audrey Hepburn que também usou aquele que é considerado um dos maiores diamantes do mundo e que está avaliado em 30 MILHÕES DE DÓLARES.

Melissa McCarthy em Brandon Maxwell

A Melissa tem sido uma surpresa em todos estes eventos. Acho que tem estado bastante bem e muito melhor do que em anos anteriores. Este não foi o modelo que mais gostei de ver nela, mas era diferente (é um macacão) e acho que nunca a vi usar nada parecido. Mais uma capa, mas uma das que menos gostei.

Charlize Theron em Dior Haute Couture

O vestido da Charlize era tipo o da Irina, todo tapado à frente e com umas costas destapadas atrás. Mas este dá-lhe 20 a zero. Adorei o colar e o facto desta mulher ficar deslumbrante quer com o cabelo loiro, quer com ele escuro. Mas confesso que, no geral, achei o look um bocadinho aborrecido e estava à espera de melhor da parte dela.


Elaine Welteroth

A Elsa do Frozen deve estar por perto porque o vestido desta senhora já começou a congelar!

Laura Harrier em Louis Vuitton

O Louis Vuitton da Laura Harrier funciona mil vezes melhor na televisão do que na foto. Achei-o muito fofinho e giro e ela estava uma elegância. 

Octavia Spencer em Christian Siriano

Tive dúvidas em que categoria colocar a Octavia Spencer, porque o vestido, apesar de ser azul, era todo ele brilho! Achei que lhe ficava muito bem e era muito bonito para a ocasião.

Tina Fey em Custom Vera Wang

Termino os azuis com a Tina Fey, num Vera Wang, muito simples, mas que revela um corte fantástico. A forma como encaixa no peito não é para qualquer um. Não obstante, não é um vestido fantástico e inesquecível...

Lucy Boynton em Rodarte

A Lucy foi outra que me deu um desgosto e me fez comer chocolates em quanto chorava um bocadinho. De tantos vestidos giros que ela usou, foi este que decidiu trazer aos Oscars? Roxo? É tão aborrecido. E a cor é feia. Ainda nem sequer estamos na Páscoa... Não entendo...

Olivia Coleman em Custom Prada

A vencedora do Oscar de melhor atriz veio de verde e mais valia não ter vindo, porque o vestido até nem é péssimo, mas não sei como, enrolou-se ali naquele tecido cheio de bichos e foi com ele até à passadeira vermelha. 

Regina King em Oscar de la Renta

Já a melhor atriz secundária escolheu o branco e A-RRA-SOU! A Regina King teve uma awards season fantástica, arrasando em todas as passadeiras vermelhas, com vestidos lindos e uma figuraça incrível! Este Oscar de la Renta era deslumbrante e ficava-lhe estupidamente bem. Bela escolha, sim senhora!

E depois de terminarmos esta red carpet morninha, eis que chega a lista dos grandes vencedores da noite!

Melhor filme - "Green Book" – Um Guia para a Vida
Melhor realizador - Alfonso Cuarón, "Roma"
Melhor actor - Rami Malek, "Bohemian Rhapsody"
Melhor actriz - Olivia Colman, "A Favorita"
Melhor actor secundário - Mahershala Ali, "Green Book"
Melhor actriz secundária  - Regina King, "Se Esta Rua Falasse"
Melhor filme de língua estrangeira - "Roma" de Alfonso Cuarón
Melhor Argumento Original - "Green Book"
Melhor Argumento Adaptado - "BlacKkKlansman – O Infiltrado"
Melhor filme de animação  - "Homem-Aranha: No Universo Aranha"
Melhor documentário - "Free Solo"
Melhor curta metragem - "Skin"
Melhor curta metragem de animação - "Bao"
Melhor curta metragem documental - "Period. End of Sentence."
Melhor fotografia - "Roma" 
Melhor caracterização - "Vice"
Melhor guarda roupa - "Black Panther"
Melhor montagem - "Bohemian Rhapsody"
Melhor canção original -"Shallow"
Melhor banda-sonora original  - "Black Panther"
Melhor mistura de som  - "Bohemian Rhapsody"
Melhor montagem de som - "Bohemian Rhapsody"
Melhores efeitos visuais"O Primeiro Homem na lua"
Melhor cenografia - "Black Panther"

E é tudo, malta! O que acharam dos modelitos? E dos vencedores? Contem-me tudooo!
Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover