Olá olá olá!
Tal como vos havia prometido ontem, hoje temos mais uma passadeira vermelha. Se ontem falamos dos Grammys e do que melhor se fez na música no ano passado, hoje o filme é outro. Literalmente. Vamos até Inglaterra, à 72.ª edição dos Bafta, os prémios britânicos que celebram a excelência dos trabalhos realizados no cinema ou os chamados "Oscars Britânicos".
"Roma", do mexicano Alfonso Cuarón, foi o grande vencedor da noite, triunfando em quatro categorias,
entre elas a de Melhor Filme e de Melhor Realização. Também o filme "A
Favorita" granjeou sete estatuetas. Depois de verem os looks, confiram todos os vencedores no fim do post.
Amy Adams em Prada |
Eu confesso que já desisti da Amy Adams. Mantenho sempre as expectativas em baixo para que ela não as possa defraudar, ainda mais. O tecido deste vestido é super grosso e rígido e aquele cinto é medonho. Também lhe tirava o alfinete e deixava só os laços nos ombros para lhe dar alguma graça (ele tem muito pouca...). Fraquinho!
Cate Blanchett em Christopher Kane |
No extremo oposto está a Cate Blanchett! Eu posso por a fasquia lá em cima que ela chega e parte tudo na mesma! Loira? Lindíssima. Morena? Maravilhosa! Esta mulher arrasa de qualquer forma. E este vestido com colar incluído é espetacular, original e fica-lhe ótimo! Adoroooooo!
Claire Foy em Oscar de la Renta |
Não costumo ser fã dos looks da Claire Foy, mas este Oscar de la Renta até que é fofinho! E deve ter um movimento engraçado com aquelas franjas. Não obstante, é ali um pouco tolha de banho apertada no peito. Mas ela estava muito bonita, sobretudo no que à make up e ao cabelo diz respeito.
Glen Close em Alexander McQueen |
A Glen Close tem mostrado que uma senhora com 71 anos e uma figura normal pode arrasar nestas coisas. Estava muito elegante e sóbria, num Alexander McQueen completamente adequado à idade e à silhueta. Muito bem, a mostrar às cachopas como é que se faz!
Irina Shayk em Burberry |
Os fatos têm sido uma constante nestas últimas red carpets por esse mundo fora. A ex-namorada, perdão, ainda namorada de Bradley Cooper, Irina Shayk decidiu seguir essa tendência e trouxe um fato da marca britânica Burberry. Eu não gostei nada, nem do corte, nem do colar e muito menos daqueles sapatos. Precisava ali de qualquer coisa diferente... Está meio pãozinho sem sal e para este mulherão ficar assim apagadita é porque alguma coisa não está bem... Será que alguma Lady a anda a preocupar? 🤔😂
Letitia Wright em Stella McCartney |
Por exemplo, a Letitia (que faz de irmã do gostoso do Chadwick Boseman no filme "Black Panther") também levou um fato, mas está assim mais engraçada, não acham? Os acessórios prateados deram ali um arzinho da sua graça ao look. Mas continuo a não morrer de amores por estes coordenados. Ou é algo completamente diferente ou, então, parece um dia no escritório. Para uma gala deste género fica sempre um bocadinho aquém...
Lily Collins em Givenchy |
A Lily partiu o meu coração com este Givenchy espanholado. A jaqueta tipo toureiro mata-me e a saia curta com o tule leva-me para o Inferno. Tudo aliado a este azul Nívea põe-me o olho a tremelicar de nervos.
Lucy Boynton em Dior |
Gosto muuuito do estilo da Lucy Boynton e ela tem sido super constante nas passadeiras vermelhas. Tem sempre um ar mega europeu e meio kitsch, algo vintage e decididamente hipster. Mas sem exageros, na medida certa. Este Dior é super fofinho, fica-lhe lindamente e combina com a pinta dela. O cabelo e a maquilhagem são sempre diferentes, o que eu ADORO, mostrando que não é preciso ter um cabelão para se mudar de penteado facilmente. Nota 10.
Margot Robbie em Chanel |
Oh pá... Não gosto muito deste Chanel da lindona da Margot Robbie... E estou tão triste! Porque ela costuma estar sempre maravilhosa. Se tirasse o tule da parte de baixo, até podia funcionar porque eu gosto da parte branca e das mangas dramáticas. Mas tudo junto é um bocadinho too much... Ficou meia pesadona, o que é uma pena.
Mary J Blige em Ralph & Russo |
Este parece-me um conjunto que a Cristina Ferreira usaria, não acham? Não é feio, mais chega ali muito perto do azeitola... Não sou fã do casaco metade de cada cor e da cauda só de um lado.
Melissa McCarthy em St. John |
Com um simples vestido preto eu nunca me comprometo. E que o diga a Melissa McCarthy que nesta awards season tem estado magnífica. Finalmente encontrou um stylist que a sabe vestir. Conjugou tudo com uma maquilhagem mais forte e uma clutch contrastante e voilá! Safou-se com distinção!
Michelle Rodriguez em Jenny Packham |
Não estamos nada habituados a ver a Michelle Rodriguez num estilo assim tão romântico e feminino (ela é mais armas e carros e porrada), mas olhem que é pena, porque ela está lindíssima! O vestido fluído parece metal derretido e o cabelo está ótimo! Palminhas para ela!
Octavia Spencer |
Não gosto assim muito do vestidinho da Octavia Spencer, a começar pelo tecido e a acabar nas "mangas". O modelo já foi visto 54637298 vezes, quer nas galas de entregas de prémios, quer na Rota da China, no casamento da prima Florinda e no baile de finalistas da secundária de Valbom.
Olivia Colman em Emilia Wickstead |
Que vestido tão aborrecido... Não acham que klANHdºofviu bWHºOVLKwÇej Desculpem, adormeci em cima do teclado!
Kate Middleton em Alexander McQueen |
E cá está... Parecendo que não, ser Princesa é do caraças. E ter este ar também. A Kate foi, sem dúvida, uma das mais bem vestidas da noite. Este Alexander McQueen é maravilhoso e qualquer uma de nós dava dois dedos dos pés e um rim para ficar com ele. E dava um belo vestido de noiva...
Rachel Brosnahan em Erdem |
Acho que o laço do vestido da Rachel Brosnahan é muito simples e discreto. Eu aumentava-o aí umas 10 vezes. No mínimo...
Rachel Weisz em Gucci |
Gucci fofíssimo, Gucci lindíssimo, quero este Gucci para miiiiiiim! Só não sei se a carteira dourada fica bem com o cinto prateado e o vestido nude. Mas como ela está tão bonita vou deixar passar. Só desta vez!
Regina King em Versace |
A Regina King está com uma figuraça e não tem problemas em mostrá-la! I'm sexy and I know it! E acho muito bem, porque ela está, realmente, uma elegância. O vestido é muito Versace, fica-lhe estupidamente bem e a cor, em contraste com o tom de pele, fica perfeita. Chegueeeei, cheguei chegando bagunçando a zorra toda...
Salma Hayek em Gucci |
Olá... não estava à espera disto. O que é aquela cena que ela tem na cabeça? eu até nem desgosto do vestido. Tem um ar vintage que eu aprecio. E gosto do veludo preto para um vestido de Inverno. Mas a touquinha dá-lhe um ar de tola.
Thandie Newton em Valentino |
Não morro de amores pelo Valentino da Thandie Newton, sobretudo pelo facto da parte de baixo começar logo a seguir às mamocas. Fica logo tipo espanador invertido ou aquelas bonecas que as nossas avós tinham para tapar o papel higiénico. Sabem do que falo? Isto!
Viola Davis em Armani Prive |
Terminámos com a Viola Davis e com mais um vestido com um laço (já viram que isto é uma cena, certo?). Este é mais desconstruído e menos óbvio, mas não deixa de ser um laço. Acho que ela estava super elegante, como habitualmente, e que o vestido lhe assentava como uma luva.
Fiquem, por fim, com as lista completa dos vencedores:
Melhor Filme: Roma
Melhor Filme de Animação: Spider-Man: Into The Spider-Verse
Melhor Filme Britânico: The Favourite
Melhor Documentário: Free Solo
Melhor Filme em Língua Não-Inglesa: Roma, de Alfonso Cuarón
Melhor Realizador: Alfonso Cuarón, por Roma
Melhor Ator: Rami Malek, em Bohemian Rhapsody
Melhor Atriz: Olivia Colman, em The Favourite
Melhor Ator Secundário: Mahershala Ali, em Green Book
Melhor Atriz Secundária: Rachel Weisz, em The Favourite
Melhor Argumento Adaptado: BlacKkKlansman
Melhor Argumento Original: The Favourite
Melhor Fotografia: Roma
Melhor Guarda-Roupa: The Favourite
Melhor Montagem: Vice
Melhor Maquilhagem e Cabelo: The Favourite
Melhor Banda Sonora Original: A Star is Born, de Bradley Cooper, Lady Gaga, Lukas Nelson
Melhor Design de Produção: The Favourite
Melhor Som: Bohemian Rhapsody
Melhores Efeitos Visuais: Black Panther
Melhor Curta Britânica de Animação: Roughhouse, de Jonathan Hodgson, Richard Van Den Boom
Melhor Curta Britânica: 73 Cows, de Alex Lockwood
Prémio Estrela em Ascensão (voto do público): Letitia Wright
Até amanhã***
Sem comentários:
Enviar um comentário