quinta-feira, 26 de abril de 2018

Tendências de cor para a casa

Olá malta!
Aproveitaram bem o feriado? Espero bem que sim porque parece que o sol vai voltar a desaparecer...
Quando mudamos das estações frias para as quentes sentimos que a nossa casa precisa de mudar também, não é verdade? Apetece-nos dar sempre uma refrescadela, comprando novas peças de decoração ou pintando as paredes de um tom diferente. Pois eu hoje venho ajudar-vos na escolha dessa nova cor. 
A CIN traz-nos os 12 novos tons que representam as Tendências de Cor para 2018, das quais faz parte a sofisticada e misteriosa cor do ano – Amethyst. Já vos tinha dito aqui que a Pantone elegeu o Ultra Violeta como a cor do ano e este Amethyst transfere esse tom para as paredes da vossa casa. É uma cor arrojada, mas que confere uma atmosfera mística, de equilíbrio e de conforto. Conjugada com peças neutras é uma aposta segura.

Amethyst #E723

Esta tonalidade insere-se na linha Blue Revelation, na qual reinam os tons azuis, que nos fazem sonhar com o mar e o céu.


Destes, destacam-se os novos tons Navy Blue, o azul escuro que nos traz elegância e sofisticação; e Glassy Blue, muito leve, quase transparente. Na mesma linha podem, ainda, encontrar Mare Nostrum, a cor do mar Mediterrânico; Into the Blue, a cor do céu; Seascape, um azul esverdeado clarinho; Bleu Canard, uma cor intermédia entre o azul e o verde; Petrol Blue, o azul petróleo; Blue Mountains, mais acinzentado; e Sea Clay, inspirado na argila do mar.

Navy Blue #E722

Glassy Blue #E721

Outra das tendência para este ano, em completo contraste com as que vos acabei de mostrar, são os tons da linha Neutral Revelation. Como o nome indica são tonalidades mais neutras e sóbrias, dentro dos cinzas e bejes, para quem prefere um ambiente mais suave e intemporal.


Nesta linha, as novas cores são Lava Stone, inspirada nas pedras vulcânicas; Hygge Grey que, como o nome indica, procura o hygge, apelando ao bem estar, relaxamento e conforto, tornando o espaço acolhedor e confortável; e Causeway, um cinzento escuro, ligeiramente esverdeado.
Outras cores para compor um ambiente neutro são Linen, um creme ligeiramente amarelado; Greige, uma mistura de cinzento e bege; Taupe, entre o castanho e o cinzento; Alpaca Grey, cinza-claro; Stromboli, um cinzento quente, ligeiramente arroxeado; Simply Grey, cinzento médio; e Carrara White, um branco levemente acinzentado.

Lava Stone #E716

Hygge Grey #E715

Causeway #E717

Outra das linhas eleitas para 2018 é a Red Revelation, uma coleção de tons rosados, super femininos, que criam uma atmosfera sensível e emocional, apelando aos vários sentidos.


Daqui destacam-se os novos Turmeric, um tom luminoso semelhante ao da curcuma que faz lembrar aromas, sabores e paisagens muito característicos da Índia; Canyon, um tom alaranjado que apresenta nuances e texturas de barro e terracota e faz lembrar os desfiladeiros da América do Norte; e Rose Breeze, um rosa de matiz muito suave e luminoso.
Outras das cores que compõem esta paleta são Cameo Pink, um rosa doce; New Blush, uma cor pastel rosa alaranjado; Burgundy, inspirado na cor vermelho-escuro acastanhado, típica do vinho francês da Borgonha; Nude, a personificação do "tom de pele";  Bouquet, que nos remete para os ramos de rosas; Victorian Rose, inspirado na elegância do chá da cinco; e Old Cognac, um aconchegante rosa acastanhado, similar ao tom da bebida. 

Turmeric #E720

Canyon #E719

Rose Breeze #E718

Por último, falemos na linha Green Revelation, que nos traz os tons ligados à natureza, às plantas e à floresta. Ambientes tropicais, frescos e cheios de vitalidade é o que esta coleção nos promete.
 


O destaque, aqui, vai para as novas tonalidades: Malachite, intensa e de caráter otimista, inspira-se numa pedra ornamental histórica na decoração de interiores, a malaquita; Sage Green, associada à saúde e vitalidade, tal como as folhas de sálvia; e Succulent Green, um tom inspirado nas plantas suculentas, que eu adoro (até as levei no meu ramo de noiva!).
As outras cores que compõem esta linha são Caribbean, um verde médio aquático inspirado no mar das Caraíbas; Verdigris, nome dado ao pigmento histórico de cor verde-azulado resultante da oxidação do cobre; Mustard, um tom mostarda; Vert Chartreuse, um verde-amarelado; Khaki Vert, o tom caqui esverdeado da camuflagem; Celadon, verde-claro acinzentado característico da porcelana chinesa com o mesmo nome; e Líquen, a cor das algas.

Malachite #E726

Sage Green #E725

Succulent Green #E724

Agora só me apetece ir a correr comprar tinta e pintar a casa todaaaa! 😂😂 A dificuldade ia ser escolher um só tom porque eles são todos maravilhosos, não acham?
Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover