terça-feira, 27 de outubro de 2015

# 47 - Road to Happiness

Oláááááá!
Estamos de volta à vossa rubrica preferida, a Road to Happiness! Ontem fizemos um mês de casados... É verdade, já passou um mês! É mesmo surreal como o tempo passa... Parece que foi ontem! E ainda bem porque assim tenho a memória bem fresquinha para vos contar como tudo aconteceu! 


"Chegamos à Igreja dos Clérigos. Finalmente! Saí do carro, começamos a organizar tudo, a ordem das damas de honor, as meninas das alianças e eu e o meu irmão no final. Subimos as escadas e paramos na porta. O noivo e a mãe tinham acabado de entrar. Depois foi a minha mãe e o pai dele. 
Não sei bem porquê mas alguma coisa na maquilhagem estava a fazer-me chorar! Não parava! "Alguém arranje um lenço para noiva!" gritou uma das damas de honor. E ele lá apareceu, vindo não se sabe bem de onde. Limpou-me a lágrima que teimava a cair e, de repente, começamos a ouvir a marcha nupcial. Estava na hora de entrarmos. "Estás nervosa?", perguntou o meu irmão, e acho que respondi que não, que só queria entrar (acho, porque não me lembro sequer de ter tido esta conversa com ele, tal era o meu estado de ansiedade).
Já vi um vídeo que um dos convidados me enviou e eu entrei a voar. Fui super rápida a chegar ao altar e nem me apercebi. Sorri para todos, mas não vi muita gente. O padre veio cumprimentar-me e encontrei-me, finalmente, com o noivo. Foi uma sensação maravilhosa, sobretudo quando ele me diz "Estás linda!". 
A cerimónia decorreu normalmente, foi super bonita e cheia de significado. Depois vieram as assinaturas e a saída da Igreja aconteceu debaixo de uma chuva de arroz cor de rosa, confetis dourados e pétalas de rosa. Ah, e ainda havia umas garrafinhas de bolas de sabão em forma de bolo de noivos! Uma fofura! Beijinhos a todos, conversas rápidas, algumas lágrimas (confesso!) e lá fomos nós para a Quinta. Estava um trânsito terrível para sair da Baixa mas lá nos conseguimos safar.
No Porto tinha estado nevoeiro o dia todo mas à medida que nos aproximávamos de Braga o sol ia despontando. Chegamos com um sol radioso, um céu limpo e um calor muito agradável. À chegada mais bolas de sabão e um Mestre de Cerimónias pronto para nos receber. Pediu-me o véu e o bouquet e a festa começou. Centenas de aperitivos eram colocados em cima das mesas no exterior, debaixo de lustres lindíssimos e heras suspensas. Nada supera aquela Quinta... Alugamos um carrinho de algodão doce e fizemos as delícias dos miúdos e dos graúdos. Confesso que não conseguimos comer praticamente nada nesta fase porque andamos sempre de um lado para o outro a cumprimentar e a falar com toda a gente. Depois fomos requisitados pelo fotógrafo e pelos videógrafos, tiramos algumas fotos sozinhos e outras com os convidados. Parece que passou a correr e, de repente, já nos pediam para entrar para o jantar! Entramos ao som de John Legend, "Made to Love", serviram-nos duas taças de champagne e brindamos a todos os convidados. 
O jantar decorreu sempre muito animado, conseguimos comer os pratos todos e ainda dar atenção a todas a mesas, perguntando se estava tudo bem, tirando fotos com a malta, fazendo brindes. Oferecemos narizes de palhaço aos convidados, tendo assim contribuído para a Operação Nariz Vermelho. Todos adoraram o conceito e o facto de podermos contribuir para uma causa de solidariedade social e as fotos ficaram um máximo!
Depois do jantar, que se prolongou por várias horas, já tínhamos algumas pessoas que se iam embora. Fomos, então, abrir o bolo de noivos. O corte do bolo naquela Quinta é mágico. A mesa fica no meio de um lago cheio de nenúfares e atrás de nós existem umas "águas dançantes" com luzes que fazem efeitos magníficos. Os convidados esperavam-nos com sparkles na mão que tínhamos trazido para o efeito. Estava tudo magnífico. No final, o fogo de artifício explodiu e a multidão aplaudiu. Foi um momento inesquecível. De seguida abrimos o baile (com a "Just Breath" dos Pearl Jam, não, não foi uma valsa...) e aí ficamos até as 7h30 da manhã. De repente, o DJ chama os convidados para virem assistir a um vídeo. Os nossos amigos retrataram em vídeo a nossa história, com as nossas caras em papel, a servir de máscara. Foi espetacular. E como se isso não bastasse, de repente, aparece na tela o Red Foo, dos LMFAO. E começa a falar. E diz o meu nome. E o do noivo! WWWHHHAAATT?? O meu noivo contactou-o e ele enviou-nos um vídeo a desejar felicidades! Nem queria acreditar! Foi muito muito muito fixe, fiquei completamente boquiaberta por ele ter conseguido aquilo. Perguntaram-me se era alguém a fingir que era ele, mas não. Posso assegurar que é o verdadeiro Red Foo!
Foi a melhor festa de sempre, nunca me diverti tanto, dancei até não poder mais (confesso que aqui já tinha trocado as sandálias por umas alpercatas mais confortáveis).
Às 7h30 fomos para o hotel, estávamos a morrer de cansaço mas com o coração tão grande, tão feliz, tão cheio de vida. Não tenho palavras para descrever o que sentimos porque é simplesmente maravilhoso. Sem dúvida que alcançamos a verdadeira "Happiness" nesse dia".

A chegada à Quinta

O local dos aperitivos

A decoração das mesas dos convidados

A mesa dos noivos

Pormenores da mesa dos noivos

Os narizes vermelhos

A abertura do bolo

Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover