terça-feira, 22 de setembro de 2015

# 44 - Road to Happiness

Olá a todos!
Este é o meu último post da Road to Happiness (e provavelmente do blog) enquanto solteira... É verdade, estamos a 3 míseros dias do Big Day, muitas voltas já se deram e muitas há, ainda, para dar. É por isso que vos conto tudo, tudinho, neste emocionante episódio de final de série...

"Hoje é terça-feira e, daqui a 3 dias, estarei a subir ao altar. Nem acredito que estas palavras saem dos meus dedos, quanto mais quando as digo em voz alta... Nada na minha vida fez o tempo correr tão depressa como este noivado. É maravilhoso estar noiva, mas passa estupidamente rápido. 
Desde a última vez que vos escrevi já aconteceram milhões de coisas. Parece que agora andamos a outro ritmo, diferente do dos comuns mortais. Tudo é mais rápido, mais acelerado, como se vivêssemos numa realidade paralela.
Fizemos reuniões para ultimar pormenores, combinar horas, definir estratégias, entregar moradas, pedir conselhos, ouvir histórias. Acima de tudo, as pessoas que conhecemos por causa do casamento são verdadeiramente uma delícia e ficamos extremamente contentes por passarem a fazer parte da nossa vida e poderem contribuir para que o dia D seja um sonho.
Recebemos algumas más notícias, como por exemplo que o nosso Padre não nos poderá casar... Foi o pânico total, uma tristeza tremenda, mas não vale a pena desanimar. No final do dia, o importante é que vamos estar casados, não é? Não podem desanimar com estes imprevistos, têm que desvalorizar as coisas sem importância e concentrarem-se no mais importante: o dia vai acontecer, os convidados vão gostar e vocês vão estar felizes e casados. É tudo o que importa verdadeiramente.
O tempo anda-me a por maluca! Tão depressa prevêem um dia de sol maravilhoso com 29 graus, como dizem que vai chover e descem a temperatura para os 20... Já tenho os ovos para ir oferecer à Santa Clara (uma amiga minha ofereceu-me meia dúzia para juntar aos meus, porque quantos mais melhor! Uma querida...). Para cobrir todas as hipóteses, vou tentar colocar no Porto e em Braga. Assim, tenho a certeza que ela me vai ouvir! =)
No sábado passado fui fazer a última prova ao vestido. Achei que o ia trazer para casa nesse dia, mas não. Tenho que lá voltar na 4.ª feira, por isso rezem para que ele esteja perfeito, senão acho que tenho um ataque de pânico... O que também ocorreu no sábado foi mais uma festa de despedida de solteira, com as meninas da minha família (mãe, irmã, primas, namorada do irmão). Foi um máximo, vestiram-se todas a rigor e divertimo-nos até mais não!
Já enviamos as listas dos convidados para a Quinta. Já recebemos as fotografias da nossa sessão de solteiros (estão espetaculares!). O noivo foi ontem batizado =) Falta imprimir os missais e as indicações para a Quinta. Temos que lá ir durante a semana entregar as lembranças, os livros de honra, o que queremos juntar à decoração, essas coisas. Ainda não tenho lingerie nem robe nem camisa de dormir, nada... Ai, está a ficar apertado!
Ontem dediquei-me a preparar o cesto com os cones para o arroz e as pétalas (que, por acaso, ainda não tenho). Tinha encomendado um quilo de arroz colorido. Esqueçam, não chega para nada! Assim à pressa encomendei mais um para conseguir acabar os cones e espero que chegue na 5.ª  feira, conforme combinado com a menina da loja. Depois os cones não cabiam todos no cesto que lhes estava destinado, logo, tenho que ir comprar outro e decorá-lo rapidamente. Mais um pequeno contratempo que depois do casamento vos explicarei melhor.
O que assusta mais é que as coisas que faltam resolver não podem ser resolvidas para a semana, porque para a semana, se Deus quiser, estaremos em Vayorken (como diz a Capicua). Por isso tem que ser tudo definido e tratado nestes três dias que faltam. Sim, porque ainda estamos a trabalhar e só paramos amanhã. 
Toda a gente pergunta porque é que as noivas e os noivos ficam nervosos com o casamento. Acham que temos receio que o outro se arrependa e não apareça. Eu acho que não é nada disso. Nós só queremos que esteja tudo perfeito. Nós passamos um ano a organizar este dia e, por isso, achamos que nada pode falhar. Só queremos dar o melhor que podemos aos nossos convidados porque são as pessoas mais importantes da nossa vida e não as queremos desiludir. É só por isso que os noivos ficam nervosos, porque querem ser perfeitos e querem que sintam que se esforçaram para proporcionar o melhor dia de sempre. 
Nesta fase não posso dizer que não estou stressada, porque era mentira. Não posso dizer que não estou ansiosa porque também era mentira. Só quero conseguir terminar tudo a horas, dormir uma noite descansada e acordar maravilhosa para o homem da minha vida, que me espera no altar. Só quero que o dia seja mágico para todos, que todos estejam felizes e que sintam o que lhes queremos transmitir: que o nosso amor só é o que é por causa de todos eles, cada um à sua maneira. 
Vamos chegar a uma meta importante no sábado mas não é a meta final porque esta Road to Happiness tem ainda muita estrada para andar."

Sim, Aceito!

Quando vos voltar a escrever provavelmente serei uma mulher casada e muito feliz! Espero continuar a encontrar-vos desse lado e prometo que, sempre que me for possível, dou notícias e mostro-vos qualquer coisinha. E claro, quando voltar da Lua-de-Mel conto-vos tudoooooooo!
Até lá, sejam felizes***

2 comentários:

  1. Olá Daniela, já sigo a tua "road to happiness" desde Janeiro, e é incrível como o tempo passa rápido!
    Estou a tomar nota destes teus últimos preparativos para adiantá-los quando chegar a minha vez xD

    Desejo-te as maiores felicidades e espero que corra tudo bem no vosso casamento, compreendo perfeitamente a tua preocupação com esse tempo maluco, mas tenho a certeza que no vosso dia a felicidade será tanta, que esses "pormenores" vão passar ao lado.

    E depois que venha a tão aguardada e planeada lua-de-mel pelos EUA =) Já estive lá na disney em Orlando, na Florida há muito anos hehehe

    Muitos Beijinhos*****

    ResponderEliminar
  2. Vai ser um dia muito feliz com sol ou chuva, a vossa história é linda não há como o dia 26 de Setembro não ser perfeito. Estamos todos ansiosos pelo vosso e pela celebração deste conto de fadas. Beijinhos Andrea

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover