terça-feira, 15 de setembro de 2015

# 43 - Road to Happiness

Olá olá olá!
Estamos a menos de 15 dias do casamento e a pressão começa a aumentar de dia para dia. Sim, hoje vamos falar de casamento e de despedidas, mas das boas =)

"Sábado acordei bem cedo para ir fazer a penúltima prova do meu vestido de noiva. Estava sol e fiquei super contente porque a despedida de solteira começava nessa tarde. Ver o vestido é uma sensação maravilhosa e vê-lo a ficar perfeito é ainda melhor... Ajustámos os últimos detalhes, apertamos mais um bocadinho (yyyeeaahh, apertar é bom!) e marcamos a última prova para o próximo sábado. Se estiver tudo bem, posso trazê-lo para casa comigo. Ou melhor, para casa da minha mãe porque, como já moramos juntos, não pode vir aqui para o armário, claro!
Quando cheguei a casa estava esfomeada e cheia de sono mas não havia tempo a perder, daí a uns minutos as meninas estariam a entrar pela porta dentro. E assim foi: com um (muito) ligeiro atraso, as mihas Danizetes entraram-me pela porta dentro, usando uns óculos enormes e espetaculares, ao som da música "Soy soltera y hago lo que quiero" (podem ouvir esta pérola aqui). Parti-me logo a rir e percebi que aquele dia ia ser a verdadeira loucura. Tinha razão!
Enquanto organizavam tudo, estas quatro malucas não me contavam nada, nadinha, nicles! De vez em quando enviavam-me o que denominavam 'teasers' mas que, no fundo, só me confundiam mais. Disseram que ia ser muito calminho porque a malta não tinha alinhado em cenas típicas das despedidas. Mas depois mandam-me uma foto do filme a ressaca. Whaaaaat?? Depois era o dress code. Perguntei-lhes o que queriam que levasse vestido. Mandaram-me um email com umas 7 ou 8 fotografias, dizendo que era uma delas e que eu tinha que adivinhar... Tinha que fazer as perguntas corretas para me darem as respostas que queria. Esqueçam! 
Eu perguntei de tudo e cada resposta me baralhava mais. Fingiram emails que 'supostamente' não era para eu ler e me enviavam 'sem querer'. O caos total. Era sexta-feira a tarde quando me disseram que tinha que me vestir de Barbie. Comecei a imaginar os outfits que conseguia criar com a roupa que tinha, até ia à arrecadação procurar uma peruca loira de um carnaval passado. Mas, sexta-feira a noite, recebo outro email a dizer que me estavam a enganar e que o dress code era calças pretas de ginástica, sapatilhas de corrida e top rosa. Só pensava: calças de ginástica?!? E depois vou jantar de calças de ginástica? E para que raio queriam que me vestisse como se fosse pra zumba?! Entrei um bocadinho em pânico mas, obviamente, alinhei em tudo. Se era isso que queriam, era isso que eu ia vestir. Eu sabia que não me iam deixar passar vergonhas (ou, pelo menos, esperava que não!).
Entretanto andei à procura das ditas calças e não as encontrava, entrei um pouco em pânico mas mandei-lhes uma mensagem e disseram para não me preocupar que me emprestavam umas. Ótimo, tudo estava resolvido.
Depois da entrada em grande que fizeram, mandaram-me vendar os olhos porque elas é que me iam vestir. Oi!? Borá lá tirar a roupa! Quando me tiraram a venda, tinham-me deixado ficar com as calças de ganga e as all star, vestiram-me um top branco com lantejoulas que dizia 'all for one', tinha uma faixa a dizer 'noiva' e um véu cor de rosa com uma mini tiara! Maravilhoso! Adorei de imediato! Completamos o look com um blazer rosa e a minha carteira amarela florescente. Afinal, o look sempre era meio Barbie! Queria dar um jeitinho na maquilhagem mas disseram-me que estávamos atrasadas, depois tratávamos disso. Fomos almoçar (já eram prai 15:45...) ao Casinha, um belo brunch. No final do brunch (com toda a gente a olhar para mim, claro!) deram-me um puzzle com pistas para o que íamos fazer a seguir. Eu adoro puzzles. Fiquei logo contente. O puzzle era uma menina com uns óculos em forma de coração, glitters na cara, um barco, um Sunset e uma bebida. Depois saímos e meteram-me num taxi. Paramos em frente a uma porta que me era familiar e entramos. Estávamos na Pretty Exquisite para me maquilharem! Elas tinham um pedido específico: glitters, muitos glitters nos olhos! Mas a Marlene fez um trabalho incrível e a maquilhagem ficou divinal, mesmo com glitters! 
Daí apanhamos outro taxi e começou uma nova aventura. O taxista foi mega simpático, deu-nos o cartão dele para o chamarmos quando precisássemos. Como éramos 5 tínhamos que apanhar sempre um taxi de 7 lugares e não há muitos por isso aceitamos logo. Chegamos a Marina da Afurada e estava lá o resto das meninas, todas com coroas de flores na cabeça. Esperava-me um passeio de veleiro! Foi espetacular! Enquanto dançávamos começaram a fazer-me um questionário com perguntas que tinham feito ao noivo e eu tinha que acertar nas respostas. Resposta certa levava prenda, resposta errada levava castigo. Acho que me portei muito bem e ganhei imensas prendas! Mas também errei algumas por isso tive que andar o resto da noite com uma cauda cor de rosa, o que gerou alguns comentários engraçados. Bebemos champanhe e sangria e comemos tapas. Foi perfeito. Entre outras coisas (elas compraram metade da Tiger!) lá recebi os óculos em forma de coração que brilhavam no escuro. O puzzle estava completo!
À saída da marina lá estava o nosso taxista, o Sérgio, para nos levar ao ponto seguinte: o jantar. O restaurante ficava ao lado do passeio das virtudes e tinha uma vista sobre o rio maravilhosa! Bebemos um porto tónico à chegada e sangria ao jantar. Depois de algumas horas à conversa, fotos tiradas com uma polaroid e coladas num álbum mega fofo que me deram, mais perguntas do questionário e estava na hora de continuar. Fomos para a Debandada. Milhares de pessoas na rua e eu de véu cor de rosa na cabeça. Claro que se meteram connosco. As frases mais ouvidas foram 'não faça isso menina!' e 'tem a certeza do que está a fazer?'. Tivemos de tudo, até uma espécie de leilão de rapazes para que eu escolhesse um. E no final, cruzamo-nos com a despedida do noivo! Incrível, estava tanta gente na Baixa e, ainda assim, acabamos por nos encontrar. Conseguimos fugir a todos e dar um beijinho de fugida com todos aos berros a dizer que não podia ser e levaram-no embora. Depois de muitos risos, histórias, confidências, chamamos o Sérgio (estava tanta gente a espera de taxi que vocês nem imaginam!) que chegou um minuto depois. Maravilha! Ainda tiramos uma foto com ele, claro! Tínhamos que terminar a noite em grande...
Fui dormir de coração cheio. Foi muito melhor do que eu podia ter previsto. Eu sei que elas se divertiram muito a organizar tudo mas foi incrível o que conseguiram fazer. Adorei tudo tudo tudo. E adoro-as a elas ainda mais. Não tenho como lhes agradecer toda esta trabalheira, não merecia tanto. Costuma-se dizer que os amigos são a família que escolhemos e, sem dúvida, eu tenho a melhor família do mundo! Obrigada é dizer pouco :)"








 Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover