terça-feira, 18 de agosto de 2015

# 39 - Road to Happiness

Olá olá olá!
Como acontece por aqui às terças-feiras, hoje é dia de falar de casamento! Apesar de ter estado de férias, espero que tenham andado a espreitar o blog Cotton Dreams que tem tantas ideias fofinhas para o vosso grande dia, que vos ajuda a tomar algumas decisões, que vos aconselha nos momentos de hesitação! Vamos, então, dar início a mais um episódio desta que é a rubrica mais aguardada do blog!

"Estamos quase quase a um mês do Dia D. Nem acredito. Faz agora um ano que fui pedida em casamento, em Ibiza (não me importava nada de lá estar, mas com o casamento não há orçamento que me valha!)... 
É estranho acordar todos os dias e estar cada vez mais perto de dar o big step... Às vezes damos por nós a comentar: já viste que daqui a nada estás casado comigo?! Como já moramos juntos, na prática, a diferença entre o antes e o depois de casados não vai ser muita. Mas o sentimento é diferente, é um peso diferente, é uma responsabilidade diferente.
Agora que já recarregamos um pouco as baterias temos que ultimar pormenores. É necessário confirmar com todos os intervenientes se está tudo ok. Temos que marcar a sessão de solteiros. Tenho que marcar a prova da maquilhagem e do cabelo. Temos que agendar uma reunião com o padre. Temos que confirmar tudo com o DJ e com o videógrafo. Temos que escolher a música da igreja e as leituras. Tenho que delegar funções... Hoje vamos buscar as alianças à ourivesaria. Já as vimos e experimentamos mas foram para a gravação. Agora estão mesmo prontas e já as podemos trazer para casa. Eu sei que sou suspeita mas são tão lindaaaaas! São simples, nem muito grossas nem muito finas, sem brilhantes ou quaisquer outros feitios. São perfeitas! Os meus acessórios também estão escolhidos e encomendados. Só têm que chegar a tempo da prova do cabelo... que nervos! O fato do noivo já está em casa dos pais dele e só falta comprar os sapatos.A tarefa deles é bem mais fácil...
Também encomendamos placas de sinalização para que os convidados não se percam a chegar à Quinta. Como é em Braga e nós somos do Porto (e já nos perdemos várias vezes no caminho) achamos que era uma boa ideia pôr algumas indicações nos locais de maior dúvida. Ainda não sei como as vamos lá colocar mas na véspera, à noite, é bom que alguém trate disso... lol! Fizemos a encomenda na Washi (que tem coisas espetaculares!) e estamos ansiosos que cheguem.
Uma das coisas que maiores dúvidas nos trouxe foi as lembranças para os convidados. Confesso que não queríamos nada que as pessoas guardassem numa gaveta para sempre. As compotas, as garrafas de vinho do porto, as fotografias, não gostamos de nada disso. Chegamos a pensar não oferecer nada. Mas depois percebemos que existem várias possibilidade de usar esse dinheiro de uma forma muito melhor: solidariedade. Podem fazer uma doação a uma instituição e depois fazer cartões para os convidados, dizendo-lhes que o donativo que fizeram foi em nome deles e que alguém no mundo está melhor por sua causa. Achamos uma ideia muito boa e muito útil e optamos por este tipo de lembrança. Depois conto-vos o que fizemos especificamente, mas posso dizer-vos que não só nos fez sentir muito bem, como vai animar a festa, disso tenho a certeza =)
AAAHHHH não me posso esquecer de comprar a lingerie para o casamento, uma camisa de dormir toda gira para a noite de núpcias e um robe para usar no dia, enquanto me preparo! Ainda não tratei de nada disso, espero não me esquecer e andar a correr para o shopping na véspera... Também ainda queria marcar uma limpeza de pele no início de setembro, ir ao dentista, marcar depilação, manicure e pedicure... Afinal ainda me falta muita coisa!! É melhor fazer uma lista para não me esquecer de nada...
No final do mês, após ter recebido as confirmações dos convidados, vou começar a planear as mesas, a distribuição dos convidados e a organização do espaço em si. Sei que vai dar uma trabalheira e já estou cansada só de pensar nisso, mas tudo sabe melhor quando pensamos que, daqui a nada, seremos marido e mulher e estaremos no ponto mais alto da nossa Road to Happiness!"

hallmark.com

E vocês, como estão os vossos preparativos? Contem-me que eu quero saber tudinhoooo!
Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover