terça-feira, 4 de agosto de 2015

# 38 - Road to Happiness

Bom dia alegria!
Hoje é terça-feira! Yupppii! É dia de vos contar tudo o que se anda a passar no universo noivas/casamento/preparativos, sempre com a colaboração do fantástico Cottons Dreams, claro!
Este fim de semana que passou fui fazer a primeira prova do vestido de noiva e não podia estar mais feliz! querem saber mais? Então, bora lá!

"Sábado chegou como outro dia qualquer. Mas para mim não era só mais um dia. Era o dia em que ia experimentar o meu vestido de noiva. Sim, porque o que vesti a primeira vez não era meu, era um qualquer. Mas este sim, era o MEU vestido. E mal podia esperar para o ver...
A prova estava marcada para as 16h. De repente, eram 12h e o telemóvel toca. Não tinha o número gravado mas tinha a certeza que era da loja e que me iam cancelar a prova. Era da loja. Fiquei cheia de medo. Mas, afinal, só queriam saber se podia ir as 15h. Claro que podia! Menos uma hora de ansiedade!
Meti à boca maia dúzia de garfadas e saí a correr. Ainda tinha que ir buscar a minha irmã e a minha mãe e como moro no Porto e a loja é na Lixa, perto de Felgueiras, precisava de algum tempo para lá chegar.
Fizemo-nos à estrada, as três super expectantes, eu claramente mais nervosa, só tinha medo de me enganar no caminho. Mas não. Correu tudo bem, chegamos à hora prevista e, de repente, já o estavam a tirar de um saco com o meu nome. Oh meu Deus, é agora. Continua tão liiiiindo como me lembrava. Mas sabia que ainda ia ficar melhor!
Quando o experimentei pela primeira vez, em Fevereiro, percebemos que o tamanho estava correto, por isso encomendamos um igual. Mas como emagreci um pouco, estava mais largo. Não caía tão bem. Fiquei logo triste. Mas rapidamente o problema desapareceu! Nada que uns alfinetes e muita mestria não resolvam. Depois de todo apertadinho ao meu corpo, ficou maravilhoso!! Nem queria acreditar. Como já vos tinha dito, tinha pedido para fazer umas alterações. Era agora o momento para as alinhavar. Quando me olhei ao espelho outra vez, fiquei deslumbrada. Estava perfeito e ainda era só um esboço. Estava muito mais giro do que o original! E todas concordaram, mesmo a senhora da loja. Calcei os sapatinhos lindos e marcamos a altura. Transpirava em bica, pelo nervoso miudinho e pelo calor abrasador que se fazia sentir. Só pensava que o estava a transpirar e que não podia ser. Mudámos de sala para uma mais fresquinha e aí já só pensava que, no grande dia, era bom que corresse uma brisa... Os nervos e as toneladas de tecido matam qualquer uma! 
Fiquei super feliz porque os sapatos ficam perfeitos no conjunto e só me faltam os acessórios para ter a certeza que tudo estará em perfeita harmonia!
Saí da loja com pena de o deixar lá, mas com a certeza que tinha feito a escolha certa (tanto no vestido, como na loja). Percebi porque é que eles são caros, porque são realmente uma obra de arte e o trabalho das costureiras é super trabalhoso. Mas deve ser tão reconfortante ver uma noiva feliz com o seu vestido no grande dia... Estou mais do que ansiosa para o vestir. Já avisei o noivo que, agora, já não há volta a dar, o meu vestido é demasiado bonito para voltar atrás (brincadeirinha, claro!!).
É um momento mágico de preparação para um dia inesquecível. Agora só lá volto no início de Setembro. E aí já vou estar tão perto, mas tão perto do grande dia, que lhe vou sentir o cheiro.
Até lá, vou aproveitar uma semanita de férias para planear a lua-de-mel e trabalhar para o bronze. Também é preciso, não é?"
www.frenchweddingstyle.com/wedding-under-cherry-blossoms-at-notre-dame-paris

Quem é que, desse lado, já foi experimentar o seu vestido? Como se sentiram? Contem-me tudo!
Até amanhã*** 

2 comentários:

  1. O meu casamento é um mês depois do teu. Liguei para a costureira para ir tirar as medidas para o meu vestido de noiva, e ela disse-me que só lá para o fim de Agosto! Fiquei assustada! E se algo correr mal? E se eu não gostar do vestido? Sim, eu só escolhi o modelo numa revista... Estou em pulgas para o ter na mão e aí, tal como tu, saber que está próximo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De certeza que vai tudo correr bem! As costureiras são maravilhosas e preocupadas com todos os pormenores e, no final, só querem agradar à cliente. Vais ver que vai ficar tal e qual como sonhaste =)

      Eliminar

Pin It button on image hover