terça-feira, 14 de abril de 2015

# 22 - Road to Happiness

Olá olá olá!
A vossa noiva preferida está de volta (ai se a Sofia do Cotton Dreams me ouve dizer isto...! =p) com mais histórias desta aventura que é preparar um casamento! Parece que já vos falei de tudo, não é verdade? Mas não...! Ainda há muito para contar. E o que acham que é desta vez? Já sabem, é só continuar a ler...

"Sempre ouvi dizer que organizar um casamento era complicado, que dava muito trabalho, que nos tirava horas de sono e sempre achei que estavam a exagerar... Mas parece que não tinha toda a razão do meu lado. Isto da cá uma trabalheira! Primeiro pensamos que não queremos determinadas coisas, que não vale a pena, que é desperdiçar dinheiro, mas depois percebemos que são as pequenas coisas que vão marcar a diferença e, por isso, já não parecem tão pequenas... E depois queremos que sejam únicas, originais, diferentes, inesquecíveis. Outra tarefa hercúlea...
Há pouco tempo estava a conversar sobre a saída da Igreja (sim, as conversas passam por todos estes pormenores...) e disse que não queria arroz. Pétalas parecia-me perfeito e mais do que suficiente. Mas a minha querida irmã lembrou-me de um facto que eu tinha apagado da minha memória: há cerca de 15 anos eu atirei-lhe, basicamente, um pacote de arroz pela cabeça abaixo... E apesar de eu me ter esquecido, parece-me que ela não se esqueceu... Ups! 
Por isso já percebi que não me safo de levar com o arroz... Mais vale aceitá-lo...
Antes de mais, vocês sabem porque é que se atira arroz aos noivos? Pois bem, está é uma tradição, supostamente, com mais de 4 mil anos e teve origem na China, onde o arroz é símbolo de fertilidade, felicidade, prosperidade e abundância. Ao atirar arroz aos noivos, os convidados desejavam-lhes sorte e longevidade. Passados 4 mil anos, parece que a tradição ainda é o que era...
Mas, então, o que podia eu fazer para integrar o arrozinho no big day? Tinha que lhe dar um twist... Dai que vi, em vários sites, a possibilidade de tingir o arroz: podem optar apenas por uma cor, pelas cores do casamento ou por um mix. Imaginem mil e um pedacinhos coloridos a cair do céu quando saírem da igreja ou quando acabar a cerimónia civil. Parece bem mais giro, não acham? E se combinarmos esses grãozinho (que se vão meter em todos os sítios indesejados...) com as tão queridas pétalas, melhor ainda.
Mas eu vou mais além: e se lhes acrescentarmos uns confetis? Ou uns pompons? Há imensas ideias por essa internet fora que vos vai ajudar a transformar aquele momento que muitas temem numa chuva de cor! Acreditem que vai ficar um espetáculo nas fotografias! Depois é só sacudir (o baile trata disso por nos, não é verdade? Shake it, shake it!).
E, para além de tudo, não deixem o arroz livre e solto para cada um poder pegar na quantidade que quer... Nada disso! Não podemos correr riscos (nunca se sabe quando é que há por aí uma irmã maluca como eu, hihihi!). Façam saquinhos, cones, o que quiserem, misturem-nos com as outras alternativas. Assim limitam as quantidades, repartem o mal pelas aldeias (a possibilidade de acertarem totalmente é mais reduzida!), não desperdiçam muita comida (sim, há quem precise mais de arroz do que os noivos na cabeça) e ninguém se vai aperceber que são só uma gramitas. Todos ficam contentes e, no fim do dia, não têm arroz em vocês suficiente para fazer uma cabidela! Yupiii!
Só espero que a minha irmã não esteja a ler isto, ou, se estiver (eu sei que está...!) que se deixe enganar um bocadinho. Pronto, pronto, o teu cone leva recheio extra de arroz, pode ser? Pleeaassee! =) vamos ver se a convenço!"


E como eu sou uma fofa, deixo-vos aqui alguns sites com as várias ideias que vos falei acima. Inspirem-se meninas porque o vosso dia pode estar mesmo aí à portinha =)


Arroz colorido

Dia de sonho
Moranguinho
Momentos secretos

Confetis

Dia de sonho

Partyland

1Kg Confettis Estrela papel de seda
Mistérius

Dia de sonho

Pompons

www.zankyou.pt
www.elo7.com.br
www.noivaesposamae.br

PS: não consegui encontra nenhuma loja online em portugal que venda os pompons, mas facilmente os fazem em casa, existem vários tutoriais na net!

Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover