quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

# 15 - Road to Happiness

Olá olá olá! 
Ontem devia ter sido dia de Road to Happiness, eu sei, mas já cá estamos hoje com mais histórias do casamento!! Estão curiosos para saber o que vem por aí? Eu adianto-vos já qualquer coisinha: é a saga da procura pelo vestido perfeito - parte II...

"Estes dias têm sido uma verdadeira correria. Desde a ultima vez que vos falei sobre a minha incessante procura pelo vestido de noiva, já fui a mais 9 lojas. No total vou em 12. Isso significa uns 50 vestidos experimentados. E ainda nada... Já fui a quatro cidades diferentes (Porto, Gaia, Braga e Viana do Castelo), preparo-me para ir a uma quinta e espero, verdadeiramente, que se faça o clique... 
Apesar de já ter falado neste tema não queria mesmo passar sem vos deixar alguns conselhos quando for a hora de escolher O vestido. Antes de mais, tenham calma. Eu sei que o tempo é sempre apertado mas não se precipitem. Depois, não acreditem em tudo o que vos dizem. Fui a uma loja em que me disseram que estavam com uma promoção de 10% que acabava no dia seguinte. Coincidência? Não, era só uma forma de me pressionarem a comprar lá o vestido. Acabei por perceber, através de uma amiga que casou há um ano e meio, que lhe disseram exatamente o mesmo naquela mesma loja, há uns dois anos atrás. Coincidência? Novamente, a resposta é não...
Mais, quando experimentarem um vestido questionem o preço do mesmo, não esperem que vos digam depois. Podem estar a avaliar a vossa situação financeira. Por elemplo, numa das lojas a que fui, indiquei especificamente o vestido que queria experimentar. Não sabia o preço, mas mal o vesti, perguntei qual era. Não me disseram, tinham que ir ver ao preçário. Após experimentar mais um ou dois vestidos, voltei a questionar. "É mil e tal", disse-me a sra. Voltei a insistir, mil e tal pode ser € 1100 ou € 1900... Voltaram a não me responder... Admiram as minhas pulseiras e o meu anel. Voltei a vestir o vestido que gostava, andei com ele, fui para outro espelho para ver melhor, rasgaram-me elogios e começaram a perguntar onde era o casamento e em que quinta. Quando disse que era nos Clérigos, a sra. ficou muito entusiasmada. Quando lhe falei na Quinta Lago dos Cisnes quase vi os cifrões nos olhos, tipo desenhos animados. E, de repente, já me podia dar o preço do vestido: € 2900. Como?! Mas então não era mil e tal? Ninguém se engana em mais de mil euros... É que não interessa se estava dentro do meu orçamento ou não, porque aquilo foi só para sondar, para apanhar o pulso e ver até onde poderiam ir... Depois de umas contas fingidas na calculadora, fazia-me um desconto de € 400. € 400!!! Em coisa de 5 minutos o preço tinha baixado € 400! Disse que agradecia muito o desconto mas continuava a estar fora do meu orçamento, ainda para mais não era na cidade onde moro o que ia implicar deslocações, estava fora de questão. Mas a sra. ainda não tinha desistido: "vá para casa, pense melhor, que eu também vou ter em conta as viagens e ainda lhe baixo um bocadinho o preço"... Ou seja, afinal quanto custava realmente o vestido? Parece que nunca vou saber, não é verdade...
Outra das coisas maravilhosa de que me venho a aperceber é a facilidade com que uns modelos nos ficam fantásticos numa loja mas na outra já não. E porque? Porque depende do que a loja tiver! Se vos quiserem vender um caicai estilo princesa, esse vai ser o modelo que vos fica melhor. Se tiver pedras, dizem-vos que qualquer um dos outros é apagado para vocês, porque querem mesmo vender aquele. Mas na loja seguinte, se só tiverem modelos sereia, esse vai passar a ser o modelo que melhor vos assenta! Pedras? Ui, não, isso fica pesadíssimo, não fica elegante... Chegaram-me a dizer que os vestidos sereia faziam com que o meu corpo ficasse muito a direito. A direito senhoras? Se há coisa que não sou é a direito! As curvas até podem estar exageradas ou fora do sítio, agora, a direito é que eu não sou, lool! E os vestidos sereia são famosos por esconderem as curvas... Ah não, esperem, é exatamente o contrário! É, portanto, toda uma manobra de diversão das lojas para vos fazer comprar lá o vestido. Não são todas assim, mas que há bastantes, lá isso há. 
Conselho: tenham em mente o vestido que querem, não se deixem levar por um desconto (se lá voltarem de certeza que vos fazem esse desconto novamente), não escolham o vestido à pressão só porque "tem que ser mesmo agora senão não chega a tempo". Mantenham a cabeça fria e pensem. Quando acharem que o encontraram, durmam sobre o assunto e se, no dia seguinte, ainda estiverem certas que aquele é o tal, então voltem lá e comprem-no.
Boa sorte a todas as meninas que se encontram na mesma situação que eu. Nós vamos conseguir encontrá-lo, vocês vão ver =)"


Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover