Bom dia, minha gente!
Começamos um novo ano e, com ele, muita gente decide mudar. Seja de emprego, namorado, casa ou, simplesmente, de corte/cor/estilo de cabelo. É para isso que este post serve: para vos ajudar a decidir na hora de encontrar o cabelo perfeito para 2020.
De acordo com a Vogue, há 13 tendências que devemos manter debaixo de olho, seja quanto ao corte, à coloração ou, apenas, ao penteado ou à forma de o arranjar. Vamos conhecê-las? Bora lá!
Cortes
1. Bob
Não, não é uma grande novidade, mas em equipa que ganha não se mexe! Qual é, então, o melhor bob para usar no novo ano? Fácil! Aquele que é cortado exatamente pela linha do queixo. Podem usá-lo completamente liso e esticadinho ou com umas ondas mais estilizadas. Não é um corte com grande dificuldade de manutenção, mas cuidado com os cabelos demasiado volumosos. Vão precisar de alguns produtos para o domar!
Em 2020 vão ser resgatados alguns cortes de cabelos típicos dos anos 70 e 80. Este é um deles: o shag. Estão a ver a Jennifer Aniston na série Friends? É isso, mas mais atual. O que se pretende, para iniciar esta nova década, é um corte pelos ombros, em camadas, com textura, para um look sofisticado. É ideal para cabelos finos e lisos que vão ganhar volume.
3. Mini franja
Confesso que esta tendência mexe comigo e não de uma forma positiva. Sim, as mini franjas são uma realidade e vieram para ficar. Considerado um corte ousado e jovem, é encarado, agora, como encantador e possuidor de um je ne sais quoi francês bastante cobiçado. Vá-se lá entender porquê...
4. Franja Longa
Mas, nada temam, porque se não são apreciadoras da mini franja, podem sempre optar pela modalidade mais longa, ali a acabar mesmo em cima dos olhos. De acordo com a revista de moda, a franja chama a atenção para a zona da cara onde termina, daí que as franjas mais longas destaquem as maçãs do rosto, os olhos e o nariz.
5. Franjas em cortina
Não sei se já perceberam, mas as franjas vão estar em alta em 2020. Se não são adeptas das mini nem das longas, têm ainda uma terceira oportunidade: as franjas em cortina. Ela é cortada não para ficar à frente da testa, mas para a emoldurar e ser usada aberta. É ótima para quem não quer ter o trabalho que dá manter uma franja tradicional (todas as semanas ela cresce mais um pouco e começam a deixar de conseguir ver...), com a vantagem de obterem um ar igualmente cool.
6. Farrah Fawcett
A Farrah Fawcett era um dos Anjos de Charlie no filme original de 1976 (cá estão os anos 70 a dominar, outra vez). E ela tinha um look muito particular e inesquecível que volta em 2020 com um ar mais moderno. O que se pretende é um corte escadeado que confira movimento e dê corpo aos cabelos que mais dele precisem. E ainda fica com um ar de estrela de cinema. Que mais podem querer?
7. Comprido e a direito
Apesar dos cortes mais curtos/médios continuarem em alta no novo ano, quem prefere os compridos não precisa de desesperar. Mas, neste caso, se o querem bem longo, em vez de camadas irregulares, o ideal será cortá-lo a direito, para obter um look perfeito, sleek, irrepreensível.
Coloração
1. Bronde
No que diz respeito à cor, 2020 é um ano de loiras. Uma das tendências é perfeita para quem não consegue decidir se quer clarear ou escurecer o cabelo: o bronde. E o que é isso? É ali um tom entre o castanho (brown) e o loiro (blonde), que não compromete, mas promete deixar o cabelo afastado dos loiros platinados que danificam o cabelo.
2. The Money Piece
Nem é preciso ler a descrição desta tendência para perceber que, se a Beyoncé usa, é porque é espetacular, certo? 😂😂 Pois bem, o The Money Piece é uma forma de coloração em que as madeixas que emolduram o rosto ficam mais claras que o resto do cabelo. De acordo com os especialistas, esta técnica valoriza a tez, destaca a cor de cabelo e cresce suavemente sem necessitar de muita manutenção. O que podemos pedir mais?
3. Loiro amanteigado
Eu não disse que o novo ano era o ano das loiras? Ora aqui está mais uma tendência, ao nível da cor: o loiro amanteigado. E o que é que isso significa? Que neste caso, a raiz mantém-se mais natural e escura, sendo misturada com luzes em tons de caramelo para criar dimensão. Deixar as raízes naturais confere uma textura extra ao cabelo e, mais uma vez, facilita a manutenção. I'm in!
Estilo
1. Beach hair brilhante
Sim, em 2020 mantemos o desejo por conseguir aquele look acabado de sair da praia. Cá está, novamente, uma inspiração dos anos 70 (estão fortíssimos!) que continua em alta cinquenta anos depois. Os produtos certos são os vossos melhores aliados na hora de arrasar com um cabelo despreocupado e sem esforço (ou que, pelo menos, pareça...).
2. O Flip
Este estilo chega-nos, não dos 80, nem dos 70, mas ainda mais atrás, dos anos 60. O semi-apanhado no alto da cabeça é o penteado mais desejado de 2020. Mantém-se escultural, mas mais relaxado nas pontas que não se querem tão viradas para fora. Conjugado com estas ondas para dar textura têm um look vencedor!
3. Textura natural
Uma das melhores coisas de 2020 é que é o ano para manter o cabelo natural. Se estão cansadas de esticar o cabelo e querem muito deixá-lo livre, leve e solto, então, esta é a vossa oportunidade. O novo ano aposta nas texturas e nos volumes, pelo que se têm um cabelo com muitos caracóis, frisado, cacheado, louco e volumoso, parabéns! É só deixá-lo ser como é!
E são estas as melhores propostas para o novo ano, segundo a Vogue. Têm várias formas de seguir as tendências, quer seja ao nível do corte, da cor ou do estilo, consoante aquilo com que mais se identificam. Há opções para todos os gostos, só têm que escolher a melhor para vocês e para o vosso cabelo.
Boa sorte e até amanhã***
Sem comentários:
Enviar um comentário