segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Óscares 2020: red carpet e vencedores

Bom dia alegria!
E cá está o dia, a segunda-feira em que não se fala de outra coisa, a não ser os grandes vencedores dos Óscares. "Parasita" acabou por surpreender e arrumar o "1917" a um canto, levando para casa não só a estatueta para Melhor Filme, mas, também, para Melhor Filme Internacional (bem como Melhor Argumento Original e Melhor Realizador). Uma vitória ao estilo de "Roma", no ano passado.
Na passadeira vermelha, marcada pela chuva e pelo frio, as estrelas refugiaram-se nos pretos e a sustentabilidade foi a palavra da noite. Entre tecidos amigos do ambiente, como o tencel, e modelos vintage, podemos dizer que foi a passadeira mais ecológica de sempre. Resta saber se foi a mais bonita. Vamos ver? Bora lá!


Mindy Kaling em Dolce & Gabbana

Começamos com a Mindy Kaling, num Dolce & Gabbana amarelo assimétrico que lhe caía que nem uma luva. A cor era perfeita para o tom de pele da atriz e fazia-lhe uma silhueta ótima. Pontos extra para o mega colar de diamantes Chopard (que foi a tendência da noite), que é de cair para o lado!

Saoirse Ronan em Gucci

Pelo que percebi, este vestido Gucci da Soirse Ronan é feito com parte do tecido do outro que ela levou aos Bafta, na semana passada e que já era reciclado. Portanto, ao nível da ecologia, 1000 pontos. Ao nível da beleza, a contagem já é diferente. A parte de baixo está boa para forrar os armários e as gavetas, pois parece aquele plástico a imitar a madeira. A parte de cima com o peplum a fazer lembrar um cupcake ou algo do género não me convence. Se querem que a malta recicle os vestidos, têm que o fazer em bonito, senão, não convencem ninguém! Do pescoço para cima, ótima!

Zazie Beetz em Thom Browne

A Zazie é giríssima e ótima atriz, mas a escolha do modelito não correu nada bem. Nem sequer percebo bem ali o fim do corpete e o início da saia, com aquelas aberturas e a pele a ver-se por baixo, quais ameias do castelo que está prestes a ser invadido... Safa-se o colar MARAVILHOSO e também gostei muito do cabelo e da make up.

Regina King em Versace

Arrasou! A Regina King estava incrível neste Versace rosa-dourado. Mas incrível mesmo! Achei o decote original, não estava à espera de a ver com algo deste género, pois não é o estilo a que estamos habituados a vê-la. Só não achei muita piada à forma como a cauda saía do rabo atrás. Mas de frente estava lindona, mesmo!

America Ferrara em Alberta Ferretti

America, filha, o Coachella é só em Abril! E, mesmo aí, já ninguém usa essas fitas na cabeça desde 2016, ok? Vou-te perdoar porque estás grávida e deves ter mais em que pensar... E, vá, porque o vestido não é horrível...

Laura Dern em Armani

A vencedora do Óscar para Melhor Atriz Secundária, Laura Dern, trouxe um Armani cor de rosinha, com uns penduricalhos pretos que não gostei muito. Estava elegante e ficava-lhe bem, mas não morri de amores. O que será que acontece se lhe formos puxando os berloques? Um levanta uma perna, outro um braço? Será?!

Billie Eilish em Chanel

Goste-se ou não, a verdade é que esta miúda quando chega a qualquer lado torna-se o centro das atenções e está a mudar a forma como as pessoas se apresentam nos eventos. Se gosto do modelo? Não. Se acho que lhe fica bem? Mais ou menos. Se odeio as unhas e o cabelo? Definitivamente! E para pijama deve ser um bocadinho desconfortável com todos aqueles alfinetes...

Kaitlyn Dever em Louis Vuitton 

O Louis Vuitton da Kaitlyn Dever era feito de tencel, um tecido biodegradável produzido através da fibra de madeira, com origem natural obtida a partir da colheita de árvores plantadas para esse propósito. Não fiquei apaixonada, sobretudo por causa da écharpe pelos ombros, qual tia da noiva num casamento em 1998. Mas aplaudo, claro, a parte ecológica da coisa. 

Janelle Monáe em Ralph Lauren

A cantora/atriz que fez o número musical de abertura da cerimónia, Janelle Monáe, consegue sempre surpreender. Achei o vestido Ralph Lauren incrível e que ela estava linda de morrer! Tem tudo a ver com ela: o dramatismo, a originalidade, tudo gritava o nome dela. O capuz é totalmente inesperado e é o que transforma o vestido numa peça inesquecível!

Natalie Portman em Dior Haute-Couture

Eu gosto muito da Natalie Portman e achei que estava giríssima neste Dior dourado e preto com a capinha para a proteger da chuva. Ficou com um ar de realeza, não acham? E ainda fez uma homenagem muito gira: na capa estão bordados os nomes de todas as realizadoras, mulheres, esquecidas pela academia, como Greta Gerwig e Marielle Heller, entre outras. Ah e aquele corte de cabelo fica-lhe só qualquer coisa de espetacular...

Florence Pugh em Louis Vuitton

Não há dúvida que este Louis Vuitton da Florence Pugh foi um toque de cor numa passadeira maioritariamente a preto e branco ou pastel. Mas não sei se estou convencida com todos estes folharecos... Talvez se fosse totalmente comprido pudesse escapar e não parecesse tanto uma concorrente do Dança com as Estrelas.

Salma Hayek em Gucci

Ai valha-nos deus. Isto é mesmo vintage! Ela foi ao armário da prima mais velha buscar o vestido de casamento que se realizou na Quinta da Malafaia em 2002. Só pode! E o penteado é perfeito para os concursos de beleza, aquele apanhado bem lá em cima, para que a tiara possa ser colocada à volta... Não se aproveita nada!

Penélope Cruz em Chanel

O Chanel da Penélope é, efetivamente, de 1995 e nota-se que não foi passado a ferro desde então. Aliás, deve ser aí que elas estão a contribuir para ajudar o ambiente, não passando a ferro os vestido. Foi uma passadeira cheia de vincos e rugas... Quanto a este vestido, achei que a fazia super pequena, não a favorecia nada e simplesmente não gosto. As fitas no pescoço, com o laço, a flor, o cinto de pérolas, o tule por baixo, mais curto à frente... é demasiada informação para o meu gosto!

Maya Rudolph em Giambattista Valli

Fiquei surpreendida, primeiro, com o Giambattista Valli escolhido pela Maya Rudolph e, depois, por gostar tanto dele. Tem um corte super original, acho que nunca tinha visto nada assim. Ficava-lhe muita bem e ela parecia mega confortável com ele vestido. Não acho que o cabelo assim a favoreça, mas, no geral, gostei!

Sandra Oh em Elie Saab

Nunca pensei que o vestido escolhido pela Sandra Oh fosse um Elie Saab! E porquê? Porque não fiquei completamente apaixonada por ele, como normalmente acontece. Acho demasiado! Tirava-lhe aquelas mangas farfalhudas, totalmente, e deixava-o bem mais levezinho. Assim está meio máscara de Carnaval de Veneza...

Rebel Wilson em Jason Wu

Uau! A Rebel Wilson estava um arraso! Ela perdeu uns quilinhos e estava incrível neste Jason Wu dourado cheio de lantejoulas. Um ar de Old Hollywood como eles gostam de chamar. Só não gostei da forma como arranjaram o cabelo, pois, teria descido o cabelo para a testa, em vez daquela pseudo-pala.

Greta Gerwig em Christian Dior

Não gosto nada da cor do Christian Dior da Greta. Este verde azeitona deixa-me meio enjoada... O tecido parece pesadíssimo, grosso e pouco maleável. As franjas no fundo dão o ar de coberta da cama e o decote não lhe assenta nada bem. Não só não foi nomeada, como ainda teve que levar este vestido horrendo. Que dia mau...

Olivia Colman em Stella McCartney

Não, não, não, não gostei nadinha do Stella McCartney da rainha, desculpem, da Olivia Colman. Primeiro porque os buracos ali nas mangas me fazem lembrar as orelhas de um carneiro e os botões os olhos do bicho. Estão a visualizar? Depois, eu sei que o Porto ganhou ao Benfica (Puuuuuuooooorto!), mas esta mistura de cores também não me convence. Uma coisa é certa, ao contrário das outras, não passou frio, que ela é inglesa e sabe bem lidar com a chuva!

Renee Zellweger em Armani Privé

Não estava à espera que a Renne nos maravilhasse a todos como modelito escolhido e... ela também não o fez. O vestido é basicozinho, sobretudo para quem já sabia que ia ganhar o Óscar de Melhor Atriz, como veio a acontecer. Não tem nada de novo, nem de original, mas também não posso dizer que seja feio ou que lhe fica mal. Só que amanhã (ou hoje à tarde, vá) já ninguém se lembra dele.

Rooney Mara em Alexander McQueen

Já o Alexander McQueen da noiva de Joaquin Fenix (sabiam?! 😱) é inesquecível, pelo piores motivos... Quem me dera que ele me saia da cabeça rapidamente para conseguir dormir tranquila, sem pesadelos de que os cut-outs vão estar outra vez na moda ou que a Rooney Mara me vai aparecer de noite para me chupar o sangue!

Brie Larson em Celine

Gostei muito, muito, muito deste Celine da Brie Larson. Adoro uma bela de uma capinha, apesar de já não ser algo muito original, bem sei. Mas gosto, pronto. E ela arrasou completamente com este tom rosa e as lantejoulas, sem ser demasiado, mantendo a maquilhagem e o cabelo o mais simples possível. Palminhas para ela!

Lucy Boynton em Chanel

A Lucy tem um estilo muito próprio, meio vintage, que eu acho piada e que nela funciona muito bem. Por isso acho que o Chanel escolhido lhe assenta como uma luva e eu gosto muito de um vestido com mangas (desde que sejam bonitas, ok, Sandra Oh?). O cabelo e a maquilhagem estão perfeitos! Estava linda!

Kristen Wiig em Valentino Haute-Couture

Alerta, alerta, as delícias do mar ganharam vida e vão conquistar a terra! Ah não, esperem, é só a Kristen Wiig com um vestido horripilante. Mais valia que as delícias me comessem os olhos para eu não ter que ver isto...

Margot Robbie em Chanel

Quem também decidiu usar um vestido dos anos 90 foi a lindona da Margot Robbie, neste Chanel de 1994. O problema é que ele efetivamente parece de 94 e isso não é bom. As mangas que não são mangas até são engraçadas, mas depois é meio vestido de praia e eu gosto de coisas com mais estrutura. Confesso que fiquei um bocadinho desiludida, mas pronto, melhores dias virão e ela continua a ser linda de morrer!

Gal Gadot em Givenchy

Oh pá, o que se passa com o Givenchy da Gal Gadot? Que coisa feia é esta? Aquela parte de cima é só medonha e conjugada com a de baixo, pior fica, porque se estragam duas casas. Até gosto da conjugação de cores, mas a mulher-maravilha não maravilhou ninguém esta noite.

Charlize Theron em Dior Haute-Couture

Voltamos ao estilo rígido da Charlize, que eu acho que é um erro. Digam lá se ela não estava muito mais gira nos Bafta? Assim fica mais pesada, mais velha, desnecessariamente. Ela tem uma cara tão linda, mas depois não tem um gosto muito apurado, na minha opinião, claro...

Scarlet Johansson em Oscar de la Renta

Neste ano, a Scarlet decidiu fugir para a azeiteirice e escolher uns modelos que valha-nos Deus. Pela primeira vez nesta época, gostei muito do cabelo e da maquilhagem. Foi a vez em que esteve mais bonita, sem dúvida. O vestido era mais ou menos, mas ali a roçar a Gala Sexy 20 da CMTV. Ficava-lhe bem, claro, e acho que foi o melhor de todos os que usou este ano. Mas não conquistou o meu coração... Talvez para o ano, Scarlet!

Terminamos com a lista dos vencedores, como sempre:
Melhor filme: "Parasitas" - Kwak Sin Ae e Bong Joon Ho
Melhor realização: "Parasitas" - Bong Joon Ho
Melhor ator: Joaquin Phoenix - "Joker"
Melhor ator secundário: Brad Pitt - "Era Uma Vez em... Hollywood"
Melhor atriz: Renée Zellweger - "Judy"
Melhor atriz secundária: Laura Dern - "Marriage Story"
Melhor fotografia: "1917" - Roger Deakins
Melhor argumento adaptado: "Jojo Rabbit" - Taika Waititi
Melhor argumento original: "Parasitas" - Bong Joon Ho & Han Jin Won
Melhor filme internacional: "Parasitas" - Bong Joon Ho (Coreia do Sul)
Melhor filme de animação: "Toy Story 4" - Josh Cooley, Mark Nielsen e Jonas Rivera
Melhor curta-metragem de animação: "Hair Love" - Matthew A. Cherry e Karen Rupert Toliver
Melhor documentário: "American Factory" - Steven Bognar, Julia Reichert e Jeff Reichert
Melhor documentário em curta-metragem: "Learning to Skateboard in a Warzone (If You're a Girl)" - Carol Dysinger e Elena Andreicheva
Melhor curta-metragem: "The Neighbors' Window" - Marshall Curry
Melhor cenografia: "Era Uma Vez... em Hollywood" - Barbara Ling e Nancy Haigh
Melhor montagem: "Le Mans '66: O Duelo" - Michael McCusker e Andrew Buckland
Melhor caracterização: "Bombshell - O Escândalo" - Kazu Hiro, Anne Morgan e Vivian Baker
Melhor guarda-roupa: "Mulherzinhas" - Jacqueline Durran
Melhor banda sonora original: "Joker" - Hildur Guðnadóttir Melhor canção: "(I'm Gonna) Love Me Again", de "Rocketman", Elton John e Bernie Taupin
Melhor montagem de som: "Le Mans '66: O Duelo" - Donald Sylvester
Melhor mistura de som: "1917" - Mark Taylor e Stuart Wilson
Melhores efeitos visuais: "1917" - Guillaume Rocheron, Greg Butler e Dominic Tuohy

Até amanhã***

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