segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Bafta 2020: red carpet e vencedores

Bom dia, malta!
Isto é que é começar bem a semana! Lá fora, um sol radioso e uma temperatura bastante agradável para Fevereiro. Cá dentro, uma passadeira vermelha cheia de coisas boas. E com isso quero dizer, belos vestidos e outros bem feiosos 😂 Desta vez estamos a falar dos Oscars britânicos, os Bafta, cuja cerimónia teve lugar ontem à noite no Royal Albert Hall, em Londres. Os príncipes são uma presença obrigatória e não faltaram à chamada. Os galardoados têm sido quase sempre os mesmos e já não restam grandes dúvidas quanto aos grandes vencedores do ano. Vamos começar por ver os trapos e terminamos, como sempre, com a lista daqueles que levaram os prémios para casa.


Charlize Theron em Dior

Começamos com a Charlize que estava MA-RA-VI-LHO-SA com este Dior cor de rosa. Que linda! Este, sim, é um modelo que a favorece e que está à altura da sua beleza. Estava deslumbrante!

Daisy Ridley em Oscar de la Renta

A nova estrela de Star Wars trouxe um Oscar de la Renta verde escuro que não me impressionou muito. O estilo top-de-biquini não é dos meus favoritos e também tenho sentimentos contraditórios quanto à cor... Ganha pontos por ser feito com materiais sustentáveis e pronto, só mesmo por isso.

Emilia Clarke em Schiaparelli Haute Couture

A mãe dos dragões estava elegantérrima no seu Schiaparelli brilhante, mas os apliques no vestido fazia lembrar um bocadinho as fitas que se punham nas árvores de Natal.

Florence Pugh em Dries Van Noten

Neste look o casaco é a estrela, o que não é comum em visuais de red carpet. Mas mais parece um para-quedas reaproveitado ou um desafio de reciclagem daqueles programas de novos estilistas, como o Project Runway. Do género, vais assim e esperemos que eles nem Noten... (desculpem, mas teve que ser...🙈)

Gillian Anderson em Camilla and Marc

Não sei quem fez o vestido da Gillian, se a Camilla, se o Marc, mas não fizeram grande coisa... Não obstante, ela estava gira e envelheceu muuuuito bem e cheia de pinta!

Jodie Turner-Smith em Gucci

Eu percebo que a senhora estava grávida e que é sempre difícil vestir-se, nesse estado de graça, para um evento destes. Mas nada justifica a escolha deste vestido, em que a saia parece um molho de esparguete demasiado cozida passada por um fio de azeite... 

Kaitlyn Dever em Miu Miu

Alguma vez tinha que ser, a Kaitlyn tinha que falar e, na minha opinião, foi com este Miu Miu com os folharecos. Não sou fã do modelo e acho que não a favorece nada, especialmente no que ao tom diz respeito. Mas pronto, foi só um toquezinho por trás e não um acidente em cadeia ou um capotamento na A1.

Laura Dern em Valentino

A Laura Dern também anda a arrasar, quer dentro dos eventos (a levar todos os prémios para Melhor Atriz Secundária), quer na passadeira vermelha. Desta vez a escolha recaiu num Valentino de veludo giríssimo, com um painel frontal muito original e bolsos laterais. Todas adoramos um vestido com bolsos, right? 

Lily-Rose Depp em Chanel

A filha do Johnny Depp e da Vanessa Paradis apresentou-se nestes lindos preparos, na passadeira vermelha. Quem é que, no seu perfeito juízo, acha que, num evento em que estão presentes os futuros Reis de Inglaterra, se pode levar um macacão (?) de stripper a mostrar as margaridas e a punani!? Quem? 

Margot Robbie em Chanel

Olá Robbie! Tive saudades tuas! Agora sim, esta mulher está lindona, como é costume! É que, ainda para mais, ela não precisa de muito para arrasar... É só um vestidinho preto, Chanel, claro, mas que não é naaaada de incrível. Só que, nela, fica só espetacularmente bem. 

Olivia Colman em Alexander McQueen

A fabulosa Olivia Colman é a Rainha Elizabeth na série The Crown e, na vida real, trouxe um vestido do mesmo designer da Kate, Alexander McQueen! Coincidência ou não, a verdade é que estava maravilhosa e eu ficava tão feliz por ver este vestidinho no meu armário. Só assim como quem não quer a coisa...

Renee Zellweger em Prada

A Renee anda a dar tudo nos looks monocromáticos, este ano. Começou no azul cueca e, agora, escolheu o rosa algodão doce. Será que ela, antes das cerimónias, está a fazer presenças em baby showers? Ou naqueles lanches que se fazem agora para revelar o sexo dos bebés?

Rooney Mara em Givenchy

Se esta rapariga fosse mais estranha do que já é, tinha que começar a acreditar, piamente, que havia vida extraterreste. O Givenchy não é horrível, mas nela tudo parece esquisito. É mais isso. Tipo José Castelo Branco, estão a ver? Pode estar vestido de ouro que há sempre algo ali que não está bem. É basicamente isso!

Saoirse Ronan em Gucci

A Saoirse trouxe um Gucci feito com restos de tecido, o que fez com que fosse uma das poucas a seguir as indicações da organização, que pediram um evento mais sustentável, incluindo as roupas que as estrelas escolheram. Até lhes deram uma lista de marcas pré-aprovadas, pediram para reutilizar roupa que já possuíam ou escolher peças mais amigas do ambiente. Mas espero que a moda sustentável seja um bocadinho mais interessante que isto, porque o vestido é muita aborrecido...

Scarlett Johansson em Versace

Aborrecido não descreve, de todo, o Versace da Scarlett, muito pelo contrário. Se fosse um som, este vestido era a Cristina Ferreira e gritar com o volume da televisão no máximo. Ele é decote, lantejoulas, penas, racha, cortes... É tudo e mais alguma coisa, só não é bonito.

Zoe Kravitz em Saint Laurent

A Zoe enganou-se a achava que já era a semana dos Oscars... Nada de novo, meio aborrecidito. Não sou fã...

William e Kate em Alexander McQueen

Terminamos com suas Altezas Reais, William e Kate. A futura rainha seguiu as indicações à risca e trouxe um Alexander McQueen que já tinha usado em 2012 numa visita à Malásia. E estava tão incrível como da primeira vez que o usou. Vá, malta, se a princesa pode reciclar vestidos, vocês também conseguem, ok?

E, agora, a lista dos vencedores é o que se segue!
Melhor Filme: “1917”
Melhor Atriz: Renée Zellweger, Judy
Melhor Ator: Joaquin Phoenix, Joker
Melhor Atriz Secundária: Laura Dern, Marriage Story
Melhor Ator Secundário: Brad Pitt, Era uma vez… em Hollywood
Melhor Realizador: Sam Mendes, 1917
Melhor Casting: Joker
Melhor Filme em Língua Estrangeira: Parasitas
Melhor Documentário: For Sama
Melhor Filme de Animação: Klaus
Melhor Argumento Original: Han Jin Won e Bong Joon-ho, Parasitas
Melhor Argumento Adaptado: Taika Waititi, Jojo Rabbit
Melhor Banda Sonora: Joker
Melhor Fotografia: 1917
Melhor Edição: Le Mans ’66
Melhor Direção de Arte: 1917
Melhor Guarda-Roupa: Mulherzinhas
Melhor Caracterização: Bombshell
Melhor Edição Sonora: 1917
Melhores Efeitos Especiais: 1917

Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover