segunda-feira, 5 de novembro de 2018

MTV European Music Awards 2018

Bom dia malta!
Tiveram um bom feriado e um bom fim de semana? Eu Fiz um fim de semana prolongado e tenho que confessar que me soube pela vida! Deu para descansar, estar com a família e os amigos, ir ao cinema ver o Bohemian Rhapsody, fazer escape games... Enfim, um pouco de tudo o que gostamos de fazer. E o fim de semana terminou com o MTV European Music Awards, diretamente de Bilbao. A entrega de prémios contou com várias atuações dos nomeados, como, por exemplo, Nicki Minaj, Jason Derulo, David Guetta, Marshmello, Alessia Cara, Muse, Little Mix, Halsey e da apresentadora Hailee Steinfeld. Camila Cabello foi a grande vencedora da noite (muito injustamente, na minha opinião) e até o Banksy foi homenageado na cidade do Museu Guggenheim.
A passadeira era rosa (e não vermelha), mas os modelitos não foram, de todo, um mar de rosas. Pelo contrário, foi a escuridão total (sim, muitas delas parece que se vestiram às escuras)... Vamos espreitar?


Começamos com a brasileira Anitta que, em palco, me pareceu mais uma criancinha que uma mulher adulta, enquanto entregava o prémio de melhor Hip Hop à Nicki Minaj. O vestido é muito "danças de salão" para o meu gosto e o penteado também não a favorece particularmente...


Esta é a Anne Marie, uma cantora que se juntou a vários DJ's e é a voz de "Friends" com Marshmello ou "Don't Leave Me Alone" com David Guetta. O vestido tipo cortinado não convenceu ninguém e a cor fica-lhe muito mal. Também não faz milagres pela figura, especialmente ali na zona da barriguinha. Não foi uma escolha feliz, na minha opinião.


A Bebe Rexha deve ter sido paga para fazer publicidade à nova coleção da Moschino com a H&M que, não se esqueçam, estará à venda esta quinta-feira, dia 8. Quer o vestido, quer as botas, quer as correntes, fazem parte da colaboração da marca sueca e da maison de Jeremy Scott e estão ao alcance de qualquer um. As coxas da moça estão ali um bocado enchouriçadas nas botas, mas para o evento em causa não posso dizer que estava mal.


A Camila Cabello é sempre mais do mesmo com estes vestidos de princesa/debutante/miss Cuba, que já irritam e nem sequer lhe ficam bem. O tecido é horrendo, o corte no peito também e só se safam os bolsos. Na verdade, é fazer uma fogueira e queimá-lo no final. Tem ar de quem arde bem e rápido, mas sempre dá para aquecer as mãozitas e assar uns marshmellos (não o DJ, coitado!).


A Dua Lipa tanto acerta em grande, como falha redondamente. Gosto bastante do corte de cabelo, acho que lhe fica muuuito bem e devia usá-lo assim sempre, curto. Agora, o padrão do macacão (?) é um bocado vintage de mais para mim e faz-me lembrar as camilhas que se combinavam com o edredon e as cortinas. Mas acho piada aos ombros estruturados e a miúda até que estava com pinta. Vou deixar passar, assim, mesmo à rasquinha!


Este casal tem muita pinta. Ela é a Ashlee Simpson, irmã da Jessica Simpson. Ele é o Evan Ross, o filho mais novo da Diana Ross. E o estilo corre nas veias daquela família. Aliás, eles são dos poucos que podem vestir qualquer coisa, ainda que estapafúrdia, e as críticas são sempre positivas. Eu gostei mais do fato dele do que do vestido dela. É claro que não é uma coisa para ir trabalhar ou levar a um casamento, mas a verdade é que, para o efeito, está divertido e original.


A Hailee Steinfeld foi a apresentadora e até se safou bastante bem. Esta rapariga é multifacetada, já que canta, representa e, aparentemente, apresenta. Tudo com uma qualidade bastante aceitável. Ah, e ainda é exímia a vestir-se. Este vestidinho foi um dos muitos que ela usou durante a entrega de prémios. Não seria algo que escolheria, mas acho que ela o aguentou bastante bem. Gostei da forma como não acrescentou mais nada ao look, somente uns sapatos simples no mesmo tom. Qualquer outro acessório teria sido desastroso.


Esta é a Halsey, uma compositora e cantora americana. Apesar de ser uma menina da pop, costuma ter alguns visuais e atuações mais polémicos e arrojados. Mas este vestido parece ter saído do baú de Halloween da sua avó. Não combina nada com nada, muito menos com o penteado e a cor é medonha. É difícil fazer pior que isto...


A Jourdan Dunn é conhecida por ser um anjo da Victoria's Secret, por isso não sei muito bem o que estava a fazer nos EMA's. E não devia mesmo ter ido, porque hoje só se fala da sua falha no guarda-roupa. E porquê? Porque não era suposto estar ali a ver-se o soutien a sair pela parte de cima do vestido! Como é que ela passou o tempo todo assim e ninguém lhe disse "Oh filha, puxa isso para cima que se está a ver o que não é suposto"? Já não há solidariedade feminina!


Esta moça chama-se Laura Whitmore e é uma apresentadora de televisão irlandesa que nos trouxe um look muito Dolce&Gabbana, com a bandolete, o vestido em veludo e o laço ao pescoço. Gostei bastante do conjunto e é ótimo para nos inspirarmos e criarmos um praticamente igual, com alguma facilidade. Só substituam as sandálias, pleeeaasseee! São feias que dói!


Olha, olha, quem ela é! Lindsay Lohan meus senhores e senhoras! Acabadíssima, super frágil, com ar de quem vai desmaiar a qualquer momento e cheia de má circulação nas pernas (em Bilbao devia estar um frio incrível para se andar sem meias...), mas com melhor aspeto do que eu estava à espera. Ela é perfeita para servir como exemplo em qualquer campanha contra as drogas. Qualquer mãe pode mostrar uma foto dela à filha e perguntar "queres ficar assim? Então, não consumas drogas!". E pronto, o problema ficará resolvido. Dito isto, o vestido é feio demais, mas como me faz lembrar o Natal, leva um pontinho. E chega!


A girlsband Little Mix é exatamente o que parece: uma misturada de coisas. Nada fica bem com nada, é tudo feio em conjunto e separadamente. Eu que até achei que não estavam mal com os looks da atuação (estavam todas com fatos pretos), fiquei de olhos em bico com estes modelitos. O vestido tribal é péssimo. O fato cor de rosa fica-lhe estupidamente mal. O terceiro coordenado é tão horrendo que até é difícil dizer seja o que for. E o arlequim conjugado com as mamocas transparentes e as penas nos punhos merece só ser enterrado bem fundo. Que grande trabalhada!


Esta pessoa chama-se Margaret e é uma cantora polaca. Não a conhecia e preferia ter continuado assim. Porque este look é dos piores dos EMA's, sem dúvida. Há aqui um "quê" de roupa de cama, quer por causa dos lençóis de cetim que traz amarrados ao corpo, quer pela utilização dos chinelos de quarto, quer pela escolha da almofada de penas para usar como carteira. Que grande desastre Margarida!


O DJ Marshmello apareceu, como sempre, com o rosto tapado. Não sei como é que ele aguenta. Aquilo tem que ter um bom sistema de ventilação ali dentro. Por outro lado não precisa de se preocupar com o cabelo, nem se está cheio de borbulhas. Podia era ter tirado a etiqueta do casaco. Já percebemos que é Versace. Ou vais devolvê-lo no final?


É um baile de máscaras e ninguém nos avisou? Ah, não. É só a Ninki Minaj a bater mal e a querer ser mais estranha do que a rival Cardi B. E olha que estiveste lá muito perto!


Quem também esteve presente em Bilbao ontem foi a Rita Pereira e a sua criança. Vou acreditar que as hormonas lhe estão a afetar o cérebro e por isso é que ela escolheu o look cowboy espacial. É que só algo do género justifica este vestido metalizado cor de rosa rebuçado e as texanas pretas.


Vamos terminar em grande, com o coordenado mais horrendo da noite, usado pela cantora espanhola Rosalia. O que é isto, meu Deus!? Parece mesmo um fato de Carnaval que correu muito mal!! Algo entre a sevilhana, o palhaço e o bebé, misturado com um toque de hip-hop, salsa e muita pirosice! Ai, nuestros hermanos ainda conseguiram fazer pior que nós! Ahahahah! E não era nada fácil! Pumbas, 1-0 para Portugal. E sem qualquer mérito nosso!

Deixo-vos, por fim, a lista dos vencedores nas principais categorias:
Melhor Vídeo e Melhor Canção ("Havana" ft. Young Thug), Melhor Artista e Melhor Artista dos EUA - Camila Cabello
Melhor artista Pop - Dua Lipa
Artista Revelação - Cardi B
Melhor Look e Melhor Hip Hop - Nicki Minaj
Melhor atuação ao vivo e Melhor Artista do Canadá- Shawn Mendes
Melhor banda rock - 5 Seconds of Summer
Melhor banda de música alternativa - Panic! At The Disco
Melhor artista de música eletrónica - Marshmello
Maiores fãs - BTS
Melhor Artista de Portugal - Diogo Piçarra
Melhor Artista do Brasil - Anitta

Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover