segunda-feira, 18 de junho de 2018

O mês do arco-íris

Bom dia e boa semana!
Vocês sabiam que Junho é o mês da celebração das escolhas individuais, de uma sexualidade livre, da comunidade LGBTQ+? É verdade, não há mês mais colorido que este!
A indústria da moda não quis ficar de parte e criou várias coleções-cápsula de homenagem e tributo a esta causa, cheias de cor e significado.

Levi's: "Eu sou aquilo que quiser"
A marca americana de jeans mais famosa do Mundo permite personalizar as suas t-shirts que apenas têm estampada a expressão "I Am" (eu sou). Podem terminar a frase com o que quiserem, sem quaisquer restrições. Da coleção fazem, ainda, parte um casaco de ganga com as cores do arco-íris bordadas, calções e camisolas sem mangas.




Nike: BETRUE 2018

A marca de desporto alemã readaptou quatro modelos lançados este ano, onde a cor lavanda e o triângulo cor-de-rosa ganham destaque. A coleção Betrue 2018 foi lançada no dia 6 deste mês e encontra-se à venda em www.nike.com





H&M: "Love for all"

A gigante sueca também não deixou passar esta causa em branco e lançou a coleção-cápsula "Love for all". E o melhor é que 10% do valor arrecadado com as vendas reverte para a UN Free & Equal, a campanha do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas cujo o objetivo primordial é construir um mundo onde a orientação sexual ou a identidade de género de cada indivíduo não seja motivo de medo. As peças estão à venda online, aqui.
















Primark & Stonewall

Se há coleção que tem verdadeiros objetos de desejo é esta da Primark: sacos, t-shirts, calções, mochilas, meias, pins, um sem número de coisas. Esta é uma parceria com a Stonewall, uma instituição que dá apoio às minorias e que, por isso, receberá 20% do preço total das vendas. Boa! 





Urban Outfitters 

A marca norte-americana lançou a coleção dedicada ao Pride Month, com Taylor Bennett (rapper) como protagonista. A totalidade das vendas reverte para a GLSEN, uma organização que visa um ambiente seguro para os estudantes LGBTQ+ nas escolas. As peças estão à venda em www.urbanoutfitters.com.  



Miley Cyrus e Converse: Pride

As colaborações da Converse não são novidades, mas, este ano, a marca aliou-se à cantora Miley Cyrus e criaram uma coleção que celebra o amor sem género ou restrições. Os clássicos Chuck 70 receberam um update brilhante, as t-shirts cobriram-se de bolinhas coloridas, há um fato de treino branco com apontamentos de arco-íris e vários chapéus. Happy Hippie Foundation, Minus 18, RainbowYouth e It Gets Better Project são quatro das instituições que vão receber apoio através da comercialização desta coleção. Pride está à venda online e em lojas físicas selecionadas.




 
Palminhas para todas estas iniciativas tão espetaculares 😊 Espero que elas sejam cada vez mais escassas, pois tal significará que já não são necessárias...
Espero que Junho seja um mês de liberdade, para todos vocês e todos os que nos rodeiam e não conseguem ser verdadeiramente livres. 🌈🌈🌈
Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover