quarta-feira, 6 de junho de 2018

CFDA Awards 2018

Bom dia, malta!
Na passada segunda-feira teve lugar mais uma gala anual do Council of Fashion Designers of America, os famosos CFDA Awards, que premeiam o que de melhor se fez na indústria da moda no ano anterior. Kim Kardashian inaugurou um novo prémio, o de Influencer, tendo declarado, no seu discurso “Estou surpresa por estar a receber este fashion award quando passo a maior parte do tempo nua." Ahahah, tem piada esta miúda!
Na passadeira vermelha viu-se um pouco de tudo: dos fatos, aos vestidos floridos, passando pelos tecidos esvoaçantes e pelas lantejoulas. Um bom, uns maus e uns péssimos!

Alessandra Ambrosio em Tommy Hilfiger

Começamos com Alessandra Ambrosio, num blazer/quimono de lantejoulas. Parece que lhe falta ali qualquer coisa na parte de baixo, mas não deve haver nada neste Mundo que lhe fique mal... No entanto, confesso que não adoro aquele cabelo...

Ashley Graham em Vera Wang Bridal

A modelo plus size mais famosa, Ashley Graham escolheu este Vera Wang, da coleção de noiva, que a pôs num único tom. Não percebo onde acaba o vestido e começa a pele dela... Que aborrecido!

Brooke Shields

Os anos passam e a Brooke Shields continua a partir tudo à volta dela. Que pinta! Adoro o smoking com aquele colar XXL e a bolsinha delicada. Um arraso.

Cate Blanchett em Monse

Eu costumo ser muuuuito fã do estilo da Cate Blachett, mas não consigo gostar deste Monse... é muito estranho! Parece que tem um avental. Acho que sem essa parte ficava muito mais giro. Mas ela é linda de morrer...

Ciara em Monse

A Ciara também se esqueceu das calças e, no caminho, deve ter sido atacada por uns pitbulls ou assim... Rasgaram-lhe aquilo tudo... Que desgraça!

Donatella Versace

A Donatella Versace está assim meio mumificada... Coitadinha, tão magrinha! Não posso dizer que esteja mal, porque não está, oi vestido é muito bonito e bastante elegante, mas a figura dela, em si, está um pouco fantasmagórica...

Elsa Hosk em Frame

O anjo da Victoria's Secret, Elsa Hosk, também optou por um fato preto, simples. Não estava mal, mas também não tinha nada de especial. Podia ir para os CFDA Awards ou para o trabalho num banco qualquer. Um sapatinho aberto e um top de outra cor talvez tivessem salvado o look.

Emily Ratajkowski em Brock Collection

No estilo sexy a que já nos habituou, a Emily Ratajkowski escolheu um vestido com renda e flores, bastante romântico. Bem mais contido do que muitos que já vimos nela, não é maravilhoso, mas tem algo de diferente e irreverente que eu gosto. E o cabelo assim, mais curto, fica-lhe muuuuito melhor!

Gigi Hadid em Versace

A grande surpresa da noite, no que aos looks diz respeito, foi este macacão Versace que a Gigi Hadid elegeu. Muita gente adorou, eu detestei. Qual arlequim, esta peça é pavorosa. Já viram que cobre os pés e tudo!? Ui, senhores, nunca na vida. E nem a uma modelo destas aquilo ficou bem, imaginem o que faria por uma de nós, comuns mortais...

Irina Shayk em Diane von Furstenberg

A ex-namorada do nosso Cristiano Ronaldo, Irina Shayk, optou por este vestido amarelo "tigresse", da Diane von Furstenberg, cheio de folhos. Na minha opinião, estava horrenda! Gostei que não tivesse optado pelo modelo da praxe, sempre muito justo e sensualão e tal. Mas também não era preciso passar para matrafona... 

Kaia Gerber em Alexander Wang

A filha da supermodelo Cindy Crawford não me convence. Acho que só tem o sucesso que tem por ser filha de quem é. É parecida com a mãe, sim, mas falta-lhe tanto salero! Acho-a muito insossa, aborrecida até. E este coordenado é só medonho. Parece demasiado um pijama misturado com uns calções de boxe. E aquelas perninhas? Ai Jesus, dêem-lhe já um cozido à portuguesa, por favor!

Karlie Kloss em Jason Wu e joias Atelier Swarovski

Não há nada de especial a dizer da Karlie Kloss. Não estava maravilhosa, mas também não estava mal. Um vestido branco comprido leva-nos sempre para o tema "casamento", por isso, talvez, não morra de amores por ele. 

Katherine Langford em Prabal Gurung e joias Tasaki

A protagonista da série da Netflix "Por 13 razões" foi mais uma das que optou por levar um fato. Mas não lhe correu bem. Ficou sem formas, quadradona, os sapatos com as tiras cortam-lhe a altura e os punhos vermelhos são chocantes. Também já lhe fazia qualquer coisa àquele cabelão. Mas ela tem uma cara lindíssima!

Kendall Jenner em Alexandre Vauthier e sapatos Jimmy Choo

A Kendall Jenner também está demasiado magra, na minha opinião. E já arranjou ali a cara, como as outras irmãs. O vestido é feiosinho, parece um conjunto daqueles tufos brancos que andam no ar e nos fazem espirrar e cobrem as estradas, estão a ver? Mas gosto da cor e dos sapatos. E é só.

Kim Kardashian em Rick Ownes

Já a mana, Kim Kardashian, parece que vai para a praia, com a t-shirt enrolada num nó... Eu fazia isto quando era miúda e queria mostrar a barriga (agora só quero escondê-la...). Que ela está com um corpaço, está. Que estava muito bonita do pescoço para cima, estava. Mas não gosto nada da roupita, nem das mega pulseiras.

Kourtney Kardashian em Christian Siriano

A terceira do clã Kardashinan/Jenner, Kourtney, levou um fato cheio de brilho de Christian Siriano. Está ali a precisar de fazer umas bainhas, nas calças e nas mangas do casaco. Mas não estava mal. 

Lais Ribeiro em Cushnie et Ochs

O anjo brasileiro, Lais Ribeiro, parece que vai a um jantar na Casa Branca ou assim. O vestido é engraçado, mas é demasiado formal. Numa gala que se celebra o melhor da moda, este vestido não pode ser o escolhido.

Lily Aldridge em Brock Collection

Continuando nos anjos da Victoria's Secret, a Lily Aldridge veio tipo noiva cadáver... O vestido é demasiado retro para o meu gosto, não gosto mesmo mesmo nada. Parece uma amish, perdida no tempo...

Lupita Nyong'o em Versace

Desde que ficou conhecida com o filme "12 Anos Escravo", a Lupita tornou-se um fashion icon. E não há razão para menos. Quase sempre ela arrasa. O Versace escolhido para esta gala tem uma silhueta já muito vista, mas a estrutura e o bordado geométrico são super diferentes. O vestido é lindíssimo e adoro o colar. Ela partiu tudo, mais uma vez! 

Naomi Campbell em Calvin Klein e joias Tiffanny & Co.

A topmodel Naomi Campbell trouxe um vestido Calvin Klein vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão, cheio de franjas que mais parecem, nalgumas partes, cabelo de bonecas ou extensões compradas na loja dos chineses... E aquela parte de rede no decote é pavorosa. Big no no!

Rosie Huntington-Whiteley em Altuzarra

A Rosie Huntington-Whiteley parece um membro de uma dance crew dos anos 90. Só lhe faltam as argolas e está pronta para uma battle! É vê-la a fazer mortais à retaguarda e aquele movimento tipo cobra no chão.

Sara Sampaio em J. Mendel

Quem também tem arrasado red carpet atrás de red carpet é a nossa maravilhosa Sara Sampaio. Para este evento, ela escolheu um vestido J. Mendel, meio transparente, mas não exagerado, super romântico e feminino. Gosto de tudo nele, a cor, os folhinhos, o brilho, o corte na cintura... tudo! Só lhe punha um forro, mais nada. Lindíssima!

Sarah Paulson em Brock Collection, sapatos Chloe Gosselin e joias Irene Neuwirth

Confesso que até gostei do vestido da Sarah Paulson que, normalmente, dá cada tiro ao lado... Mas não acho que seja o mais adequado para o evento. É um vestido de dia, perfeito, por exemplo, para levar a um casamento. Também gostaria que fosse ou mais curto, tipo midi, ou mesmo comprido, até ao chão.

Tracee Ellis Ross em Carolina Herrera e joias Tiffany & Co.

A filha da Diana Ross, Tracee Ellis Ross, também optou por um vestido com folhos, cor de rosa, Carolina Herrera. Não é um registo que costumamos ver nela, mas acho que lhe ficou muito bem. 

Winnie Harlow em Tommy Hilfiger

Adoro o vestido da Winnie Harlow, adoro a cor, adoro o modelo, adoro tudo. Vejam lá que até adoro o cabelo!

Whoopi Goldberg em Christian Siriano

Terminamos com a louca da Whoopi Goldberg, nesta explosão fúcsia. O fato é horrendo e fica-lhe incrivelmente mal. Ainda que a cor pudesse não ser a melhor, pelo menos era preciso que lhe assentasse bem. O que não aconteceu. Já para não falar nos chanatos, medonhos, que ali usou com aquilo. Está perdida, já não vale a pena...

Quanto aos vencedores, fiquem com a lista:
Designer of the Year - linhas femininas: Raf Simons, Calvin Klein
Designer of the Year - linhas masculinas: James Jebbia, Supreme
Designer of the Year - acessórios: James Jebbia, Supreme 
Prémio Swarovski para talentos emergentes: Sander Lak, Sies Marjan
Prémio Swarovski para uma mudança positiva: Diane von Furstenberg
Prémio Geoffrey Beene Lifetime Achievement: Narciso Rodriguez
Founder's Award: Carolina Herrera
Prémio internacional: Donatella Versace
Media Award em honra de Eugenia Sheppard: Edward Enninful
Fashion Icon: Naomi Campbell
Influencer Award: Kim Kardashian West
Member's Salute: Ralph Lauren

E é tudo! Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover