segunda-feira, 3 de julho de 2017

Emmys em Portugal: a red carpet!

Bom dia e boa semana!
Na passada sexta feira, à noite, decorreu em Lisboa, pela segunda vez consecutiva, uma das semifinais dos Internacional Emmy Awards, desta vez, dedicada à categoria de Comédia. E, apesar do frio e do vento que se fez sentir, as celebridades nacionais desfilaram pela passadeira vermelha em todo o seu esplendor. É verdade que o vento fez das suas e obrigou à repetição de inúmeras fotografias graças aos cabelos esvoaçantes, tendo deixado muita gente com pele de galinha. Mas nada abalou a confiança das nossas estrelas que se apresentaram, de uma maneira geral, bastante bem. Vamos lá ver, um a um, os modelitos? Bora!


Começamos com a Helena Costa, demasiado despida para o evento. Dona de um corpo invejável, apresentou-se num Micaela Oliveira que pode fazer as delícias de muita gente, mas a mim só me lembra uma qualquer gala do Love on Top. Safa-se o cabelo e a make up.



Do "demais" vamos para o "de menos" da Diana Chaves. Sim, a moda dos "pijamas" está em alta e vai continuar na próxima estação. Mas eu acho-a demasiado gira para se enfiar numa coisa destas. E nem sequer era dos mais bonitos que se têm visto por aí. Um desperdício de mulher. Olha, pelo menos não deve ter tido frio. E quando teve, foi só puxar o lençol mais para cima...


Parece-me que a Liliana Santos está a lutar um bocadinho contra a imagem extra-sexy que sempre teve, o que me agrada profundamente. Mas achei o vestido desadequado ao evento, demasiado descontraído, parece só uma sweatshirt que colocou por cima para sair à rua mais compostinha. E o cabelo também é de fim de semana, mas daqueles de ficar no sofá ou de ir fazer um piquenique. Não dos que se vai a galas internacionais...


Ultimamente não tenho andado fã dos looks da Cláudia Vieira. Acho que a stylist dela (por mote próprio ou a pedido) tem construído coordenados que a envelhecem uns 10 anos. Não percebo porque é que ela está com um ar tão pesadão... E aquele cabelo não a favorece nada, nada, nada! Ficava tão mais gira com ele curto, pelos ombros! Lá está, ficava mais jovem e luminosa. Assim parece só a tia chique no casamento, por interesse, da sobrinha com o herdeiro da fortuna de uma família de bem.


A Sara Prata fez um belo "meio termo": não era demasiado formal, nem demasiado descontraído. Conjugou uma saia simples, preta, com uma camisa de lantejoulas do designer português Luís Carvalho! O que é nacional é bom e ela estava bastante bem!


A Mariana Pacheco alugou o seu vestido na Chic-by-Choice e podia ter feito um melhor trabalho, pois lá tem vestidos lindíssimos. Este parece só uma homenagem triste ao fado, ao luto, ao aborrecido. Não tem nada de espetacular, apesar de, na verdade, também não comprometer. Só comprometem os sapatos, que deviam ser abertos, dado que o vestido é tão pesado e tapado. É seguro e boring! Ah, e demasiado curto!


Nada aborrecido era o vestido da Filipa Areosa, do designer, também, português Carlos Gil! Gostei muito deste look, era divertido, jovial, elegante e fazia, também, uma boa ponte entre o clássico e o arrojado. Era comprido mas ligeiramente transparente, era metalizado mas com umas flores coloridas. Oh pá, que feliz fico ao ver as nossas celebridades a arrasar com marcas/estilistas portugueses!


Quem acertou completamente ao lado foi, na minha opinião, a Ana Rita Clara. O macacão foi a grande alternativa aos vestidos, o que eu acho perfeito, mas este ficou a anos luz da perfeição. Que baínhas são aquelas?!?! E porque é que está tão curto?!? Não gosto da cor nela, não gosto do cabelo dela e não gosto da mala ali. Parece ter sido tudo feito à pressa. Um desastre!


Outra que também não escolheu um vestido foi a Ana Sofia. A modelo e atriz arrasou neste fato do designer David Ferreira (mais um, iiiuuupppyyyy), super divertido e arrojado. Assenta-lhe como uma luva, a cor é maravilhosa e super in! Nota-se a qualidade das peças, a forma como caem... Enfim, 5 estrelas!


A Benedita Pereira estava com um bronze de meter nojo a qualquer um... Adoro o cabelo e a maquilhagem, gosto das calças Céline, mas não sou fã do top... Parece-me muito bikini... Acho que ficaria mais elegante com um crop top. A verdade é que assim não ia poder mostrar todos aqueles abdominais incríveis (se eu tivesse aquela barriga, também não andava com nada a tapá-la, isso é certo...!).


A Fernanda Serrano também optou por um look "cama", não em pijama mas em camisa de dormir. Aquele "bolero", ou lá o que aquilo é, a cair pelos ombros mata-me! O azul "all over" também não me convenceu e muito menos aquele cabelo puxado ao lado... Um completo fail, na minha opinião!


A Paula Lobo Antunes parece estar a querer imitar a Scarlett Johansson no cabelo e make up, não acham? Mas é uma pena pois, para mim, esta é a pior altura para o fazer. A Scarlett já esteve tão, mas tão mais gira do que agora...
Quanto ao vestido, é normal, parece demasiado "fraquinho", um tecido brilhante medonho, assim uma coisa que se compra ali na loja da esquina em saldos e fica a  € 12,99. Fui confirmar e foi desenhado por uma amiga dela. Pois... Favores dá nisto!


A Kelly Bailey é gira que se farta, disso não há dúvida. Dúvidas há quanto ao facto dela se ter esquecido da parte de baixo do fato. É que se isto é um vestido, então alguma coisa está mal ali, porque ela parece mesmo que se levantou agora da cama e agarrou na parte de cima do pijama do namorado. Ok, estão a levar isto da moda dos pijamas demasiado a sério...


Ao contrário da Cláudia Vieira, tenho vindo a gostar bastante dos looks da Oceana Basílio. Este vestido Elisabetta Franchi foi a escolha da atriz e não lhe correu nada mal. Eu preferia que não tivesse aquelas transparências todas, mas gosto do cinto "grosseiro" em contraste com o vestido delicado. Também tenho gostado cada vez mais e mais dos penteados que nos apresenta, bem como das maquilhagens mais suaves e naturais. Oceana a crescer a olhos vistos (e não, neste caso a culpa não é das alterações climatéricas...ahahahahah! Ok, ok, piada seca, desculpem!).


A Rita Pereira trouxe um Micaela Oliveira, ao estilo espalholita! Apesar de não ser fã do vestido, acho que combina com ela na perfeição e fica-lhe muito bem. Também gosto, estranhamente, do penteado. Nunca vestiria tal coisa, mas a ela não lhe fica mal. Não é dos meus preferidos, mas não posso dizer que estivesse mal.


Outra que, na minha opinião, não consegue acertar uma, é a Sofia Cerveira. Já ninguém usa aqueles tecidos que dão a ilusão de ser pele, aqueles recortes... E a senhora está com uma cara de sonooooo! Ai senhor! Que soninho!


A Sofia Ribeiro voltou às passadeiras vermelhas em grande estilo, super elegante e bonita. O vestido ficava-lhe muito bem, realçava a silhueta e a cor de pele morena. Acho que só mudava a cor do batom, para um mais vistoso e contrastante. De resto, tudo impec!


A Vanessa Oliveira também optou por um Elisabetta Franchi, muito Marilyn Monroe, mas em azul/verde água. A apresentadora estava bonitinha mas nada que fizesse parar o trânsito. Podia, perfeitamente, ser usado num baile de finalistas da secundária de Ermesinde. E seria, certamente, um dos melhores...


A Iva Domingues despediu-se de Portugal nesta gala, com um Etxart&Panno azul forte com um laço gigante nas costas. Achei piada ao vestido e ela estava muito elegante. Mudava os brincos por algo com uma cor diferente!


Oh meu Deus... É difícil falar da Laura Galvão, simplesmente porque é difícil olhar para ela e não chorar. Que terror, minha nossa!! O vestido é tão mau, tão foleiro, tão trashy... Assenta-lhe mal, fica-lhe mal e é horroroso! O cabelo está a combinar com o resto, dando-lhe todo um ar de acompanhante de luxo, que de luxo tem pouco, e que tentou ser chique para ir com o empresário à gala, mas só fez asneiras. Laura from the block!


A Liliana Campos vai mais bem vestida para o programa "Passadeira Vermelha" do que para a verdadeira passadeira! Isto não é adequado à ocasião, não é nada de especial e não lhe ficava propriamente bem.


A Marta Andrino estava um bocado "noiva" demais, mas o vestido era muito bonito. Talvez noutra cor tivesse um impacto maior: em dourado ficaria um arraso! Não obstante, contrastava bastante bem com o tom de pele moreno da atriz.


Adorei o Carolina Herrera da Marta Faial! A cor é maravilhosa e o estilo "camisa", tão característico desta designer, fica perfeito! É elegante, mas divertido; é clássico, mas arrojado. Acertou na mouche!!


A Melania também está sempre igual... Nunca me aquece nem me arrefece. Aliás, às vezes põe-me um bocadito doente com as escolhas, mas nunca me maravilhou. E esta vez não foi exceção.


Ai, ai, ai, Paula Neves, Paula Neves... Quem é que te deixou sair à rua nesses preparos?! É que nem sei por onde começar... Vamos do início e falemos dessa poupa. WTF!!?? O que é isso no topo da tua cabeça? Ninguém, mas ninguém, nem mesmo a Snooki, ainda usa esse penteado (e quem usou nunca devia ter usado!). Depois, top de cabedal com saia de lantejoulas... hhuumm, manhoso! O pneuzinho a sair da saia, mata-me. Nada contra pneuzinhos, tenho muitos, mas componho-os. Depois, saia demasiado curta! O que se passa com esta gente que vai toda regar o milho!?


O vestido da Pimpinha Jardim era bastante original, apesar de não morrer de amores por ele (talvez seja da cor ou dos folhos, não sei bem...). Acho que também a fazia um bocado pesada demais, mas que ficava elegante disso não há dúvida!


A Raquel Strada trouxe um modelo de Nuno Baltazar: umas calças combinadas com um vestido/túnica e, como habitualmente, foi uma das mais bem vestidas da noite. Trocava o sapato por umas sandálias para "aliviar" o look, mas, de resto, não há muito a apontar! Muito bem!


Confesso que estou um pouco farta do ar campestre e "menina boazinha" da Sara Matos (se bem que este revelava um side boob gigante...), mas o vestido de Ricardo Preto era muito giro e ficava-lhe muito bem. Talvez lhe mudasse o penteado (que eu adoro) para algo mais formal, para contrastar com o ar descontraído do look.


Termino com uma das minhas preferidas, a Sara Salgado com este fantástico macacão branco! O melhor: é da Uterqüe! O que significa que, facilmente, conseguimos um look igual! Cabelo: perfeito. Make up: perfeita. Acessórios: perfeitos. Tamanho do macacão: perfeito! Muito muito bem, Sara! Adorei!

E vocês, quais foram os vossos preferidos? Contem-me tudoooooo!
Até amanhã***

1 comentário:

  1. Adorei a Ana Sofia , a Iva Domingues e a Marta Faial. Mas a Ana Sofia estava um verdadeiro arraso. Curiosamente as três com cores bem vivas! Detestei a Kelly Bailey. Detestei a roupa dela mas principalmente aquelas sandálias em que os dedos estavam todos encolhidos!!! E acho que nem vale a pena falar da Paula Neves e da Laura Galvão :D
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover