terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Grammys: vencedores e red carpet!

Olá malta!
Por este lado continuamos na temporada das atribuições de prémios, mas desta vez celebramos a música e o que de melhor se faz nesse mundo. Os Grammys tiveram lugar este domingo, tal como os Bafta, e definiram, entre outros, a melhor música do ano e o melhor álbum.
O espetáculo contou com as atuações da Beyoncé (completamente arrebatadora e megalómana), da Adele, do Bruno Mars, dos Metallica com a Lady Gaga, entre vários outros, e ainda com homenagens a Prince e George Michael. Foi uma entrega de prémios muito divertida, os artistas apelaram todos à liberdade, à tolerância e ao amor, numa mensagem claramente anti-Trump. 
Mas foi na passadeira vermelha que eles mais brilharam, nos seus outfits arrojados, completamente alucinados, cada um a tentar ser mais estranho que o outro. Esta é uma passadeira que não podem mesmo perder!!


Começamos pela grande vencedora da noite: Adele! O primeiro vestido foi o escolhido para ter o papel principal enquanto o preto foi usado pela cantora na sua atuação inicial. Eu confesso que gostei de ambos, apesar da malta ter protestado muuuito com o verde. Na passerelle o vestido não tinha mangas e ficava menos pesado, mas continuo a achar que, mesmo com mangas, lhe fica bem. Greenery é a cor do ano e ela é a cantora do ano. Está certo! O preto é muito giro e adorei a maquilhagem e o cabelo. Estava linda de morrer!


Continuamos nos verdes, mas este da Tori Kelly é mais tipo repolho... E aquele cabelo cheio de espuma com pala à anos 90? Não sei se aguento...


Outra que é com cada tiro ao lado é a Carrie Underwood. "Olá, sou a tua menstruação" é tudo o que este vestido me faz lembrar... Rendas, mega mangas, buraco no peito, racha, bordados, brilhantes... talvez, mas só talvez, tu vê lá, talvez tenha sido um bocadinho demais... hum? Que achas? Pois...


A Demi Lovato trouxe o saco de sarapilheira que tinha trazido do mercado com as batatas. Aquilo até deve picar... e aquelas mega extensões? Aaarrggghhh, que terror!


Eu adoro a Taraj mas não posso deixar passar em branco em vestido ROXO de cetim com bordados espaciais! Para além de ser horroroso e estupidamente justo, ela passou a noite toda a puxá-lo para baixo. Os folhos (ou laços?) nos ombros dão o toque final na pirosice. Desta vez, leva um cartão vermelhíssimo!


A Camila Cabello deixou as Fifth Harmony, que roçam (literalmente) um bocado a pegalhice, e virou freira! É a versão morena da "Barbie, a princesa do baile de finalistas de Mondim de Basto". Nem sequer parece real com o tronco tão esticado que o vestido lhe faz. Grande escolha Camila! Ou então, não...


Saímos da igreja para o cabaré e eis que encontramos a Laverne Cox, prontinha e entrar no próximo reality show da TVI. Que ela tem um corpalhaço, tem! Mas não era preciso trazer metade dele de fora...


E vamos, novamente, para o lado romântico e feminino da coisa, que isto nos Grammys andou assim, de um lado para o outro, entre o "sou super fofa" e o "sou mega boa". Aqui temos a invocação da mãe natureza num traje de camponesa. O vestido não é horrível, mas é exagerado. Já para não falar da coroa de flores. Isto é como se transforma o que poderia ser um bom look numa fantasia de carnaval. Espero que a dança tribal tenha resultado e o sol venha com força (não, ela não fez nenhuma dança, sou só eu a inventar!).


Outra lady in red foi a Faith Hill, a mostrar à Carrie Underwood como é que se faz. Queres buraco nas margaridas e racha? Então deixa o resto simples. Pumba. Beijinho no ombro. Temos pena. Estou mega gira, mega magra e sobretudo mega vavavum para a minha idade! Toma e embrulha!


Ca gira que a Chrissy está!! Tão vamp, tão sexy, mas sem estar exagerada! Adoro o corte de cabelo, adoro a maquilhagem mais carregada, fica-lhe super bem. O vestido não é maravilhoso mas dá-lhe uma silhueta invejável. E faz só, com o John Legend, o casal mais fixe dos últimos tempos.


Oh Giuliana (aka "cesta"), eu que te andava a gabar tanto, que um dia foste mesmo à feira e compraste lá esse vestidinho feioco. Demasiado vitoriano com a gola alta e as mangas compridas e demasiado curto, acabando num penteado que a minha tia levaria a um batizado. A cor da cara e a cor das pernas também não está em harmonia. Menos iluminador em cima ou menos bronzeador em baixo. Um dos dois!


E quem apareceu nos Grammys este ano!? Céline Dion! Ah pois (aplaudindo de pé, qual Ruy de Carvalho)! A diva foi entregar o prémio de canção do ano à Adele, mas, nessa altura, já não levava este vestido verde com sandália a combinar. Aquele laço é pavoroso, sobretudo com o quadrado de brilhantes no meio. Mas o quê: a cor, os bilhantes, os folhos, o decote, a racha, os enchumaços nos ombros, ainda não eram suficientes? Têm razão, estava mesmo a precisar daquele apontamentozinho, para não ficar demasiado simples... (revirando os olhos, váááárias vezes...).


É uma atriz porno? É um transsexual numa gay parade? É a versão feminina do Mr. Grey no seu fato de sado-maso? Não! É a Lady Gaga! Ahahahah! Esta gaja é a maior, mas pode ter abusado um bocadinho com esta fatiota. Adoro a atitude e a confiança dela e, na verdade, já houve quem mostrasse bem mais por estes lados! You go Girl!!


Mais uma vez vamos da bondage, para a piscina de bolas do Toys"r"us! WTF?! Isto é, literalmente, um conjunto de bolas de plástico coladas a um tecido cor de rosa. Não preciso sequer de inventar nada. Está aqui tudo. E eu estou quase a ter um AVC de tanto me rir. Mais uma "Barbie cai de cabeça na festa de 7 anos da Bibiana Carina".


Esta é mais uma das já habituais personagens com outfits demasiado estranhos para serem levados a sério. Espero que os CD's não sejam de nenhuns dos nomeados, não fossem eles ficar chateados e começar a despir a senhora. No fim, alguém pode sempre pendurá-la no espelho retrovisor do carro. Muito 90's!


A estrela do Glee devia despedir IMEDIATAMENTE o seu maquilhador! Mas, tipo, já!! Como é que alguém, no seu perfeito juízo, manda uma miúda com estes olhos? Parece que está com uma conjuntivite! Não que o "vestido" se safe, sendo ela tão pequena nunca devia cortar o pescoço daquela forma. Mas não consigo ultrapassar aqueles olhos. Completamente alucinada!


Não sei quem é, mas sei que não devia ter vindo assim vestida, nem com aquelas flores malucas espalhadas pelo cabelo, mais louco ainda. Sem falar no degradé cor de laranja do vestido e naquelas mãos cheiiiiiinhas de anéis. Menos, babe, menos!


Para quem não sabe, esta é a Paris Jackson, a filha do Michael Jackson. Ela tem uma cara linda, mas um ar tão sujinho, que nem um vestido de gala Balmain mudou isso. Digamos que o vestido também era feiinho, parecia aquelas gomas ácidas, às tiras, com as cores do arco-íris, tão a ver? Estas! Tal e qual... 


Ui, ui que a Katy Perry pirou de vez... Do pescoço para cima, mágico! O cabelo assim fica-lhe muuuito bem. É o meu hair goal de 2017. Do pescoço para baixo, Deus nos ajude... Não sei se gosto menos da camisola metalizada demasiado comprida, se da saia-tapete do mesmo tom. Mas a saia ficava bem no meu quarto, no chão. Deve ser boa e fofinha para pôr lá os pezinhos ao acordar...


Sim, a Heidi Klum trouxe uma t-shirt de lantejoulas. Sim, o vestido é demasiado curto. Sim, não tem nada de especial. Mas ela estava um espetáculo! Aquelas pernas, senhores...! Simples e gira!


Ui, já começou o ErosPorto (passo a publicidade) e ninguém me avisou? Quem é que olha para o espelho, vê aquelas duas bolas de bilhar e acha: "Caramba, Vanessa Sofia, estás um espetáculo de uma mulher!"


Há quem diga que era apoiante do Trump, há quem diga que era extamente o oposto. Seja como for, estava ridícula. Nada precisa de ser tão literal. Veio quase com uma bandeira da campanha amarrada. E também eu fiquei com o coração nas mãos...


A Solange Knowles é um ícone da moda, tudo o que ela usa é considerado fashion! Nem sempre concordo, mas acho que, desta vez, foi um look muito bem conseguido. O próprio vestido fazia lembrar o gramofone, que é o símbolo dos Grammys. Aquele cabelo já era totalmente dispensável. 


Esta moça não teve tempo de se arranjar, saiu direta do ginásio para lá e só tirou a t-shirt porque cheirava muito a suor. Oi? Não é um fato de treino? Aaaahhh, é um pijama! Não? Então desisto. E ela também devia desistir de se tentar vestir sozinha, às escuras, num quarto de 1m x 1m. Só assim se explica este outfit.


Começamos com uma rainha, terminamos com outra. Eu sei que ela é mundialmente aclamada. Admito que a performance foi genial e que ela procurou fazer, com este álbum, algo muito mais artístico do que só abanar o rabo. Mas eu acho que ela está a ficar chalupa! Está numa onda de "Virgem-Maria-Mãe-Natureza-Deusa-da-Fertilidade-Rainha-Santa" que me assusta. Não gostei de nenhum dos looks. Não consigo gerir o cabelo até ao rabo. Mas a cara estava maravilhosa e a mulher canta que se farta. 

Quanto aos vencedores nas principais categorias, temos:

Melhor Gravação do Ano: "Hello" – Adele
Melhor Álbum do Ano: 25 – Adele
Melhor Canção do Ano: "Hello" - Adele
Melhor Artista Novo: Chance the Rapper
Melhor Performance Pop a Solo: "Hello" – Adele
Melhor Performance Pop em Duo ou Grupo: "Stressed Out" – Twenty One Pilots
Melhor Álbum Pop Vocal: 25 – Adele
Melhor Gravação - Dança: "Don't Let Me Down" – The Chainsmokers feat. Daya
Melhor Álbum de Dança/Eletrónica: Skin – Flume
Melhor Performance Rock: "Blackstar" – David Bowie
Melhor Performance Heavy Metal: "Dystopia" – Megadeth
Melhor Canção Rock: "Blackstar" – David Bowie
Melhor Álbum Rock: Tell Me I'm Pretty – Cage the Elephant
Melhor Álbum Alternativo: Blackstar – David Bowie
Melhor Performance R&B: "Cranes in the Sky" – Solange
Melhor Performance Rap: "No Problem" – Chance the Rapper feat. Lil Wayne & 2 Chainz
Melhor Canção Rap: "Hotline Bling" - Drake
Melhor Álbum Rap: Coloring Book – Chance the Rapper
Melhor Vídeo Musical: "Formation" – Beyoncé

Qual foi o vosso modelito preferido? Contem-me tudooo!
Até amanhã***

1 comentário:

  1. Daqueles que mostraste, os meus favoritos são sem dúvida o 2º da Adele (o verde não é, de todo, um favorito) e o da Faith Hill. O vermelho da Beyonce, para mim, seria lindo se não fosse o decote péssimo!

    My Own Anatomy ♡

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover