segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Bafta Awards: vencedores e red carpet!

Olá olá olá!
Já vos disse que ADORO fevereiro por ser a época das entregas de prémios? Ai meu Deus, são red caperts atrás de red carpets! Nada alegra mais estes dois olhinhos que ver os vestidos das famosas a desfilar pelas passadeiras vermelhas deste mundo (nada, como quem diz...)! A acrescer o facto de adorar cinema e ter uma desculpa fabulosa para ver um filme todas as semanas. Uma pessoa tem que estar informada, certo? Já lá vão La La Land, Hidden Figures e Moonlight e, até agora, gostei muito de todos. São estupidamente diferentes, mas cada um deles tem algo de muito bom, na minha opinião. Bem, mas isso é conversa para outro post. Hoje vamo-nos centrar nos modelitos que as estrelas levaram aos Bafta Awards (e amanhã vamos ver os dos Grammys! Adoro fevereiro!!) e nos grandes premiados da noite! Bora lá?


Começamos pela rainha da noite (apesar de lá estar, efetivamente, a realeza, mas já lá vamos...), Emma Stone. A nossa fofucha deslumbrou numa túnica e calças Chanel, com stilletos prateados e a pulseira de pérolas no tornozelo que as modelos usaram no desfile, lembram-se de vos ter falado disso aqui? Acho que lhe fica muito melhor a ela do que à modelo, não acham? E fez bem em tirar o cinto, pois fica com um ar mais elegante e adequado ao evento. Não falha esta miúda...


O mesmo já não se pode dizer da Amy Adams que nos trouxe este vestido Tom Ford (nomeado para melhor realizador com o filme Animais Noturnos), caicai, com aquelas varetas nas costas a espetarem-se-lhe por ali dentro. Sem falar do laço de veludo e do facto de, pela frente, parecer só um tecido enrolado como se fosse uma toalha e ela tivesse acabado de sair do banho. Não, não, não, definitivamente é um Não para este vestido...


A Nicole Kidman deixou os papagaios em casas e trouxe um "simples" vestido preto Armani Privé, mega decotado. Bem melhor, na minha opinião. Menos bom: o cabelo despenteado fá-la parecer ainda mais louca. Está com um ar meia Judite de Sousa, não acham??


A menina é a atriz Anya Taylor-Joy e o vestido é, obviamente, Gucci (marca esta que teve uma noite, no geral, maravilhosa!). Achei-o super diferente, fofinho mas arrojado, no contraste entre os folhos de um azul céu e a pantera dourada com um ar assustador. Muito Gucci, muito high fashion. Gosto!


Já a Felicity Jones não arriscou nadinha e trouxe um aborrecido Dior preto para a red carpet. Ninguém espera que elas venham todas tipo circo. Não. Mas espera-se originalidade e glamour. E este vestido não tem nenhuma das duas coisas...


Esta é outra atriz que não conhecia. Chama-se Ella Purnell e traz um vestido Miu Miu simplesmente maravilhosooooo! Adoro tudo, tudo, tudo! Ficava com ele já, agora, na hora! A cor é linda, o tecido é magnífico e o corte deslumbrante com aquela aplicação nas costas a completar o ramalhete. Obrigada piquena!


Outro vestido que também gostei muito foi o Alexander McQueen da Emily Blunt! Eu que não sou nada dada a folhos, fiquei rendida a este modelito. Adoro a parte de cima bordada! Gosto tantooo! Fica-lhe tão bem... E o cabelo e maquilhagem estão absolutamente perfeitos. Agora sim, arrasou!


Tenho dificuldades em lidar com a Michelle Williams... Acho-a estupidamente aborrecido, insossa e enjoadinha. Também não fiquei deslumbrada com o seu Louis Vuitton, achei-o demasiado curto, quer no comprimento, quer nas mangas e as sandálias pretas também não estão ali a fazer nada. Aquela cara bordada nas margaridas perturba-me. E a da Michelle também...


O susto da noite: esta senhora/menina, de nome Héloïse Letissier achou por bem vestir-se como a personagem Pinguim do Batman e apresentou-se tal qual o Danny DeVito. Podia ser um fashion statment e correr muito bem. Mas não. Foi só mau.


Esta é a mulher que dorme com o Christian Grey todas as noites, meninas! Ainda não falei disto aqui, mas eu li os livros e fiquei tããããão desiludida com a escolha do ator!! Ele é péssimo, na minha opinião! Como ator e como Grey... Mas pronto, aqui fica o casal Jamie Dornan e Amelia Warner. O vestido é meio explosão de petazetas, mas não é feio de todo. Next!


Aqui está mais um Gucci que me aqueceu o coração! Achei que a Naomie Harris estava deliciosa, super feminina, muito girly girly. A mistura das cores pastel está fenomenal e os folhos com as flores, poderia ter ficado too much, mas não! Ficou perfeita! Sem dúvida, um dos meus preferidos da noite!


Com um simples vestido perto, eu nunca me comprometo. Foi o que pensou a Bryce Dallas-Howard. E está certo. Mas também está aborrecido...


Outra menina desconhecida para mim, a Holliday Grainger, que estava um pouco campestre demais, não acham?


A Sophie Turner não tem acertado uma, mas, apesar de também não ter estado magnífica, consegue safar-se pela primeira vez nesta awards season. Constantemente vestida pela Louis Vuitton, os Bafta não foram exceção e trouxe-nos um vestido em lantejoulas preto e metalizado. Dava-lhe umas tesouradas naquele cabelo e trazia uma qualquer alegria a este look. Ai que tristeza...


Já esta senhora (Caitriona Balfe) trouxe alegria em demasia! Que confusão pegada, este vestido Valentino (como é possível!?!?)! Ele é folhos e plissados, ele é 75 mil cores, ele é rendas e bordados, ele é tudo e nada bonito! Nem sequer tenho a certeza de ser só uma peça, mas que era cá uma peça... lá isso era!


A Penelope Cruz trouxe um vestido Atelier Versace em dourado metalizado que mais parece que alguém lhe despejou um caldeirão de líquido em cima e deixou escorrer. Aquilo solidificou e ficou neste vestido cheio de assimetrias e pregas e repuxados. Não se safa, definitivamente.


Outra que também não se safa (mesmo!) é a Daisy Ridley, a estrela da Guerra mais famosa do planeta. Não compreendo este vestido e, muito menos, o bomber a combinar ali pelos ombrinhos! Ela é gira que se farta mas os panos de cozinha colados ao tecido não ajudam... Muito estranho, de facto...


Já a Viola Davis anda imparável! É cada tiro, cada melro (mas no bom sentido!!). Apesar de não ser um vestido propriamente original, este Jenny Packham é diferente do que ela costuma usar. Assenta-lhe impecavelmente bem no peito e na cintura e os tons de azul em contraste com o tom da pele ficam maravilhosos. Linda!


A atriz francesa Isabelle Huppert não podiam ser mais francesa na escolha do seu outfit. Parece simplesmente uma camisa de dormir. Não tem nada, nada, nada de especial este Chloé. Não tem um tecido especialmente bonito. Não tem um corte favorecedor, nada! Grita múmia por todo o lado e a senhora até tem pinta! Má escolha...


A modelo da Victoria's Secret Taylor Hill deixou todos de queixo caído com a sua beleza, mas não me convenceu com o seu vestido branco. Ou melhor, de costas é um espanto. Mas de frente nem tanto. Assenta-lhe mal no peito e aquela corrente está demasiado descida. Também não sou fã dos cortes na parte de baixo do vestido, nem percebo qual a necessidade dos mesmos. Ela é deslumbrante, mas o vestido é péssimo!


Terminamos com a verdadeira realeza, a Kate Middleton num Alexander McQueen estonteante de tão giro que era e de tão bem que lhe ficava! Os ombros caídos, o padrão florido, os cortes da fita de cetim... ai, tudo estava no sítio certo! Ela é linda e maravilhosa, o cabelo e a maquilhagem estavam irrepreensíveis, as jóias magníficas! A verdadeira princesa dos contos de fadas! Não acham?

Por fim, deixo-vos com os vencedores da noite:

Melhor filme: La La Land 
Melhor realizador: Damien Chazelle, La La Land 
Melhor Filme Britânico: Eu, Daniel Blake, de Ken Loach 
Melhor ator: Casey Affleck, Manchester by the Sea 
Melhor atriz: Emma Stone, La La Land 
Melhor ator secundário: Dev Patel, Lion - O Longo Regresso a Casa 
Melhor atriz secundária: Viola Davis, Vedações 
Ator revelação (votado pelo público): Tom Holland 
Melhor filme de animação: Kubo e as Duas Cordas, de Travis Knight 
Melhor filme noutra língua que não o inglês: Filho de Saul, de László Nemes 
Melhor documentário: 13th, de Ava DuVernay 
Melhor argumento original: Kenneth Lonergan, Manchester by the Sea 
Melhor argumento adaptado: Luke Davies, Lion - O Longo Regresso a Casa 
Melhor fotografia: Linus Sandgren, La La Land 
Melhor banda sonora original: Justin Hurwitz, La La Land 
Melhor primeira obras de um argumentista, realizador ou produtor britânico: Under the Shadow – Babak Anvari (argumentista e realizador), Emily Leo, Oliver Roskill, Lucan Toh (produtores) 
Melhores efeitos visuais: Robert Legato, Dan Lemmon, Andrew R. Jones, Adam Valdez, O Livro da Selva 
Melhor maquilhagem e cabelo: Florence - Uma Diva Fora do Tom 
Melhor guarda-roupa: Jackie 
Melhor design de produção: Stuart Craig, Anna Pinnock, Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los 
Melhor montagem: John Gilbert, O Herói de Hacksaw Ridge 
Melhor curta-metragem britânica: Home 
Melhor curta-metragem britânica de animação: A Love Story 
Melhor som: Claude La Haye, Bernard Gariepy Strobl, Sylvain Bellemare, O Primeiro Encontro

E vocês, o que acharam dos modelitos e dos vencedores? Já sabem que quero saber tudoooo!
Até amanhã***

1 comentário:

  1. Adorei o da Any Taylor, Emma Stone e Emily Blunt, mas o da Ella Purnell está assim mil anos luz de lindo!!! :D
    Por outro lado detestei Naomi Harris, Penelope Cruz, Taylor Hill e definitivamente Amy Adams!

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover