segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

O vestido perfeito... só que não!

Olá a todos!
Hoje venho falar-vos de uma má experiência que tive e que gostaria de partilhar convosco. Ontem tive um casamento de uns amigos. Como sempre, não sabia o que vestir. Os vestidos de cerimónia que tenho já foram todos usados várias vezes, em diferentes ocasiões e não tinha nenhum que fosse assim mais de Inverno. Procurei, procurei, procurei e não encontrava nada nas lojas. Tudo tinha muita lantejoula, era tudo muito "réveillon" e achava tudo desadequado ao evento. Então, decidi recorrer aos serviços da Chic by Choice. Já não era a primeira vez que o fazia (aqui) e, por isso, estava confiante. Apanhei uma promoção muito boa e consegui alugar um vestido, lindo de morrer, que normalmente custava € 115,00 (mais € 9,90 de envio, mais € 4,90 de seguro) por € 49,00 com tudo o resto incluído. Perfeito.
Aluguei o tamanho 36, como normalmente faço, e aquando da reserva surgiu a indicação de que me seria enviado um segundo tamanho, um 38, para ter a certeza que me servia. Para mim, é um dos melhores serviços da marca e faz-nos ficar descansadas. O aluguer normal é por um período de 4 dias, ou seja, o vestido chegou na 6.ª, o casamento foi no domingo e tenho que o devolver hoje, 2.ª feira. 
Qual não é o meu espanto quando, na 6.ª feira à tarde, chega a encomenda e, lá dentro, apenas vinha um vestido e não dois como era suposto. Fiquei logo em pânico. E se não me servisse? Como é que não me avisaram? Corri para o experimentar e os meus medos confirmaram-se: não me servia. Para além disso, o cinto vinha amarrotado e descosido, o decote tinha vários fios puxados e o fecho nas costas também se estava a soltar. Enfim, para um vestido cujo preço de venda ascende a € 750,00 achei que estava muito mal tratado... Sinceramente nem sei se, mesmo que me servisse, o levaria. Comecei a entrar imediatamente em contacto com a marca. Liguei para o número que vem no site, ninguém me atendeu. Mandei e-mail para dois endereços diferentes. Nada. Até deixei uma mensagem no facebook. Mas após uma hora ainda não tinha resposta.
Fui vasculhar os e-mails e lá acabei por encontrar um outro contacto telefónico. Liguei imediatamente. Fui atendida por uma menina muito simpática, mas que pouco ou nada fez por mim ou para resolver o problema. Perguntei porque não enviaram os dois tamanhos e limitou-se a responder-me que a pessoa que o alugou anteriormente ainda não o tinha devolvido. E avisar, não? Assim tinha mandado vir outro modelo no tamanho em falta. Se não servisse um, à partida, serviria o outro. Nada. Ninguém me avisou e não tinha sequer uma desculpa válida.
Queixei-me das condições em que o vestido havia sido entregue, pediram desculpa e pronto. Perguntei como me podiam ajudar e solucionar o problema dado que faltava um dia para o casamento e não tinha vestido. Nada. Não podiam fazer nada. A transportadora já lá tinha ido lá, não voltava. Não faziam entregas ao sábado. Não havia forma de me enviarem outro vestido. A única "solução" que arranjaram foi devolverem-me o dinheiro de imediato. Era o mínimo. Mas isso não ia fazer com que eu tivesse o que vestido no domingo...
Enfim, achei uma falta de profissionalismo não só não terem enviado os dois tamanhos, como era suposto, mas também porque o que enviaram estava em péssimas condições. E pior, não conseguiram solucionar, de forma nenhuma, o problema que criaram. Eu gostava do serviço, sinceramente. Mas acho que depois desta, não volto a cair noutra. Passado um bocado ligaram-me eles, em resposta ao email que tinha enviado. A sério? Então, mas acabei de falar convosco... Era outra menina que, basicamente, se voltou a desfazer em desculpas, mas nada fez para resolver a questão. Quando lhe disse que agradecia a transferência mas que isso não me ia resolver o problema, a resposta foi: "Vai ver que vai encontrar outra coisa, de certeza...". Foi surreal! Enfim...
Lá passei o sábado todo no shopping, a desesperar porque já tinha visto tudo e não encontrava nada. Felizmente, e uns € 100,00 depois, lá conseguir arranjar um vestido giro. 
Não sei se já tiveram alguma experiência com esta marca ou outras do género, mas gostaria de saber a vossa opinião.






Este era o vestido alugado, um Catherine Deane azul cobalto com renda prenda. Lindo, não? E, agora, vejam o estado em que ele vinha...


O cinto amarrotado...


... e descosido...


... um fio puxado aqui...


... mais dois deste lado...


... e a ponta do fecho descosida...

Bem, o que interessa é que o casamento foi espetacular e diverti-me imenso. Mas não me parece que a Chic by Choice volte a estar nos meus planos...
Já agora, fiquem com o vestido novo (ele fica-me mais comprido, ali pelo joelho):


 
Até amanhã***

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover