Bom dia, boa sexta e Feliz Natal!
Confessem lá, quem é que ainda tem prendas por embrulhar? E já nem pergunto quem tem presentes por comprar que eu sei que há por aí muita gente que ainda vai aproveitar o dia de amanhã...
Se há coisa que eu adoro fazer no Natal, para além de oferecer prendas, é embrulhá-las. Adoro, adoro, adoro! Lembro-me, quando era mais pequena, de querer ir trabalhar para o Continente, nesta altura do ano, para a zona dos embrulhos... Loool! Foi algo que sempre gostei de fazer e cada vez mais me dá um gozo maior.
Infelizmente o tempo é escasso para todos nós e muitos acabam a oferecer o presente no saco da loja onde o compraram ou no embrulho que lá vos fizeram. Mas, tal como a prenda deve ser escolhida com o coração e a pensar na pessoa a quem a vão oferecer, na minha opinião, o embrulho também deverá refletir a mesma atenção e cuidado, revelando um pouco de vós e mostrando que se preocupam com essa pessoa e com o que ela gosta. Porque, no fundo, é isso que importa...
Por isso venho-vos deixar ideias originais, simples e super giras para embrulharem os vossos presentes, este ano.
Digam-me, que criança (ou adulto) não ia adorar receber uma prenda assim embrulhada? Está tão fofo! E, na verdade, não é muito complicado! É só usarem um saco de papel castanho e recortarem, em cartolinas com cores diferentes, o nariz e os olhos! As hastes também podem ser feitas em cartolina ou noutro material que se mantenha em pé. Adoroooo!
Este também é muito fácil de fazer: escolham sempre um papel simples para a base para poderem brincar com os demais elementos. Usem uma fita de papel estampado, enrolem-na com um fio de lã colorido e recortem estrelas nos mesmos tons. Podem prender as estrelas no fio ou usar um palito grande para fazer uma espécie de varinha mágica. Plim!
Têm uma camisola de lã já muito gasta e que não usam? Não a deitem fora! Aproveitem-na para os embrulhos, ou como "papel" ou como decoração. Fica espetacular, barato e podem reutilizar materiais, ou seja, também é ecológico!
Esta é uma ideia também bastante simples e gira. Escolham papel vermelho, uma fita preta de tecido larga e façam um quadrado aberto no meio em cartolina dourada. Passem a fita pelo quadrado e voilá! Têm um pequeno Pai Natal!
Outra ideia que vai dar um ar muito sofisticado e cheiroso aos vossos presentes é utilizar um pouco de pinheiro no embrulho. Usem papel pardo, amarrado com cordel e coloquem um raminho como laço. Podem, ainda, usar um marcador branco para desenhar pequenos flocos de neve!
Para identificarmos as prendas, muitas vezes escrevemos o nome da pessoa diretamente no papel, de forma banal e descuidada. Na melhor das hipóteses usamos uma etiqueta branca, horrível. Porque não cortar a primeira letra do nome da pessoa em cartolina brilhante? Não é preciso nada de especial para dar um toque pessoal às vossas prendas. Deixem o resto do embrulho simples e a letra brilhará. Vão ver como a pessoa se vai sentir super especial!
Às vezes as melhores decorações são as mais simples. Um papel liso e uma fita com estrelas é tudo o que precisam para ter um embrulho fofinho e natalício. Nem sequer precisam ter jeito para trabalhos manuais.
Têm bolas em casa que já não colocam na árvore de Natal? Usem-nas nos embrulhos! Um pequeno pormenor vai fazer toda a diferença e, mais uma vez, é bastante económico e ecológico...
Que coisa mais fofa, não acham? Acho meeeeesmo giro este embrulho. E só têm que ir a uma retrosaria comprar estes pompons (ou, então, fazê-los em casa coms lã) e um cordel colorido. Usem o tal papel pardo e colem os pompons pelo embrulho todo. Tenho a certeza que a pessoa a quem o oferecem vai adorar!
Esta é para os artistas: no papel pardo (já viram que este é oficialmente o papel de embrulho mais utilizado por estes lados, certo?) desenhem um carro. Comprem mini árvores de Natal, consoante o tamanho dos vossos presentes. Prendam a árvore na parte de cima do embrulho com um cordel e vai parecer que o carro está a transportá-la! Ahahahahah! Muito bom!
Outra ideia para personalizarem os vossos presentes é colarem, na parte de fora do embrulho, a foto da pessoa a quem o vão oferecer. A fotografia em preto e branco dá-lhe mais sentimento, mas se quiserem sacar umas gargalhadas, arranjem uma foto engraçada, a cores. Tenho a certeza que vai ser um serão muito divertido a reviver os momentos retratados.
Outra forma de embrulhar as prendas (de Natal ou não, este serve para qualquer ocasião) é utilizar um elemento comum. Neste caso foram as penas, recortadas de vários tipos de papel, como jornais e revistas, e pintadas de dourado nas pontas. Prendam-nas com cordel ou fita de tecido e vão ficar super elegantes e cuidadas!
Por essa internet fora arranjarão, certamente, umas imagens de flocos de neve. Quando escolherem as que querem usar, imprimam-nas, copiem-nas para uma cartolina colorida e prendam-nas com cordel ao embrulho, como na imagem. Podem fazer o floco liso com papel estampado ou ao contrário. Terminem com uma etiqueta de cartão com o nome do felizardo e o desejo de umas boas festas!
Por último, deixo-vos a minha preferida deste ano: papel preto decorado com marcador branco e fitas vermelhas de tecido. Podem, também, usar um marcador dourado para fazer estrelas e ornamentos.
Dêem asas a vossa imaginação e, acima de tudo, ponham muito amor em tudo o que fazem. Não só agora, mas sempre. Porque isso nota-se. Mesmo que vocês achem que não ou que as pessoas não dão valor.
Feliz Natal a todos***
Sem comentários:
Enviar um comentário